Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Olá, Sil Lover! Eu sou a Thiara Ney, tudo bem por aí? Neste post, eu vou te contar como ter sucesso trabalhando com personalizados. Pois, a mulher é maioria no mercado artesanal, é maioria empreendendo sozinha, é também maioria no mundo, mas, infelizmente, não é maioria nos casos de sucesso.
Então, quer saber como ter sucesso trabalhando com personalizados? Confira a primeira aula do quadro “Seu Negócio Silhouette”, com conteúdos de empreendedorismo e reflexões para ajudar você a profissionalizar o seu negócio criativo.
Como ter sucesso trabalhando com personalizados

Cenário dos Empreendimentos Femininos

Primeiramente, vou te fazer uma pergunta: se a gente é maioria no mercado, por que não estamos dominando os jornais e as palestras com os nossos casos de sucesso?

Enquanto você pensa aí, eu já tenho a resposta para isso. E sem dúvidas, é porque falta investimento e profissionalização voltada especialmente pro empreendedorismo feminino.

As mulheres começaram a empreender formalmente muito mais tarde do que os homens, e até hoje a maioria empreende por necessidade e não por oportunidade, conforme a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2020, 55,5% das empresas abertas na pandemia foram iniciadas por mulheres.

A verdade é que são as condições do mercado de trabalho que fazem a gente se reinventar, e como é a necessidade que faz a gente começar os nossos negócios, geralmente, acaba não sobrando tempo e nem dinheiro para investir em capacitação.

Ou seja, isso faz com os negócios liderados por mulheres, mesmo sendo maioria, são muitas vezes menos rentáveis e funcionam somente como uma fonte de renda extra.

Quando o empreendimento nasce por conta da necessidade a gente fica realmente mais exposta e mais vulnerável à precarização.

Em 2020 e 2021 o SEBRAE apresentou uma pesquisa que mostra que 55% das mulheres que empreendem fazem isso porque precisam sustentar a família ou complementar a renda família.

Então, como a gente faz para mudar isso?

Como Ter Sucesso Trabalhando com Personalizados?

O primeiro passo é reconhecer o problema, e entender que existe realmente uma diferença relacionada ao gênero, em seguida, precisa buscar soluções como, por exemplo, destinar uma parte do seu faturamento para os estudos e até mesmo buscar fontes de conteúdo de qualidade, muitas vezes gratuitas.

Aqui no Blog e no Canal do YouTube da Sil Brasil você encontrar muitas dicas incríveis!

Agora, eu quero deixar uma reflexão para você, o seu negócio criativo começou por necessidade ou por oportunidade? Você trabalha com margens de lucro e tem um negócio em crescimento? Ou hoje o seu trabalho funciona como complementação da renda da sua família?

Confira esse conteúdo de como ter sucesso trabalhando com personalizados também no Canal do YouTube da Silhouette Brasil:

 

Compartilhe e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouetteou equipamentos Mimo Crafts? Então, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil
Por fim, se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Use também a#silhouettebrasil e venha fazer parte do Nosso Fantástico Mundo das possibilidades!

Veja Mais:

Como Vender Mais Personalizados nas Datas Comemorativas

Como Saber Seu Público-Alvo no Artesanato? 

O Que é Economia Criativa?

O Que Vender em Cada Época do Ano? Presente ou Lembrancinha

Como Trabalhar com Filhos de Férias em Casa?

 

Thiara Ney

Um beijo, tchau!

 

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta