Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Minha idéia para vocês hoje é usar tecido para uma lembrança de batizado, ou outra comemoração religiosa. Faremos um marcador de livro.

Usaremos tecido, mídia de precisão para tecido, botões , fitas, pedras, contas e outros enfeites.

Utilizei o shapeeaster crossby Sweet Elsie by Silhouette, (http://www.silhouetteonlinestore.com/?page=view-shape&id=39967).

Primeiro, vamos duplicar a imagem.

Em seguida, é necessário refletir horizontalmente a imagem, pois vamos colar avesso com avesso do tecido. Este passo é fundamental se estivermos trabalhando com figuras irregulares, ou com palavras.

Preparamos o tecido para ser cortado na Silhouette. Com um ferro de passar roupas, temperatura de algodão, colamos a mídia de precisão no avesso do tecido. Certifique-se de que o lado rugoso da mídia seja posicionada para baixo, ou seja, esteja em contato com o avesso do tecido. Deixe o ferro por aproximadamente 15 segundos no mesmo lugar, sem ficar movimentando o ferro.

Espere esfriar, recorte a borda da mídia e tecido.

Retire a parte branca da mídia. Se o avesso do tecido estiver todo brilhante, estará pronto para ser cortado na Silhouette. Posicione o tecido sobre a base. Ajuste as configurações de acordo com o software. Faça o corte de teste, e caso necessário, faça ajustes.

Cortes prontos, só montar as cruzinhas. Colei as duas partes, pelo verso, com o ferro na mesma temperatura de algodão.

Agora só enfeitar… Prendi um botão de coração no centro da cruz, coloquei uma fita de cetim em cima e embaixo, e passei uma conta transparente.

Podemos enfeitar de várias maneiras, cores, enfeites…vamos usar a criatividade… de acordo com o batizado, menino ou menina, para os pequenos marcar a Bílblia. Podemos usar diferentes desenhos e motivos.

 

Espero ver todos marcando livros com esta idéia…

Um beijo,

Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta