Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado

Oi, gente! Eu sou a Marília Pedroza, do Pandarteiro, e, no passo a passo de hoje, vou te ensinar a fazer um convite de aniversário infantil encantador cheio de efeitos metalizados feitos com Foil em Flocos. Além de deixar este trabalho com um efeito metálico lindo, vai deixar uma textura linda em todos os projetos nos quais você for usá-lo.

Aqui, pensei em usá-lo para uma festa do Reino das Fadas, mas a cabeça já fervilhou de ideias para uma Festa de Princesa, Festa de 15 anos… O céu é o limite para você usar o Foil em Flocos!

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Materiais

 

Vamos lá?

Para executar o passo a passo deste convite de 15 anos, você vai precisar de:

Visite a Loja da Sil Brasil e adquira estes e muitos outros materiais:

loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Antes de começar, não se esqueça de fazer o download do arquivo do Convite de Aniversário Infantil clicando aqui. Afinal, sem ele, não tem passo a passo, né? rs

 

Convite de 15 Anos - Passo a Passo - Baixe o Shape Grátis

 

Atenção: Não se esqueça de que este arquivo foi desenvolvido pelo Pandarteiro especialmente para a Silhouette Brasil e é protegido por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar o Convite de Aniversário Infantil que você montar com este arquivo seguindo este passo a passo, porém a venda ou doação do molde ou de partes dele não é permitida. Certo?

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Material com o Shape Impresso

 

Depois de fazer o download do arquivo, abra-o no programa Silhouette Studio. Ele já está com a base da arte pronta, basta incluir o texto com os dados da festa do seu cliente. No projeto, eu usei as fontes: Starfish e Champagne & Limousines, mas você pode usar a fonte que mais gostar.

Pensando em otimizar sua produção, este projeto comporta a impressão de dois convites por folha e preparei também um padrão para você imprimir no verso e deixar seu projeto ainda mais especial.

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Arquivo no Silhouette Studio

 

Depois de imprimir o arquivo, corte-o em sua Silhouette e faça também os recortes da varinha, como mostro na imagem abaixo.

Aqui, eu usei 3 cortes da varinha e 3 cortes da estrela para deixá-la  mais firme Tenho certeza que as crianças vão adorar brincar com a varinha! Aí, é só passar cola nas varinhas e colar um papel sobre o outro.

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Corte no Silhouette Studio

 

Confesso que essa é a parte mais divertida. Você vai colar uma varinha com estrela sobre a outra. Após, reserve uma destas peças. E na outra inteirinha, você vai passar cola usando a Caneta de Cola para Flocos de Foil – Ponta Média.

Ah uma dica importante, se sua caneta for nova, pressione-a várias vezes sobre o papel para a cola descer e você conseguir aplicar o Foil da maneira correta. Com a estrela bem melada de cola, é hora de aplicar os Flocos de Foil.

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Cola na Estrela

 

Os Flocos do Foil vêm bem grudadinhos. Mas não se preocupe, pois, com a ajuda de uma pinça, você tira as folhas e aplica sobre a estrela. E não tem problema se a folha ultrapassar as bordas da estrela, já que depois vamos remover todo o excesso. Faça isso até não restar nenhuma parte sem o Foil e espere secar um pouquinho.

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Colando o Foil na Estrela

 

Olha que efeito metalizado maravilhoso que fica essa aplicação com Foil em Flocos! Agora, vamos tirar o excesso: com a ajuda de um pincel de cerdas mais duras, você vai passar de forma delicada por cima do projeto para tirar aquelas folhas que não foram necessárias.

ATENÇÃO: Não jogue essas folhas que sobraram fora, você pode colocar de volta no potinho e usar em outro momento. Sem desperdício, ok?

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Foil na Estrela Sem Excessos

 

Para dar um efeito mais legal, fiz carimbadas de leve na varinha. Aqui, usei a carimbeira marrom, mas você pode usar a carimbeira que mais gostar.

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Carimbeira

 

Depois dessa “belezura” de foil, você vai cortar pedacinhos de fita de cetim. Aqui, usei pedaços de 12 cm e, para dar um charme mais especial, um cordão de bolinhas transparentes.

Usando a Cola Quente, você vai colar a fita de cetim junto com a fita espumada e com a cordinha abaixo da Fita Banana. E aplique Fita Banana na parte da varinha também.

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Fita Banana na Varinha

 

Terminou de colocar a Fita Banana? Hora de usar a estrela que você colou e reservou lá atrás, no passo 5. Você vai colocá-la atrás dessa estrela na qual você colou as fitas. A ideia é deixar um acabamento perfeito para colar na base da varinha, que, por sua vez, será aplicada na capa do nosso convite de aniversário infantil.

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Acabamento da Estrela

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Colando Estrela na Varinha

 

Pronto, agora, é só remover o liner da Fita Banana, aplicar a varinha na base do convite e seu convite de aniversário infantil com foil dourado em flocos está pronto. Garanto que esse efeito vai deixar seu cliente encantado!

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Varinha Aplicada no Convite

 

Super fácil, né? Para finalizar, você pode colocar o convite em um saquinho transparente e fechar com um adesivo. Garanto que seus clientes vão amar!!!

 

DIY Convite de Aniversário Infantil - C/ Efeito Metalizado - Convite Pronto

 

Gostou? Então, agora, coloca a criatividade para funcionar, faça lindos convites de aniversário infantil e use para festas de outros temas!

E se você se inspirou para criar esse lindo convite para uma Festa Infantil no Reino das Fadas, poste a foto e marque a gente com as hashtags #SilhouetteBrasil e #pandarteiro. Use também os arrobas @silhouette_brasil e @pandarteiro na sua foto!

 

Aqui, no Blog da Sil, também tem 3 outros conteúdos incríveis sobre convites personalizados para festas. Se encante e aprenda muito mais:

  1. Como Montar Convite de Aniversário Infantil;
  2. Mimo Stamping e o Mercado de Convites: Como Fazer Hot Stamping;
  3. PAP de Como Fazer Convite para Festa Junina.

 

Siga a Silhouette Brasil no Facebook e no Instagram, para ficar por dentro de todas as novidades e conteúdos legais.

 

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na Loja da Sil e faça lindos projetos como este!!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Bjs e até o próximo!!

DT Marília Pedrosa

 

 

 

 

Marília Pedroza

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

Facebook Instagram

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta