Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Diferenças entre o Foil Quill e a Mimo Stamping

Olá Crafters! Eu sou a Thiara Ney, Designer da Sil, e hoje é dia de falar sobre a aplicação de efeitos metálicos e quais são as diferenças entre o Foil Quill e a Mimo Stamping.

Primeiro de tudo: é importante entender que, apesar de ambos aplicarem o efeito metalizado, os dois equipamentos funcionam de jeitos diferentes, com tecnologias diferentes.

A Mimo Stamping aplica o efeito metálico sobre uma impressão a laser. Essa impressão derrete dentro da máquina, adere ao Foil, e fixa de novo. Isso faz com que ela tenha um efeito metalizado bem uniforme.

Já o Foil Quill é uma ferramenta de ponteira, que esquenta e transfere o Foil pro projeto por meio do calor e da pressão. A ferramenta se movimenta com a ajuda da Silhouette, como seria com a lâmina de corte, e pode ser usada em uma variedade muito maior de materiais.

 

Como a Mimo Stamping funciona?

 

Diferenças entre o Foil Quill e a Mimo Stamping - Efeito Metálico da Mimo Stamping

 

Para aplicar o efeito metálico com a Mimo Stamping, você vai precisar sempre de impressão a laser, do Foil para Hot Stamping e da capa protetora (que já acompanha a máquina). Basicamente, você também só vai conseguir fazer no papel, porque é o material que a gente consegue imprimir na impressora a laser. O resultado é perfeito, uniforme e é muito rápido de fazer.

Eu indico a Mimo Stamping pra quem pretende trabalhar só com papel e quer fazer desenhos maiores, sempre preenchidos. E também pra quem quer laminar seus trabalhos, porque com a mesma máquina você faz as duas coisas, aplica o efeito metálico e lamina, pra deixar seu papel mais protegido. E se ainda quiser plastificar, ela também plastifica!

A Leia Pastori, que é outra Designer da Sil, mostrou como fazer hot stamping com  a Mimo Stamping em um post aqui do Blog. E veja melhor no vídeo abaixo como funciona esse processo:

 

 

Como o Foil Quill funciona?

 

Diferenças entre o Foil Quill e a Mimo Stamping - Ponteira do Foil Quill na Silhouette

 

Para aplicar o efeito com o Foil Quill, você só precisa da ferramenta e do Foil em folha ou em rolo para o Foil Quill. Neste outro post também daqui do Blog, a Sil explicou tudo sobre o Foil Quill: vale muito a pena dar uma conferida também!

Com ele, é possível aplicar em diversas superfícies diferentes, em um monte de materiais diferentões. Eu ensinei a usá-lo para aplicar efeito metalizado no vinil adesivo neste PAP. Mas, se você quiser fazer preenchimento, ele não é tão uniforme quanto o produzido pela Mimo Stamping.

 

Diferenças entre o Foil Quill e a Mimo Stamping - Efeito Metálico feito com o Foil Quill

 

Eu indico o Foil Quill para quem quer aplicar o efeito metalizado em detalhes e quer ter mais flexibilidade no uso dos materiais, fazendo experiências em superfícies diferentes, usando material sintético, plásticos e adesivos, por exemplo.

 

Diferenças entre o Foil Quill e a Mimo Stamping - Efeito Metálico feito com o Foil Quill

 

Veja melhor como o Foil Quill funciona no vídeo abaixo:

 

 

Neste vídeo aqui, que está no Canal da Sil no Youtube, eu mostro essas diferenças que cito aqui neste post. Olha que beleza:

 

 

E você, tem algum dos dois equipamentos? Conta para a gente no post do Insta da Sil!

Veja também os passo a passos aqui no Blog da Sil, se encante e aprenda muito mais!!

 

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na loja da Sil e já inicie seu novo negócio fazendo lindos projetos de papelaria personalizada!

 

Cupom de Desconto Silhouette

 

Continue acompanhando o meu trabalho e as novidades da Sil.

 

Um beijo e até a próxima!

DT Thiara Ney

Thiara Ney, do Estúdio Tuty.

Me acompanhe também no Canal do YouTube, Facebook e no Instagram!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta