Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá apaixonados por papel!!

Meu post de hoje vai mais uma vez explorar o mundo das cores fortes e alegres para meninas, em vez da mesmice do rosa tradicional.

O material que vamos usar é uma novidade da Silhouette, o Papel Adesivo Silhouette Washi.

As fitas adesivas semi transparentes (parecem aqueles esparadrapos cirúrgicos) e coloridas já são super conhecidas no mercado, o que a Silhouette trouxe como novidade é o mesmo material em forma de folhas 30×30 cm para serem cortadas na máquina.

É muito importante selecionar as configurações de corte corretamente no software e também fazer o ajuste manual da lamina, porque esse material é bastante delicado. Eu recomendo diminuir a velocidade de corte para 1.

A folha de washi deve ser cortada usando a base de corte.

Após o corte, use o Gancho Silhouette para remover o recorte do liner.

Eu dividi um escalope simples com a ferramenta de faca, cortando na diagonal (assim a sensação de movimento é maior) e cortei cada uma das “fatias” em uma das estampas da washi.

Usando o texto Baby Girl , usei a ferramenta de Deslocar para criar uma janela com o mesmo formato. Essa janela foi agrupada com a base do cartão.

Usando a ferramenta de Deslocar, fiz um escalope um pouquinho maior. Nele também coloquei a “janela” com o formato do texto. Essa base foi cortada em branco.

Sobre essa base, colei as tiras de washi.

Usando fita banana, colei a tag sobre a base do cartão. Cuidado para que o alinhamento da janela da tag e da base do cartão fique bem certinho.

Cortei um outro escalope branco e colei por dentro do cartão

Também tomando cuidado com o alinhamento, colei as palavras Baby Girl dentro da janela.

Se não quiser cortar as palavras em papéis diferentes, vocês podem preencher as palavras com cor no Silhouette Studio e depois imprimir e cortar.

Com a caneta branca, desenhei um falso pesponto no contorno do cartão. Depois, com a ajuda de uma régua, marquei o lugar onde seriam aplicadas as bailarinas (que poderiam ser substituídas por botões pequenos ou ilhoses).

Usei um agulhão para fazer os furos .

Coloquei bailarinas em cores que combinam com as do washi.

Cartão prontinho para dar as boas vindas à uma menina bem moderninha!

 

Espero que tenham gostado.

Nos vemos no próximo post.

Beijo,

Karin

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta