Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Tiaras para Carnaval em EVA - DIY com Molde Grátis

Olá! Eu sou a Isa, da Scrapisa, e estou aqui no Blog Sil, a nossa BFF, para te ensinar a como fazer lindas tiaras para Carnaval em EVA, com molde grátis e a máquina de corte Silhouette. Este PAP é para você arrasar nesse Carnaval!

Eu sou arteira em todos os sentidos, aquela pessoa que ama colocar a mão na massa e fazer suas próprias fantasias. E esse ano, o que está em alta são os acessórios de Carnaval! Por isso, pensei em um jeito de ficar linda gastando o mínimo e usando materiais que eu já tinha aqui no meu ateliê e que você encontra na Loja Silhouette Brasil, incluindo, é claro, a minha Silhouette.

Vamos ao tema deste acessório de Carnaval! Pra quem não sabe, eu sou do signo leão, representado pelo SOL!!! O Sol é o astro gerador de energia, luz e calor: a cara do nosso CARNAVAL brasileiro!!! Então, esse PAP é para você fazer tiaras para Carnaval em EVA em formato de Raios de Sol. O bom é que os acessórios de cabeça de Carnaval são puro sucesso, ou seja, fáceis de vender.

 

Ideias de Acessórios de Carnaval:

E vem cá, você sabia que aqui no blog tem vários tutoriais de acessórios de carnaval???  Vou deixar algumas ideias para você se inspirar:

A máquina Silhouette nos proporciona muitas possibilidades e estamos aqui para oferecer para vocês tudo isso e um pouquinho mais!!!

Aqui no blog, você encontra conteúdos para aprender a fazer produtos personalizados usando a máquina Silhouette, máquinas e materiais da Mimo e ferramentas da We R.

Agora, que você já sabe que está no lugar certo para achar ótimas ideias, chegou a minha hora de mostrar como eu fiz esse lindo acessório de Carnaval! O PAP é super fácil e rápido de fazer. Espero que gostem da minha ideia!!! Vamos nessa?

 

Como Fazer Tiaras para Carnaval

Vamos à lista de materiais que você vai precisar para aprender como fazer Tiaras para Carnaval em EVA:

 

Tiaras para Carnaval em EVA - Materiais para fazer o Arquinho de Cabeça de Raio de Sol

 

 

Se você não tem os materiais necessários, vai até a loja Silhouette Brasil e adquira já os seus: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Para começar a fazer tiaras para carnaval em EVA, você precisará baixar o shape grátis exclusivo para a Silhouette clicando aqui.

 

Tiaras para Carnaval em EVA - Shape Grátis do Arquinho de Cabeça de Raio de Sol

 

Primeiro, abra o arquivo baixado no programa Silhouette Studio.

 

Tiaras para Carnaval em EVA - Arquivo do Arquinho de Cabeça de Raio de Sol no Silhouette Studio

 

Mas antes de mandar recortar, observe se sua lâmina é a Lâmina de Corte Profundo, essa lâmina é própria para recortar produtos com extensão até 2mm, ele recorta materiais mais grossos como o EVA Glitter Dourado – Mimo. Lembre-se também de configurar o corte com a lâmina 20, velocidade 04, força 18 e mandar passar 2 vezes.

 

Tiaras para Carnaval em EVA - Ajuste da Lâmina

 

Lembrando a importância de usar materiais novos como a base de corte, precisa estar em bom estado para poder aderir ao EVA Glitter Dourado – Mimo e não soltar.

 

Tiaras para Carnaval em EVA - Cortando o EVA na Silhouette Cameo 4

 

Depois que a máquina recortou, retire o EVA Glitter Dourado – Mimo da Base de Corte para Silhouette.

 

Tiaras para Carnaval em EVA - Raios de Sol cortados no EVA Glitter Sourado Mimo

 

Agora, você precisará fazer um suporte com o Arame Dourado 5,5m para Happy Jig We R, para os raios de suas tiaras para carnaval em EVA não caírem. Neste momento, é importante o auxilio de um alicate: amarre o arame no inicio da tiara, deixe uma espaço na parte de cima e finalize amarrando no outro lado da tiara.

 

Tiaras para Carnaval em EVA - Amarrando Arame Dourado na Tiara

 

Pegue a cola quente e comece a colar os raios maiores na tiara, importante que seja colado na frente do arame, ele ficará atrás para não aparecer.

 

Tiaras para Carnaval em EVA - Cole raios de sol na tiara com a cola quente

 

Agora, cole os raios menores.

 

Tiaras para Carnaval em EVA - Colando raios de sol menores com cola quente

 

Vire a tiara (verso) e modele o arame, de uma forma que ele não apareça na frente.

 

Tiaras para Carnaval em EVA - Modele o arame no verso dos raios de sol

 

Com a sobra do EVA Glitter Dourado – Mimo, recorte alguns retângulos, passe a cola quente e una o arame com o Eva, assim ele irá segurar os raios, deixando-os bem firmes.

 

Tiaras para Carnaval em EVA - Cole retângulos em cima do arame no verso dos raios de sol

 

Agora sim, meu acessório para o Carnaval está pronto para ser usado. ARRASE nas produções de muitas tiaras para carnaval em EVA você também!!!

 

Tiaras para Carnaval em EVA Pronta

 

Nesse post, eu fiz um linda tiara para Carnaval em EVA em formato de raios de sol para você brilhar muito. E sabe o que é melhor? Com a sobra do Eva Glitter dá para fazer mais acessórios para o Carnaval em EVA: eu fiz estrelas para colocar no brinco e acrescentei uma corrente no cabelo com estrelas para dar mais glamour ao meu look!!!

Tenho certeza que, depois desse passo a passo, você vai fazer muita coisa linda usando EVA Glitter – Mimo. Eu e a Sil vamos amar ver o que você fez. Então, poste foto nas suas redes sociais e marque a gente com as hashtags #silhouettebrasil e #scrapisa ou com as arrobas @silhouette_brasil e @scrapisa.

 

Obrigada por ter me acompanhado nesse post. Espero que tenha gostado! Veja posts com shape grátis aqui no Blog da Sillhouette Brasil! Siga a Silhouette Brasil no Facebook e no Instagram.

 

E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo, clique aqui embaixo, pois a Sil tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

scrapisa

Isa

Acompanhe meu trabalho no InstagramFacebook  e Site

Isamara

Olá sou a Isamara, responsável pela Scrapisa. Filha de pais professores, a arte sempre esteve presente na minha vida. Sou graduada em Publicidade e Propaganda, sou artesã desde 2011, uma atividade que começou como hobby e virou profissão. Me especializei na técnica de scrapbook desenvolvendo produtos para festas infantis. Hoje, dou cursos online, vendo projetos para cortar na Silhouette, e também faço tutoriais no meu canal do Youtube, mostrando a minha técnica de trabalho e dicas de materiais e produtos que uso no meu dia a dia.

Mais posts da Isamara

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta