Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Fazer Máscara Tecido - Molde Grátis Silhouette
Olá, Sil Lovers! Eu sou a Léia Pastori,  do Time de Designers Silhouette Brasil e da A Bem Dita. Hoje, vou te ensinar o passo a passo de como fazer máscara de tecido com molde grátis para você cortar na Silhouette. Fiz a costura usando a Máquina de Costura Stitch Happy We R, que é muito prática.
Costumo falar sempre de papelaria personalizada, mas, aqui em casa, as coisas estão bem diferentes. Acredito que esteja assim por aí também, né? E junto com essas mudanças de hábitos vieram também novos hobbies, um deles é a costura. Sempre tive vontade de costurar e resolvi aproveitar esse período para começar esta nova empreitada e te ajudar a se proteger é um bom início.
Eu ainda estou dando os primeiros passos, mas vou te mostrar que, mesmo sendo iniciante, é super possível costurar com a máquina de costura Stitch Happy WeR. Se você ainda não tem uma, corre lá na Loja Silhouette Brasil para comprar a sua!
Bora fazer sua própria máscara de proteção, então?
 

Como Fazer Máscara de Tecido Personalizada

Para fazer a máscara com tecido personalizada, não tem muito segredo e é bem simples seguir este passo a passo com o molde grátis que eu preparei para você baixar logo mais, aqui neste post. Você pode usar tecidos lisos ou estampados, conforme a preferência sua ou de seu cliente.
 
Cameo 4 cortando tecido máscara Lâmina Rotativa Silhouette
 
E por falar em cliente, esta máscara personalizada pode se converter em uma renda extra para você neste momento, já que a recomendação do Ministério da Saúde é que todo mundo precisa usar máscara de proteção para sair de casa. É que muita gente não sabe costurar e acha bem mais prático comprar máscara pronta do que fazê-la.
Então, esta é a hora de empreender e explorar novos nichos do mercado de artesanato. Basicamente, para fazer a máscara de proteção, você vai precisar de tecido, linha de costura, máquina de costura e da Silhouette. Mas, de qualquer forma, confira agora a lista completa de materiais necessários para fazer esta produção:

 

 
Visite a Loja da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais: loja.silhouettebrasil.com.br.
 
Para começar a fazer este tutorial efetivamente, faça o download do molde grátis da máscara feita de tecido que eu criei clicando nesta imagem aqui em baixo:
 
Baixe Aqui Molde Grátis Máscara Tecido Protetora
 
ATENÇÃO: Não se esqueça que este arquivo digital grátis da Máscara Protetora de Tecido, tanto a arte quanto o molde, foi  desenvolvido pela A Bem Dita especialmente para a Silhouette Brasil e é protegido por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar as máscaras que você montar com este shape grátis, porém a venda ou doação do arquivo digital não é permitida. Combinado?
 
Abra o arquivo no programa Silhouette Studio e faça o corte do tecido com a ajuda da sua Silhouette Cameo 4 e a nova Lâmina Rotativa.
 
Hora de cortar tecido lâmina rotativa cameo 4
 
Para cortar, basta posicionar o tecido na base de corte, de preferência a de Forte Fixação, encaixar a Lâmina Rotativa no carrinho 2 da sua Silhouette Cameo 4 e, no programa Silhouette Studio, configurar o corte como:

  • Ferramenta – Lâmina Rotativa;
  • Ação – Corte Rotativo;
  • Material – escolher o tipo de tecido que será usado.

 
Configurando Silhouette Studio cortar tecido máscara lâmina rotativa cameo 4
 
Você irá precisar de quatro peças iguais, sendo duas para a parte externa da máscara e as outras duas para a parte interna.
Com os cortes feitos, agora, vamos à costura! Junte as duas primeiras peças, posicionadas uma de frente para a outra (estampa com estampa), e prenda com alfinetes. Isso evitará que as peças se movam durante a costura. Em seguida, faça o mesmo com as duas peças restantes.
 
Prenda duas partes máscara alfinetes costurar
 
Comece costurando a parte arredondada do tecido.
 
Comece costurando parte arredondada tecido
 
Depois, abra o tecido e costure os dois cortes retos, posicionados um em cada lateral, como na imagem.
 
Abra tecido costure dois cortes retos
 
Repita os passos com as outras duas peças restantes que já estão alfinetadas. Assim, teremos a parte externa e a parte interna da máscara de proteção prontas.
Lembre-se sempre de usar o botão de retrocesso da Máquina de Costura Stitch Happy We R no começo e no fim de cada costura, para garantir que não solte.
 
Use botão retrocesso começo fim cada costura não soltar
 
Agora, com as duas peças da máscara de tecido prontas (partes externa e interna da máscara feita de tecido), junte-as, posicionando uma de frente para a outra (estampa com estampa), e prenda com alfinetes.
 
Junte partes interna e externa máscara tecido uma frente outra alfinetes
 
Costure toda a volta da máscara, para unir os dois lados, deixando apenas um pequeno espaço sem costurar na parte de baixo.
 
Costure toda volta máscara unindo dois lados
 
Com tudo costurado, desvire o tecido passando pelo espaço que você deixou sem costura. Ajuste todas as quinas com a ajuda de uma tesoura.
 
Vire máscara do avesso pelo espaço reservado sem costura acerte pontas
 
E com a ajuda de um ferro de passar roupas, deixe toda a peça bem esticada da máscara de proteção.
 
Estique peça ferro passar roupa
 
Para fazer o acabamento, costure toda a volta da máscara, inclusive o pedacinho que ficou descosturado na costura anterior.
 
Acabamento: costure toda volta da máscara inclusive pedaço tinha ficado aberto
 
Agora, só falta o elástico. Para isso, nas laterais, dobre cerca de 1,5 cm para dentro e costure.
 
Costure dobras laterais colocar elástico
 
E para fixar, primeiro, passe o elástico com a ajuda de um alfinete.
 
Passe elástico dobra máscara ajuda alfinete
 
Em seguida, una as pontas do elástico e prenda-as com a função “Casa de Botão” da sua Máquina de Costura Stitch Happy.
 
Prenda pontas elástico função “Casa Botão”
 
Sua máscara protetora está finalizada e pronta para usar! Agora, é só mantê-la higienizada e sempre à mão para se proteger quando precisar. Caso tenha alguma dúvida, veja como usá-la corretamente aqui.
 
Máscara tecido pronta
 
Se você quiser ver este passo a passo em vídeo, é só dar o play aqui em baixo:
 

 

Como Fazer Máscara de Acetato – Molde Grátis Silhouette

Ana Dantasdo Time de Parceiras Silhouette Brasil, fez o passo a passo de como fazer máscara de acetato aqui no Blog Silhouette Brasil. A ideia é ajudar as pessoas que querem doá-las para os hospitais que estão na linha de frente de combate à COVID-19. Para ajudar ainda mais, ela criou um molde grátis para você cortar tudo na Silhouette. Confira clicando aqui ou na imagem abaixo!
 
Aprenda como fazer máscara acetato molde grátis silhouette
 
Um plus legal para oferecer na hora de vender esta máscara de tecido é imprimir dicas de como usá-la e lavá-la para enviar esse “guia” junto com ela para seu cliente. Se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil e #abemdita ou com os arrobas @silhouette_brasil e @abemdita.
 
E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou Mimo Stamping, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!
 
Clique ganhar cupom desconto comprar Silhouette Mimo Stamping
 
Obrigada por me acompanhar até aqui. Até o próximo post!
Um beijo!
Leia
Léia Oliveira Pastori
Time de Designers Silhouette Brasil 
Me acompanhe também no Facebook | Instagram e no site:
www.ABemDita.com.br

Léia Pastori

Olá! Eu sou a Léia Pastori, da A Bem Dita, que por 7 anos já produziu papelaria personalizada para muitas festas ao redor do mundo. Hoje, divido tudo que aprendi com profissionais que, assim como eu, adoram o mundo do artesanato e papelaria criativa, e que sonham em ter um negócio cheio de significado, personalidade e que voa alto!

Mais posts da Léia Pastori

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta