Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vamos fazer uma embalagem para o Dia das Mães decorada com Carimbo Silhouette! Várias pessoas perguntam como funciona a confecção dos carimbos, e se você ainda não viu nenhum PAP, vem comigo!

Materiais utilizados:

Kit Inicial de Carimbos Silhouette 

– Papéis de scrap (usei mais ou menos uma folha e meia)

– um doily de papel (o meu é pronto, mas você pode cortar na Silhouette, se quiser)

– Fita de cetim, mini prendedor de roupa e meia pérola

– Cola e fita banana

– Carimbeira marrom

O arquivo da loja que usei foi o 3d tote por Lori Whitlock 

http://www.silhouettedesignstore.com/?page=view-shape&id=32505

Vamos então!

O Kit Inicial de Carimbos possui uma base própria, menor, com cola, mas cheia de furinhos para aderir melhor o material para carimbo. Então, a primeira coisa que vamos fazer é, no Studio, mudar a base de corte para “SELO”  e o papel para “CARIMBO”

Esse kit também contém um cartão de download, para que você baixe 10 designs exclusivos. Para o projeto de hoje, vou usar o “stamping kit frame”

Vou usar apenas a moldura maior, escrevi Mãe para fazer o carimbo

Dica muito importante: Da mesma forma que escrevi “Mãe” você pode escrever qualquer outra palavra ou deixar pronto um alfabeto todo, para usar sempre que quiser! Só cuidado na escolha da fonte, quanto mais gordinha, melhor 😉

Abri, agora com a base da Cameo e papel de scrap, a minha caixinha. A escolha se deu pelo tamanho, vamos mimar as mamães com chocolates, make, e até aqueles sabonetes redondos, sabe? Daquela marca famosa hehe garanto que cabem! e antes de cortar o meu carimbo, vou ajustar o tamanho dele com relação à caixa!

Aqui montei um pequeno layout, para me organizar. Então temos: o marrom sendo o carimbo, o papel “creme” é onde vou carimbar e o pink, uma base (agregando valor a tag)

Aqui, como vou cortar as partes, separadamente

Para cortar o carimbo, configuro o corte para “MATERIAL STAMP” e sim, use lâmina 9!

Para a caixa e o restante, configuração de papel padronizado (porque eu usei papel 180g)

Aqui nossa base de carimbos, lindinha!

Aqui já coloquei a mídia para carimbos, notem que estou reutilizando uma folha já usada. (e não se preocupem, o kit vem com 3 folhas e depois você pode repor, comprando somente a mídia no site da Silhouette Brasil (e o mesmo vale para a base de corte) http://www.silhouettebrasil.com.br/carimbos-silhouette.html

Como a palavra tem as letras separadas, a dica que dou para que as letras fiquem alinhadas na hora de colocar na base acrílica é colocá-las sobre uma base de corte, alinhadas às suas guias. Nas bases de acrílico (no kit vem 3 tamanhos diferentes!) existem guias também, mas particularmente me dei melhor dessa forma. Alinhou, coloque a base acrílica para fixar o carimbo (já tinha fixado a frame para acertar o posicionamento)

A palavra ficou refletida. Agora vamos bater a carimbeira (no kit vem uma preta, você pode usar qualquer cor/marca, aqui usei marrom) e vamos carimbar a tag. (colei meia perola de 8mm)

Depois de cortar também a caixa, hora de decorar. Separei um laço, o doily, prendedores, botões e flores de papel (que eu mesma fiz) para encher de mimos nossa caixinha. Acabei usando o doily, o laço colado com cola quente no prendedor e as flores!

Temos então nossa embalagem pronta

Beijos, fiquem com Deus e até o próximo PAP 😉

Grazi

Facebook:  Toque de Arte Personalizados ou Graziella Natali

Blog: Toque de Arte by Grazi Machado

Email: [email protected]

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta