Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

 

Como Fazer Acessórios Cabelo Infantil - 4 Moldes Grátis Silhouette

Oi, Sil Lovers!!! Eu sou a Eu sou a Marília Pedroza, do Time de Parceiras Silhouette Brasil e do Pandarteiro E vou te ensinar como fazer acessórios de cabelo infantil com 4 moldes grátis para você costar na Silhouette.

Neste passo a passo, resolvi mostrar meus dotes fora da papelaria. Porque nem só de papel vive um Panda, não é mesmo?! Na verdade, eu amo passear por diversos meios dentro do empreendedorismo criativo e vejo isso como um ponto positivo para agregar valor aos meus projetos.

Então, esse PAP foi pensando para te mostrar as inúmeras formas de empreender no ramo de acessórios infantis para cabelo. De acordo com as pesquisas que eu fiz, é um ramo crescente no mercado artesanal e que te dá diversas possibilidades de crescer. Que tal aproveitar esse momento para descobrir novas habilidades?

Vem comigo nesse mundo mágico para que eu te mostre diversos materiais e ferramentas que podem te ajudar nessa área.

 

Acessórios de Cabelo Infantis – Passo a Passo

Não tem muito segredo para fazer os acessórios de cabelo para as crianças. Na verdade, você tem uma infinidade de materiais que pode usar e agregar valor ao seu produto final. E você sabe que quanto mais detalhes, mais encantada fica a criança. O ideal é caprichar nos acabamentos!

 

Lista de materiais

Confira abaixo a lista de materiais que eu vou usar neste tutorial:

 

Visite a Loja da Silhouette Brasil e adquira alguns destes materiais e muito mais: loja.silhouettebrasil.com.br.
Antes de começar a fazer este passo a passo, faça o download do molde grátis dos laços e apliques que usei para criar os acessórios clicando nessa imagem aqui embaixo:

 

Baixe moldes grátis aqui

 

ATENÇÃO: Não se esqueça que, os arquivos de corte para os laços e apliques foram desenvolvidos pelo Pandarteiro especialmente para a Silhouette Brasil, e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar as lindas tiaras que você montar com estes moldes, porém a venda ou doação dos arquivos digitais não é permitida. Ok?

 

Prendedor de Cabelo Infantil Passo a Passo

O primeiro projeto que quero mostrar a vocês é a presilha ou bico de pato feitas com feltro e pompom de lã. A primeira dica que eu te dou é: iremos cortar materiais mais espessos que o papel, então, a sua base de corte precisa estar com uma boa aderência. Ou você pode optar também pela base de corte de forte fixação, que é ideal para cortar os materiais que iremos usar hoje.

 

Base corte precisa estar boa aderência

 

Dito isso, vamos posicionar o feltro na base de corte. Aqui, estou usando dois tons de verde para fazer talos e folhas da nossa presilha de pompom. O arquivo que usei está na sua pasta com nome terminado em “folhas_frutinhas”.

 

Coloque feltros base de corte

 

Para cortar o feltro, é necessário usar a Lâmina Rotativa e eu já te mostro aqui embaixo a configuração que usei por aqui. No projeto, usei feltro nacional e sem nenhuma espécie de tratamento, outra maravilha que a Cameo 4 trouxe para nós.

 

Configurações corte lâmina rotativa

 

Com o feltro cortado, é hora de montar nossa presilha. A primeira coisa que eu fiz aqui foi “encapar” a presilha com uma fita para deixar o acabamento perfeito. Lembre-se que o acabamento também faz parte dos seus projetos e ele também merece destaque.

 

Encape presilha com fita

 

Agora, é só fazer o pompom. Para isso, eu uso minha queridinha Ferramenta para Criar Pom Pom We R. Estou perdidamente apaixonada por ela, que ainda é super simples de usar. Para fazer seu pompom, é só enrolar a lã nas alças da ferramenta, conforme a imagem abaixo.

 

Enrole lã Ferramenta Criar Pom Pom We R

 

Com a lã enrolada, basta cortar o “montinho” de lã que fica nos arcos da ferramenta, amarrar com um pedaço da lã no centro da ferramenta, desmontar e aparar os fiapos de lã para deixar uma bolinha perfeita. A imagem abaixo tem a sequência para produzir seus pompons bem fofinhos.

 

Passo passo pompom

 

Feito isso, é hora de montar a sua presilha. Basta colar a “coroa” do abacaxi feita com o feltro na presilha. Aqui, sempre uso a Cola Quente USB We R porque não tenho nenhum ponto de eletricidade próximo e a porta USB dela facilita muito na hora de produzir. Colou a primeira folha, agora é só colar outra camada de feltro, conforme mostro na imagem a seguir.

 

Cole segunda camada folha verde feltro

 

Com a base montada é só colocar o seu pompom, simples assim!

 

Cole pompom finalizar

 

Por aqui, rolou uma salada de frutas com laranja, abacaxi e cerejas. E por aí, vai rolar o quê? Deixa a imaginação fluir e coloca em prática tudo o que você aprendeu.

 

Fiz laranja, abacaxi e cereja

 

Como Fazer Tiaras de Meia para Bebê  – Molde Grátis

O segundo projeto que quero mostrar para vocês são tiaras de meias, que são super indicadas para as bebês, porque não machucam a cabecinha delas, então, você precisa trabalhar com materiais delicados. Para fazer estas tiaras de meia, usarei o feltro, que você já aprendeu a cortar usando a Lâmina Rotativa neste post.

E, agora, vou te mostrar uma nova configuração para cortar a lonita, que é um material mais rígido, mas que também cortou perfeitamente bem na Silhouette Cameo 4. Ela é perfeita para dar brilho a detalhes dos acessórios de cabelo infantil. E para cortar esse projeto, use o arquivo que contém “flor” no nome e que está na pasta que você baixou.

 

Configurações de Corte Lonita

 

Com tudo cortado vamos montar? Nesse projeto também, tudo será colado com cola quente, basta aplicar cola em uma das pétalas.

 

Aplique cola quente pétala

 

E sobreponha uma pétala sobre a outra, isso mesmo, são apenas dois cortes de flor para fazer a linda tiara.

 

Sobreponha segunda pétala

 

Agora, também com a cola quente, basta aplicar a lonita para fazer o miolo. Essa lonita, nada mais é que uma lona revestida com flocos de glitter. E você encontra ela em várias cores, que dão um efeito espetacular nas suas peças.

 

Cole aplique miolo lonita

 

E como eu falei que o acabamento é primordial, é só cortar um círculo de feltro e aplicar por trás da flor, prendendo ela na tiara de meia. Isso vai esconder toda a colagem, dar um acabamento especial e assegurar que não machuque a cabeça da bebê.

 

Cole círculo de feltro atrás da flor na tiara de meia

 

Confesso que estou perdidamente apaixonada nestas tiaras, super simples de serem feitas e que dá todo um charme não é? Aproveitei em montei logo duas.

 

Fiz duas versões de cores diferentes

 

Como Fazer Tiara de Cabelo Infantil

E agora vem uma dica de ouro. Aproveitando que estamos falando da lonita, é super importante queimar a bordinha dela para não desfiar, nem todas as lonas têm tramas de linha, mas por via das dúvidas, queima a borda igual eu fiz na imagem abaixo.

 

Queime lonita

 

E outra dica que quero te falar é sobre usar as sobras de material. Olha só esse kit que produzi apenas com retalhos de feltro e lonita glitter que eu tinha por aqui. Para fazer esse projeto, basta usar os moldes do projeto que contém “laços” no nome e que também está lá na pasta de arquivos baixada.

 

Cole meio do laço enrole lonita por cima

 

E é super simples de produzir, basta apertar o molde no meio para formar o laço, colar com a cola quente e arrematar com uma tira da lonita. E para te mostrar que dá para empreender usando a criatividade, basta colocar estes laços nas tiaras e presilhas, que você já cria um kit luxuoso e delicado.

 

Retalhos viram linda tiara de laço

 

E para finalizar esse PAP recheado de dicas e ideias legais para você empreender, quero te apresentar o Couro Sintético Silhouette. Ele é um outro queridinho aqui do ateliê, porque consigo usar em diversos projetos e o melhor é que ele corta facinho, facinho.

 

Couro Sintético Silhouette corta fácil

 

E já trouxe a configuração de corte que usei aqui para cortar esse material que não pode faltar aí no seu cantinho.

 

Configurações Corte Couro Sintético Silhouette

 

Para esse projeto, eu usei o couro sintético da silhoutte, o feltro e a lonita. Já te mostrei como cortar com a lâmina rotativa, aí, depois de fazer as configurações acima no Studio, é só cortar o projeto que está na pasta com o nome que contém “borboletas”.

Cortei 4 unidades e as apliquei na tiara com a cola quente, sobrepondo uma na outra, conforme a imagem abaixo.

 

Cole apliques borboleta sobrepondo um outro

 

E para dar o acabamento da sobreposição, usei a pick-me up para grudar meias pérolas e deixar seu projeto ainda mais especial.

 

Cole meias pérolas pick-me up

 

Olha só que tiara fofinha, super prática de ser feita e que vai literalmente “fazer a cabeça” das meninas por aí.

 

Tiara pronta ficará assim

 

 

 

3 Ideias para Cortar na Cameo 4

E para te inspirar ainda mais, separei alguns outros PAPs que também falam sobre materiais que você pode cortar na sua Silhouette Cameo 4 e ganhar o mundo fazendo acessórios de cabelo  e muito mais:

  1. Como Fazer Tiara de Sereia – Molde Grátis;
  2. Como Fazer Tiara de Flores de Pano;
  3. Tiaras para Carnaval em EVA – DIY com Molde Grátis.

 

É isso gente, confesso que estou apaixonada nesses acessórios de cabelo infantil e estou até pensando em abrir uma nova empresa só para fazer tiaras, laços, presilhas e tudo mais que tiver para a cabeça das meninas e espero poder te inspirar com esse PAP também.

Espero que você tenha gostado e não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags #silhouettebrasil e #pandarteiro ou com os arrobas @silhouettebrasil @pandarteiro.

Use o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou Mimo Stamping e arrase nos artesanatos exclusivos!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Beijos e até o próximo!!

Marília

Marília Pedroza

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

Facebook Instagram

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta