Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Passo a passo de como fazer Caixa para Doces Tema de Carnaval

 

Oi, Sil Lovers!!! Eu sou a Marília Pedroza, do Pandarteiro e, hoje, eu vou te ensinar a fazer uma super Caixa para Doces Tema Carnaval. Para quem não sabe, eu sou de Recife e, aqui, a gente leva o carnaval muito a sério. É uma época mágica e deliciosa em terras pernambucanas. E é claro que o símbolo do carnaval daqui, a sombrinha de frevo, não ficaria de fora do Blog da Silhouette Brasil.

O bom deste passo a passo é que, na hora de fazer esta caixa para doces em formato de sombrinha de frevo, você pode usar e abusar de cores e tamanhos. E é claro que o objetivo principal da caixinha é FREVAR!!! Por isso, a sombrinha gira!

A ideia do tema vem da alta demanda por este tema de decoração nas festas de aniversário desta época do ano! Afinal, todo mundo quer festejar no clima dos foliões, dos bailinhos e dos bloquinhos de Carnaval por todo o Brasil, não é mesmo?

Mas, é claro que você pode usar esta lindeza de caixinha para colocar muitas ou coisas. Por isso, já vou e dar umas dicas: balas diversas para aumentar a glicose, salgadinhos, bolo de goma. Nossa, tem uma infinidade de possibilidades. Então, bora colocar a criatividade em prática e faturar nesse carnaval!

 

Como Fazer Caixa para Doces Tema Carnaval

 

A Caixa para Doces Tema de Carnaval para Carnaval fica linda

 

O arquivo da Caixa para Doces Tema Carnaval que eu desenvolvi para você é todo em camadas e é super fácil de montar. Então, você não tem desculpa para não colocar a mão na massa. Já liga a sua Silhouette e pega o glitter! Afinal, não tiver glitter nem é carnaval.

Para fazer esta caixa em formato de sombrinha de frevo, você vai precisar dos seguintes materiais:

Materiais Necessários para Fazer a Caixa

 

 

Antes de começar, faça o download do arquivo da caixa sombrinha de frevo clicando aqui.

 

Molde Grátis da Caixa para Doces Tema de Carnaval para Carnaval
ATENÇÃO: Não se esqueça de que o shape deste arquivo da Caixa para Doces Tema Carnaval foi desenvolvida pelo Pandarteiro especialmente para a Silhouette Brasil e é protegido por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar as embalagens que você montar com este arquivo, porém a venda ou doação do arquivo digital não é permitida. Ok?

Então vamos lá!

Primeiro, abra seu arquivo no Silhouette Studio. Para esse projeto em especial, eu usei a técnica de “batalha naval”, que é como chamo carinhosamente a forma de distribuir vários retalhos de papeis diferentes na base de corte e cortar tudo de uma vez. Inclusive, a Thiara Ney, do Time de Designers da Sil, fez um post com vídeo aqui no Blog falando sobre isso. Confira!

 

Coloque retalhos de papeis coloridos na base de corte da Silhouette

 

Depois de todas as peças cortadas, é hora de aplicar o glitter. Como já falei, Carnaval sem glitter não é carnaval. E é super simples: você vai passar cola na parte curvada das cores da sombrinha e aplicar um pouco do Glitter Cores Sortidas – Silhouette – 6 Unids. Aí, te passo uma super dica para este momento: coloque um papel embaixo da parte na qual você colará o glitter, para que, depois que terminar, consiga reaproveitar o excesso do glitter.

 

Aplicação de glitter na cola

 

Agora, você vai dobrar a sua caixa com o auxilio de uma dobradeira para deixar os vincos bem marcados e colar as laterais feitas de papel verde.

 

Dobrando laterais com vincadeira

 

Agora, vem a parte mais divertidinha: você vai aplicar pequenos pedaços de fita banana no verso das abas da sombrinha e aplicar no gabarito branco. Super simples, né?
Colando Fita Banana no Verso da Sombrinha de Frevo
Aplicando as abas da sombrinha de frevo no gabarito branco

Com todas as abas aplicadas, é hora de posicionar a sombrinha no buraco da caixa e prender tudo com uma bailarina. Vou te contar uma maravilhosidade: eu sempre me machucava na hora de aplicar a bailarina e, com essa ferramenta da We-R, adeus dedos furados! Ela é quase a sétima maravilha do mundo. Outra dica importante é para você não apertar muito, porque o intuito é fazer a sombrinha girar.

 

Encaixando a bailarina na sombrinha e na caixa

 

Encaixando a bailarina na sombrinha e na caixa

 

E acabou! Simples, né? Agora, é só colar a aba e encaixar os fundos. E uma ótima notícia, o projeto foi pensando com fundo de encaixe, para você enviar pelos correios sem problemas e seu cliente vai curtir demais esta forma de entrega, pois irá economizar no frete.

 

Passe a cola nas abas para encaixar o fundo

 

Fechando a caixa no fundo

 

Como Fazer 5 Fantasias Incríveis para o Carnaval – Arquivos Grátis

 

Arquivos grátis para Festas Com Tema de Carnaval para cortar na Silhouette

 

E como as fantasias dão mais vida ao Carnaval, elas são uma ótima pedida para entregar aos convidados em uma boa festa com este tema. Por isso, eu cacei 5 tutoriais daqui, do Blog da Silhouette Brasil, que ensinam a criar máscaras, tiaras e tatuagens.

Coloquei também um tutorial que mostra como personalizar garrafinhas para brilhar na folia mais esperada do ano. Tem até um vídeo no sétimo post desta lista, que foi feito pela Chai Morais, do Time de Designers Silhouette Brasil, e ensina a fazer um Kit Festa de Carnaval. Confira, baixe os moldes grátis e arrase nas encomendas.

  1. Tiaras para Carnaval em EVA – DIY com Molde Grátis;
  2. Como Fazer Máscaras de Papel para o Carnaval;
  3. Como Aplicar Glitter em Máscaras de Carnaval;
  4. Como Fazer Máscara para Carnaval com Pedraria;
  5. Como Fazer Tatuagens para Carnaval;
  6. DIY Garrafinha Personalizada para Carnaval – Molde Grátis;
  7. Como Fazer Kit Festa de Carnaval – Molde Grátis:

 

É isso! Espero poder te inspirar com esse PAP e não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags #silhouettebrasil e #pandarteiro ou com os arrobas @silhouettebrasil e @pandarteiro.

E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou a Mimo Stamping, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Beijos e até o próximo PAP!!

Marília Pedroza

Parceira Marília Pedrosa, do Pandarteiro

Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

Facebook Instagram

Marília Pedroza

Olá! Eu sou a Marília Pedroza, a criativa por trás do Pandarteiro! Apaixonada por festas infantis e pelo mundo craft desde pequena, estou no mundo da papelaria desde 2013 e sou cada dia mais encantada com técnicas e ferramentas. Hoje, o Panda é meu amorzinho com festas intimistas e minimalistas, e claro, com muito conteúdo "bacanudo" para empreendedores criativos assim como eu.

Mais posts da Marília Pedroza

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta