Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Trabalhando com adesivo para Gravação em Vidro.

O post de hoje apresenta um produto de aplicação da Silhouette que é o creme para gravação em vidro.

Você pode estar pensando o que uma máquina de corte como a Silhouette tem a ver com a gravação em superfícies de vidro, então vamos responder!

Com a Silhouette você será capaz de confeccionar a máscara que vai ser a base do seu projeto para uma posterior etapa de gravação em vidro, utilizando o “creme para gravação em vidro” que você encontra no loja online da Silhouette Brasil.

Veja mais em www.silhouettebrasil.com.br

Materiais:

– 1 vidro de porta retrato 10 x 15cm.

– Adesivo vinil Silhouette – para este projeto foi utilizado apenas um retalho, dado que a aplicação será de pequena dimensão.

Creme para gravação em vidro da Silhouette

– Espátula para adesivo vinil e para aplicação do creme de gravação em vidro.

– Arquivo da loja online “love you bubble” (este arquivo é fornecido quando da primeira instalação da Silhouette Cameo no seu computador.

 Vamos ao passo-a –passo:

1) Escolha na sua biblioteca o arquivo da loja online “love you bubble”. Foi utilizado o desenho com a dimensão de 2,5 x 3,0cm.

 2) Corte-o  com a Silhouette utilizando o adesivo vinil preto.

3) Após o corte remova o positivo (neste caso o desenho “love you e o balão de diálogo”). Vamos utilizar apenas o positivo deste desenho cortado no adesivo vinil. As partes positivas do desenho receberão a aplicação do creme para gravação em vidro. O objetivo é que a parte que receber o creme para gravação vai sofrer uma transformação e promover o efeito jateado no vidro. As partes que estiverem protegidas com o adesivo vinil ficarão ao natural, sem a ção do creme para gravação.

4) Transfira o adesivo de vinil para a superfície do vidro do porta retrato com o auxílio de uma folha de adesivo transparente ou folha de transferência Silhouette.

5) Aplique com uma espátula uma porção generosa do creme para gravação  em vidro sobre a parte que não possui o adesivo vinil. A aplicação do creme deve ser farta e uniforme, sem deixar marcas. Aguarde 15 minutos de ação.

6) Recolha o excesso do creme para gravação em vidro aplicado com a espátula e guarde-o no frasco do produto. Ele poderá ser reutilizado inúmeras vezes.

 7) Leve o vidro para lavagem, removendo o adesivo vinil e todo creme para gravação que ainda houver sobre ele. Lave-o completamente.

 8) O projeto está pronto para uso e o creme para gravação poderá ser usado outras vezes para outros projetos. Mantenha-o sempre no frasco original, protegido de luz e umidade.

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta