Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente. Porém, é importante ter em mente que o home office não é sinônimo de dinheiro fácil. Se você está comprometida a se planejar e se organizar para ganhar dinheiro em casa, aqui vão 5 opções de trabalho home office.

5-opcoes-para-trabalhar-em-casa

Este formato de trabalho tem diversas vantagens, contudo para aproveitar esses benefícios é preciso não só dedicação como também organização. Como em qualquer outro lugar. 

Com toda a certeza as vantagens são muitas, e a principal delas é que pode ser feito do conforto do seu lar, começando do zero, sem nenhuma experiência! Vamos lá?

Como trabalhar em casa: confira ideias para modelos de negócio

As atividades presenciais estão em retomada, porém o home office se mostra como uma opção que veio para ficar. 

Se antes as pessoas mostravam resistência às compras online, hoje muitas perceberam que esse modelo é extremamente prático e possui diversas vantagens. 

56% dos consumidores brasileiros passaram a fazer compras online em 2020 e, desse grupo, 67% pretende manter o hábito no pós-pandemia, segundo uma pesquisa realizada pela empresa Criteo. 

Para quem deseja trabalhar em casa essa é uma grande oportunidade. Então veja aqui 5 dicas de produtos criativos e personalizados que você pode fazer para vender:

1 – Mouse pad personalizado 

Que tal deixar o seu ambiente de trabalho com a sua cara? Ou, com a cara dos seus clientes… 

Você vai precisar de: E.V.A, tecido da sua preferência, cola, tesoura e pincel. Corte o E.V.A no formato do mouse pad que você preferir, pode ser redondo ou quadrado com as pontas arredondadas. 

Corte o tecido em um tamanho suficiente para cobrir o E.V.A e sobrar. Passe cola em toda a superfície da cortiça utilizando o pincel. 

Coloque o tecido por cima com cuidado para não criar dobras ou bolhas. As partes que sobrarem você vira e cola do outro lado. 

Espere secar e o seu mouse pad está pronto para usar no trabalho em casa ou vender aos seus clientes, lindo e útil! 

Na loja online da silhouette Brasil você encontra diversos materiais para te ajudar a criar seu mouse pad e outros produtos, a Cameo 4 te auxilia no corte do tecido e do E.V.A além de colas e tesouras profissionais como a tesoura profissional antiaderente Mimo.

2- Post its personalizados 

Sabe aqueles post its que deixam o dia mais organizado e colorido e que todo mundo ama? São super simples de fazer, você vai precisar apenas de impressora, papéis, cola e clips e uma guilhotina para corte.

Você imprime os post its com o tamanho e a estampa que desejar, corta um por um, junta em um bloco, passa cola branca por cima do bloco e coloque o clips para prender por aproximadamente 10 minutos.

 

Pronto! Você tem um bloquinho de post its diferentes e personalizados! 

Caso queira você pode criar um porta Post It para vender junto como um kit personalizado, para festas corporativas ou aniversários, olha só este passo a passo aqui do blog com arquivo grátis.

3- Adesivos com estampas variadas 

Você vai precisar de tesoura ou Máquina de Corte, impressora e papel adesivo, caso prefira, você pode mandar as estampas para serem impressas em uma gráfica. 

Escolha desenhos diferentes e personalizados que tenham a ver com o gosto do público que você deseja atingir. 

5-opcoes-para-trabalhar-em-casa

Se você é uma pessoa imagética que gosta de desenhar, pode criar as suas próprias estampas com o uso de um editor de imagens da sua preferência.

 A folha de adesivos vem inteira, sem recortes, então, depois de imprimir é importante que você recorte os adesivos e venda eles cortados.

Assim você facilita para seus clientes e eles não correm o risco de perder os adesivos ao tentar tirá-los da folha. Um outro nicho para explorar é adesivos para personalizar materiais escolare, confira no vídeo abaixo um pouco mais:

4- Marcador de livros 

Este produto dá um pouco mais de trabalho que os outros dois, mas o passo a passo ainda é simples e não precisa de nenhuma experiência com trabalhos manuais. 

Você vai precisar de papel, tesoura, fita de cetim, papel adesivo transparente e papel imã. 

5-opcoes-para-trabalhar-em-casa

Primeiro você, no computador, escolhe a estampa desejada para o seu marcador, duplica a imagem e coloca uma juntinha da outra. 

  • Imprima a estampa e recorte as bordas externas sem separar as duas imagens. 
  • Corte o papel adesivo transparente  e cubra as estampas para protegê-las, dobrando as sobras do papel adesivo para trás. 
  • Corte a fita de cetim do tamanho de um livro ou caderno, como você preferir, e cole na parte de trás de um dos lados. Como eles são iguais, você pode colar onde preferir.
  • Corte dois pedaços de papel imã, um para cada lado da sua estampa e cole atrás delas. 

 

Deixe secar e o seu marcador de livros está pronto! Aqui você encontra um super passo a passo com arquivo grátis para aprender e vender.

5- Velas aromáticas 

A velas aromáticas por exemplo é um produto lindo, útil por isso abre várias formas de personalização! Você vai precisar de moldes, embalagem, essências, pavio, cera e  criatividade para criar.

Comece escolhendo o formato da sua vela e o aroma que ela terá Em seguida, em uma panela dissolva a cera e acrescente o corante e a essencia.

Depois do tempo de pausa para esfriar, por fim desenforme. Caso queira você pode fazer a vela diretamente em um pote de vidro ou metal.

Além disso cole uma etiqueta adesiva no recipiente para decorar ou crie uma embalagem de papel. Para isso utilize vinil adesivo para a etiqueta e papel de gramatura mais alta para a embalagem. 

Se você preferir, pode usar outros objetos para decorar, como flores de tecido, laços ou fitas.

Opções não faltam para tornar a sua casa um lugar mais produtivo e rentável aqui você encontra um conteúdo completo sobre home Decor. O próximo passo é vender os seus produtos. 

Continue a leitura que você vai encontrar ótimas dicas para começar a sua estratégia de vendas da maneira certa e transformar os seus produtos em renda, trabalhando em casa. 

Como vender artesanato na prática

A princípio conte com a ajuda de seus amigos, familiares e conhecidos. Conte sobre seu projeto de trabalhar em casa, sobretudo mostre seu trabalho, como está produzindo e peça para indicarem a outras pessoas. 

Você pode oferecer amostras grátis ou então fazer uma campanha de indicação: se 5 pessoas que um amigo indicar comprarem na sua mão quem indicou ganha um prêmio. 

Assim, a notícia vai se espalhando de forma orgânica. Confira a baixo temas que podem te auxiliar neste proceso.

Invista em redes sociais

Em paralelo a isso crie uma rede social para divulgar seus produtos. De preferência a um perfil separado do seu pessoal, afinal isso vai mostrar mais profissionalismo.

Por fim faça postagens periódicas mostrando:

  • Os materiais utilizados;
  • Quais são os melhores materiais para cada tipo de produto;
  • Técnicas usadas para a produção;
  • Novidades do mercado de artesanato ou papelaria
  • Caixinha de perguntas.

Porquanto mostre também a sua cara. As pessoas adoram conhecer quem está por trás das marcas, isso traz não só proximidade como também humanidade para o seu negócio. 

Venda uma experiência memorável 

Nunca venda apenas por vender, ofereça uma ótima experiência para seus clientes. Assim eles vão lembrar de você, comprar mais vezes e te indicar. 

Algumas dicas que tornarão o seu produto inesquecível:

  • Coloque um cheirinho em cada produto; 
  • Envie uma balinha ou um  brinde especial; 
  • Escreva na embalagem o nome do cliente à mão, você pode fazer também uma dedicatória com o que você deseja para aquele cliente. 

Além de memorável, torne a experiência  instagramável! Assim você ganha mais visibilidade para a sua marca. 

Invista no pós-venda

A venda não acaba quando você entrega o produto, é preciso criar uma conexão com o cliente para que ele se torne fiel. Desse modo envie uma mensagem para o cliente, perguntando como está sendo a experiência, se o produto está funcionando bem, além disso se tem alguma dúvida. 

Certamente você pode aproveitar esse momento para pedir um depoimento em vídeo ou texto para suas redes sociais. Periodicamente mande novidades, promoções e cupons de desconto para compras futuras. 

Espero que você tenha gostado de conhecer algumas opções de trabalho home office. 

Se este post sobre trabalhar em casa te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com a hashtag: #silhouettebrasil. Ou o arroba: @silhouette_brasil 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta