Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

Olá pessoal! Pra quem é apaixonado por Papelaria Criativa, este post traz um assunto que é o cartão de visita da sua festa: o CONVITE! Mais especificamente, CONVITES DE ANIVERSÁRIO INFANTIL!

Ao longo deste post vou dar várias dicas e exemplos de convites lindos para você arrasar na produção dos seus. Vem comigo que tenho muita coisa pra te contar!

 

Como Montar Convites de Aniversário Infantil

Quando a gente recebe um pedido de um convite para aniversário infantil, uma das primeiras coisas que a gente pergunta é: qual é o tema? Mas será que só isso basta pra gente conseguir um resultado surpreendente para aquela Mamãe que aguarda ansiosamente pelo resultado do nosso trabalho? Ou… Será que meu filho vai gostar do convite que vou fazer pra entregar aos coleguinhas com tamanha felicidade?

Primeira coisa importante que tenho pra te falar, é que a gente não faz simplesmente um pedaço de papel, mas a gente entrega um sonho. A gente entrega sentimentos!

Pode ser um simples convite para colar na agenda da escola ou um super, mega, hiper, ultra convite trabalhado, personalizadíssimo, 3D, rendado, retrátil ou estilo explosão! Não importa! O que precisamos mesmo é captar a essência da criança que está aniversariando.

Então se pergunte e/ou faça uma entrevista com a Mãe. Pergunte o que a criança gosta, se tem animais de estimação dependendo do tema, quais suas cores preferidas, entre outras perguntas voltadas para a vida da criança em si.

Pode ter certeza de que isso vai fazer a diferença!

 

NA PRÁTICA

Um exemplo prático do que estou falando foi uma das festas que fiz com o tema Arco-íris. A princípio seriam cores suaves e delicadas, mas questionei pra mamãe se realmente seria assim, porque uma criança de 8 anos com pura energia talvez preferisse os tons fortes e alegres do Arco-íris. Dias depois, a escolha foi realmente pelas cores vibrantes que resultaram num modelo mais simples com uma dobra e colagens de mesmo nível, mas com toda a identidade da aniversariante.

Veja como ficou! Utilizei o arco-íris do molde Rainbow Shaped Card por Alaa’k que você encontra na Silhouette Design Store.

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

 

Programa para fazer Convites de Aniversário Grátis

Agora que você já sabe do seu papel hiper, super, mega importante na criação de um convite, quero te contar como eu faço os meus e qual programa uso para me ajudar nessa tarefa primordial.

Eu utilizo a Silhouette Cameo, que é uma máquina de corte caseira da Silhouette Brasil. Ela possui o Software Silhouette Studio que é um programa gratuito onde você pode desenvolver qualquer tipo/modelo de convite que vier na sua mente. Sua criatividade é quem manda!

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

 

Papelaria Criativa é minha atividade exclusiva e, por isso, preciso de uma Silhouette para ter alta produção e conseguir atender toda a minha demanda. Existem alguns modelos diferentes destes equipamentos; você pode escolher a que melhor combina com o seu sonho!

Se você não conhece as Silhouettes ou tem dúvidas de qual modelo é o melhor para você e seu negócio, veja esse post que a DT Pri Sathler preparou para o Blog. Nele você irá conhecer tim-tim por tim-tim sobre os equipamentos e entender melhor qual a mais indicada para a sua necessidade.

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

 

Então, bora conhecer um pouco mais sobre essas peças tão cheias de charme e importantes para nosso trabalho?

 

Tipos de Convites de Aniversário

Aqui segue alguns exemplos dos tipos de Convites de Aniversário que mais uso.

 

Convites Simples

O Convite Simples é aquele para colar na agenda. Essencialmente um “print and cut”, ou seja, uma impressão e corte que a sua impressora e a sua Silhouette farão de forma rápida e precisa.

Você pode utilizar vários tipos de papel, seja o Offset, pra colar com Fita Dupla-face ou cola artesanal, seja os Papéis Fotográficos Adesivos (alto brilho ou fosco), metalizados, estampados, e todos os “ados” que você quiser!

 

Este da foto foi feito por mim, combinando diferentes Kits Digitais:

  • Farmer Boy por Stinkin Cute Paper Piecings
  • Cavalinho por Kay Miller Design

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

 

Convites com Dobras

São inúmeros os modelos e tipos de dobras. Podem ser lineares, aquele famoso retangular, ou com o recorte nas formas que você escolher.

Esses lindos e delicados moldes estão na Silhouette Design Store e foram criados por Lori Whitlock e Alaa’K respectivamente: Card Kit Birthday e Sweet Lollipop Card – Birthday Invitation.

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

 

Os cartões com dobras também podem ter movimentos, assim como esses abaixo criados pela MiniLou e você os encontra na Silhouette Design Store também: Flying Fairy Motion Card e Dinosaur Motion Card.

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

 

Convites 3D

A criação deste tipo de convite pode ser mais elaborada e o resultado fica super legal!

Tem um Convite 3D lindo aqui no Blog que a DT Elaine Turola fez pra vocês com o tema de “Festa Junina”. Ele está como Shape grátis e você pode baixá-lo e adaptá-lo para um Convite de Aniversário Infantil com o mesmo tema.

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

 

Clique na foto para conferir o passo-a-passo dessa perfeição e baixar o Shape Grátis.

 

Convites Rendados

Os Convites Rendados caem bem em temas mais delicados, como borboletas, jardins, passarinhos, chuva de amor, entre outros. E claro, deixam o seu convite super sofisticado!

Você encontra os modelos abaixo e muitos outros na Silhouette Design Store:

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

 

Convites Pop Up

Já os Convites Pop Ups são aqueles que a gente abre e os apliques parecem saltar aos nossos olhos, por causa de uma dobradura que deixamos em alguns pontos estratégicos do convite. Proporcionam um movimento harmônico que deixa a peça bem interessante e dinâmica.

O Silhouette Studio que é o software da Silhouette te ajuda muito nesta tarefa, pois já tem uma função feita especialmente pra isso.

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

 

Abaixo tem mais alguns modelos da Silhouette Design Store criados pela Lori Withlock pra te inspirar:

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

 

Convite Retrátil

Esse é um dos meus preferidos!

De um Shape lindo criado pela Suzana Guimarães aqui para o Blog da Silhouette Brasil há muitos anos atrás, fiz dois temas bem legais.

De Princesa, adaptei ao tema Construção utilizando um Kit Digital.

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

 

E ainda adaptei novamente a outro tema lindo, usando a rosa do arquivo 3D Rose Gift Card Box da Jennifer Rush também na Silhouette Design Store.

Só que desta vez retirei a abertura frontal e substituí por um aplique 3D sobre uma faixa de papel com aplicação de relevo que fiz na Mimo Embossing, para dar mais vida. A abertura também passou a ser vertical.

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

Convite Explosão

Esse modelo é um máximo! E além de você, a criançada também vai amar!!!

A Andréa Fiório, parceira da Silhouette Brasil, desenvolveu esse modelo de super herói super fofo pra vocês. E o melhor é que tem Shape grátis!

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

Convite Explosão de Herói

 

Que tal fugirmos um pouco dos aniversários infantis e entrar no mundo da maternidade?! Tem muito convite lindo por lá também. Dá uma olhada nesse que a DT Grazi Machado preparou aqui para o Blog também.

 

Como Montar Convite de Aniversário Infantil

 

É um Convite Explosão para Chá de Bebê. Lindo não é mesmo? Veja o PAP e baixe seu molde grátis aqui!

 

O mais legal de tudo isso, é que não mostrei nem 0,5% dos modelos existentes. E que todos os modelos podem ser mesclados. Tem cada um mais lindo que o outro. A sua imaginação é quem cria as combinações e sob o seu comando a Silhouette faz pra você!

 

Técnicas para Criação de Convites

Abaixo vou te mostrar mais algumas técnicas que você pode utilizar na confecção dos seus Convites de Aniversário Infantil. E mesmo se ficasse aqui por muito tempo, não conseguiria exemplificar todas as possibilidades! : )

Seja qual for a sua escolha, o segredo está nos detalhes que elas proporcionam pra deixar seu convite incrivelmente lindo.

1ª – Apliques 3D que todo mundo ama, tags, rendas, Vinil podem ser facilmente cortados pela sua Silhouette Cameo, Portrait ou Curio.

2ª – Com a ajuda da Silhouette Curio ou da Mimo Embossing, você faz relevos no papel que fazem toda a diferença no resultado.

3ª – Detalhes em tecido também compõe o leque de possibilidades na hora de criar. A dica nesse caso é ter a Lâmina de Corte para Tecidos, para evitar o desgaste da sua lâmina para corte de papel. Mesma recomendação para tesouras: tenha uma para cada finalidade.

4ª – Não quer imprimir alguns detalhes? Tudo bem! Com as Canetas Silhouette você consegue escrever e desenhar formas sem usar a impressora ou até mesmo fazer carimbos personalizados com a Silhouette Mint.

5ª – E seu quiser deixar meu convite com mais brilho? Aplique o foil!!! Com a Mimo Stamping você cria efeitos metalizados pra lá de reluzentes.

Veja detalhadamente no vídeo abaixo:

Ufa! Ainda teria muita coisa pra falar sobre os Convites para Festas Infantis, mas terá que ficar para uma outra oportunidade.

Faça os seus convites e nos marque para vermos seus trabalhos também. Vamos amar ver! Utilize a #silhouettebrasil e marque @silhouette_brasil e @lminassaartes.

 

Aproveite o cupom de desconto abaixo para investir no seu trabalho e adquirir sua Silhouette ou equipamento Mimo!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Estou preparando outros conteúdos como este para te contar tudinho sobre nossos equipamentos, acessórios e materiais. Continue ligadinho aqui no Blog da Silhouette Brasil para não perder nenhuma novidade. E se você ainda tiver qualquer dúvida entre em contato, temos uma equipe pronta pra te ajudar:

(31) 3528-4500 | contato@silhouettebrasil.com.br

Ou até mesmo pelas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Um beijo e até mais!

Larissa Minassa Parceira Silhouette Brasil

Larissa Minassa

Facebook | Instagram | Youtube

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta