Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá pessoal! Tudo bom? Hoje é meu dia de estreia aqui nesse time super tudo de bom!
Para quem não me conhece meu nome é Pâmella Miraglia, trabalho com artesanato há 3 anos no ateliê Mamãe Arteira. Por bastante tempo trabalhei com scrap festa (que amo também), mas no início desse ano decidi me dedicar exclusivamente a confecção de peças em tecido e feltro que sempre foi minha paixão.

E é isso que trarei para vocês todas as semanas, tutoriais que envolvam todas as possibilidades que a Silhouette pode nos proporcionar no trabalho com tecidos.  Pensou que a nossa maquininha querida só cortasse papel? Não! Podemos confeccionar muitas lindezas além de papelaria.

Bom, vamos ao PAP? Hoje eu trouxe uma ideia de enfeite de porta bastidor para decorar a casa de vocês (esse é para a porta de entrada de um apê).

O QUE VOCÊ IRÁ PRECISAR:
Mídia Transfer Felpuda Silhouette (nesse projeto utilizei a vermelha)
– Arquivo da loja Silhouette: daniela angelova sweet home card
– Um pedaço de tecido com 25 por 25cm (eu utilizei o tricoline)
– Um bastidor de 23cm de diâmetro
– Ferro de passar
– Fita e argolinha para pendurar
– Mini flores, botões e meia pérolas para decorar ( a decoração fica a seu critério)

COMO FAZER:
– Com o arquivo aberto e selecionado clique com o botão direito do mouse, na janela que abrir clique em DESAGRUPAR. Repita a operação e clique em LIBERAR CAMINHO COMPOSTO.

– Feito isso delete todos os outros elementos ficando apenas com o desenho.

– Mova a nuvem maior um pouquinho para baixo para podermos colocar o número da casa ou apartamento mais adiante. Agrupe novamente o desenho para facilitar os próximos passos selecionando todos os elementos, clicando com o botão direito do mouse e na janela que abrir em AGRUPAR.

– Dimensione a imagem para 20 por 20 cm.

– Como o meu bastidor será decoração da porta de entrada de um apartamento, utilizei a fonte STENHA e inseri o número do apartamento e o doce lar ali perto da casinha.

Antes de cortar, só mais dois passos muito importantes!

– Primeiro, quando utilizamos esse tipo de mídia geralmente precisamos refletir a imagem horizontalmente para que a mesma não fique ao contrário quando formos transferir para o tecido. Para fazer isso é simples: selecione a imagem, clique com o botão direito do mouse e na janela que abrir em VIRAR HORIZONTALMENTE.

– Segundo, para cortar esse tipo de mídia (transfer felpudo) não precisamos utilizar a base de corte, colocamos o mesmo direto na Silhouette, então não esqueça de clicar em CONFIGURAÇÕES DA PÁGINA e em “selecionar folha portadora” escolher a opção NENHUM.

Prontinho!

– Carregue a mídia na Silhouette (LOAD MEDIA selecionado) com a parte transparente e brilhante para baixo e ajuste o rolete da direita de modo que ele fique posicionado em cima do transfer.

– Em CONFIGURAÇÕES DE CORTE, selecione a opção TRANSFER FLOCADO  e ajuste sua lâmina conforme informações da tela, nesse caso, lâmina 3, velocidade 5 e espessura 33. Pode enviar para cortar! (Eu utilizo a lâmina azul para diferenciar da de corte de papelaria que é preta)

– Depois do corte com a ajuda de uma espátula de ponta fina retire as partes do desenho que não serão aplicadas no tecido.

– Sobreponha a arte no tecido, coloque um pano de algodão sobre o mesmo e vá pressionando o ferro (temperatura média e sem vapor) por um minuto em cada parte. Verifique se colou, se a resposta for negativa, posicione o ferro por mais 1 minuto até que toda a arte esteja fixada no tecido. Retire a película plástica com cuidado e calma.

– Agora é só colocar o tecido com o transfer aplicado no bastidor, fixar uma fita com uma argolinha para poder pendurar e decorar com os itens que você escolher.

O meu ficou assim:

Espero que tenham gostado! Se ainda restaram dúvidas podem me procurar.
Para as mamães um FELIZ DIA DAS MÃES e até a semana que vem!
Beijos e fiquem com Deus!

Pâmella Miraglia
Blog: www.mamaearteira.com
Face: https://www.facebook.com/fanpagemamaearteira

E-mail: [email protected]

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta