Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Arquivos de Carnaval para Silhouette - festa tropical personalizada

O Carnaval está chegando! Essa é sem dúvidas a maior festa popular do mundo. O Carnaval arrasta multidões por onde passa e as fantasias, máscaras, decorações e objetos coloridos são indispensáveis para os foliões.  Pensando nisso, nós criamos uma lista com vários arquivos de Carnaval para Silhouette para você imprimir, cortar e cair na folia em grande estilo!

 

Arquivos de Carnaval para Silhouette

Por ser tão celebrado no Brasil o Carnaval tornou-se um elemento da nossa cultura nacional. A festa que começou no Entrudo, que são os três dias que precedem a quaresma, chegou ao Brasil por volta do século XVI, trazido pelos portugueses e influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. A cada ano que passa, essa festa fica ainda mais colorida e bonita.

E para deixar o seu Carnaval ainda mais bonito, trouxemos algumas ideias de arquivos de Carnaval para Silhouette que vão fazer sucesso por aí. Olha só!

 

Moldes Máscaras de Carnaval

O uso das máscaras, no Carnaval, tem origem na cidade de Veneza, na Itália, no Século XVII. Os nobres usavam máscaras enfeitadas para manter o anonimato e aproveitar o Carnaval no meio do povo. Esta tradição chegou ao Brasil trazida pelos portugueses. Hoje em dia, as máscaras são mais utilizadas em festas de Carnaval e festas à fantasia.

Desenhar as próprias máscaras de carnaval pode ser uma alternativa, econômica e uma boa possibilidade para criar algo que seja a sua cara. Abaixo vamos te dar algumas dicas de como desenhar a sua máscara de Carnaval com glitter, em papel, enfim, de várias formas.

São quatro modelos de máscaras de Carnaval para imprimir para você aproveitar cada dia da folia com uma fantasia diferente. Olha só, você vai amar!

 

Arquivos de Carnaval para Silhouette - máscaras de carnaval personalizadas

 

Para começar, temos essa máscara hiper colorida que vai chamar a atenção por onde você passar. Utilize as centenas de cores dos Papéis Color Plus e Color Flour da Mimo para personalizar a sua máscara como quiser. O molde grátis da máscara está disponível no post acima, é só baixar, imprimir e arrasar no carnaval!

As máscaras com glitter são certamente a cara do Carnaval. Nesta época do ano, quanto mais brilho e cores, melhor! Se nesse carnaval você quer arrasar com uma máscara bem colorida, é só seguir o passo a passo abaixo.

 

Arquivos de Carnaval para Silhouette - máscaras de carnaval com glitter

 

Outra ideia sensacional para personalizar a sua máscara de Carnaval é utilizar Strasspapéis adesivos. O Strass e o papel adesivo dão um brilho exclusivo à máscara e você, certamente, vai arrasar no Carnaval.

Veja o passo a passo completo para montar essa máscara no post abaixo:

 

Arquivos de Carnaval para Silhouette - máscaras de carnaval com strass

 

Que tal uma máscara estilo rendada?! Essa também é uma boa pedida para o Carnaval. Além de cor e brilho essa máscara vai adicionar elegância ao seu look. Ela é feita com papel para scrap, sendo assim, você pode escolher a cor e o desenho que mais vão te agradar. Veja no post abaixo.

 

Arquivos de Carnaval para Silhouette - máscaras de carnaval rendada

 

Tiaras de EVA

Outra ideia de fantasia para o Carnaval que é muito procurada e utilizada nessa época, são as tiaras de EVA personalizadas. Elas são um excelente complemento para as fantasias e vão adicionar mais brilho e cor ao seu look. Você pode fazer vários modelos utilizando EVA normal ou com Glitter.

Temos três modelos de tiaras de EVA disponíveis para você baixar e se fantasiar. Tem tiara de unicórnio, tiara de estrelas e tiara de arco-iris. Aproveite os shapes grátis dos três modelos e faça as suas também!

 

Arquivos de Carnaval para Silhouette - tiaras personalizadas de carnaval

 

No vídeo abaixo, nossa DT Chai Morais ensina o passo a passo para montar três tiaras de EVA incríveis para você arrasar na folia. Estes arquivos de Carnaval para Silhouette são grátis e podem ser baixados no post acima.

 

 

Todos esses projetos incríveis com arquivos de Carnaval para Silhouette podem ser recortados nas Folhas de EVA da Mimo, com ou sem glitter. Com certeza o EVA vai dar outra cara ao seus personalizados.

Obs.: O EVA Mimo é compatível com as Silhouettes Cameo 3, Portrait 2 e Curio e para recortá-lo é necessário a utilização da Lâmina de Corte Profundo.

A nossa DT Isa também ensinou a fazer lindas Tiaras em EVA Mimo para Carnaval neste passo a passo a seguir. Com os Raios de Sol dela, os convidados das festas de seus clientes vão brilhar muitooo!

 

Aprenda a fazer Tiaras para Carnaval em EVA no formato de Raios de Sol

 

Tatuagens Temporárias

Outra ideia em alta para ser utilizada no Carnaval são as tatuagens temporárias. Sabia que você pode fazer suas próprias tatuagens temporárias com os Papéis para Tatuagem da Silhouette? É só escolher a arte que deseja, ou criá-la no Silhouette Studio, imprimir, cortar e aplicar no local desejado. Veja como fazer nesse passo a passo aqui!

Já no post abaixo você confere uma ideia super legal de tatuagens temporárias para o Carnaval para fazer na sua casa e completar sua fantasia.

 

Arquivos de Carnaval para Silhouette - tatuagens temporárias

 

Os Papéis pra Tatuagem da Silhouette são incríveis para você deixar os personalizados da sua festa, evento ou decoração, sofisticados e com um toque único.  Aprender a fazer tatuagem em casa pode abrir um leque enorme de possibilidades.

Outras ideias para fazer suas tatuagens temporárias é utilizar o Papel para Tatuagem dourado e prateado. Esses não são imprimíveis, mas, com eles você pode recortar desenhos metalizados incríveis e de vários formatos. Super tendência!

 

Arquivos de Carnaval para Silhouette - tatuagens temporárias metalizadas

Arquivos de Carnaval para Silhouette - tatuagens temporárias metalizadas

 

Decoração de Carnaval

Carnaval é sinônimo de festa, alegria e muitas cores! Há quem seja figurinha carimbada nos blocos e não perde nunca a chance de seguir um trio elétrico, mas também existem pessoas que adoram a folia, mas preferem curtir com os amigos e família em casa mesmo. E nestes casos, a decoração de Carnaval é fundamental!

 

Kit Festa de Carnaval

No quesito decoração de Carnaval o que importa é trazer a alegria e as cores dos blocos para o ambiente onde sua festa de Carnaval vai ser realizada, seja em casa, na varanda ou no salão de festas do seu prédio.

É pensando nisso, em colocar o clima carnavalesco dentro da sua festa, que a nossa DT Chai Morais preparou um kit completo de arquivos de carnaval com todos os moldes grátis! É ou não é um máximo? Sua festa de Carnaval vai ser um arraso!

 

Arquivos de Carnaval para Silhouette - festa tropical personalizada

 

Essa ideia de decoração é uma opção para um Carnaval mais tropical. Ele Serve para decorar qualquer festa que você queira fazer usando o tema. Veja o passo a passo completo no vídeo abaixo e, aproveite para baixar os arquivos de Carnaval para Silhouette grátis aqui no post.

 

 

Caixa para Doces Tema Carnaval – Como Fazer com Molde Grátis

A nossa parceira Marília Pedroza, do Pandarteiro te ensina a fazer uma super Caixa para Doces Tema Carnaval neste passo a passo aqui. Para quem não sabe, ela é de Recife e, lá, eles levam o Carnaval muito a sério. Por isso, a sombrinha de frevo, que é símbolo do carnaval pernambucano,  é a inspiração desta caixinha e gira!

 

Frevo! Aprenda a Fazer Caixa para Doces com Tema de Carnaval

 

Flor de Papel Gigante

Outra ideia sensacional de decoração são as Flores de Papel Gigantes. O mais interessante desses projetos é que as flores podem ser feitas em vários tamanhos e cores diferentes e podem ser utilizadas para a decoração de diversos ambientes e do seu Carnaval. O arquivo da flor é grátis, para baixar é só acessar o post aqui.

 

Arquivos de Carnaval para Silhouette - flores gigantes

 

A nossa DT Cyntia Castro que preparou e disponibilizou o molde grátis dessa linda e exclusiva Flor de Papel Gigante, como um arquivo de Carnaval para Silhouette especialmente para vocês!

 

Garrafinha Personalizada

Os objetos que nos acompanham nos dias de folia também merecem uma decoração especial. Copos e garrafinhas personalizadas com Vinil Adesivo são uma ótima opção para se destacar no Carnaval e não ficarem perdidos em festas com grandes aglomerações de pessoas.

 

Arquivos de Carnaval para Silhouette - copos personalizados

 

Criamos um arquivo de Carnaval para Silhouette especial e grátis pensando na decoração de copos, garrafas e outros acessórios. Você pode deixá-los com a cara do seu bloquinho ou com a sua. Personalize e crie como quiser! Para ter acesso ao arquivo é só acessar o post aqui.

 

Por hoje é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado das dicas para deixar o seu Carnaval ainda mais personalizado!

Fique de olho aqui no Blog para não perder nenhuma novidade.

 

Aproveite o cupom de desconto abaixo e compre a máquina perfeita pra você! E se você ainda tiver dúvida, entre em contato conosco, temos uma equipe pronta pra te ajudar!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

 

Beijos e até o próximo post!

Silhouette Brasil

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta