Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Presente para a Professora - Passo a Passo de Decoração de Bloquinhos na Silhouette

Olá! Eu sou a Laís Ribeiro e este é o segundo passo a passo de minha estreia dupla aqui no Blog da Sil. No primeiro PAP, mostrei como fazer bloquinhos personalizados usando a Encadernadora The Cinch, da We R. Agora, vou te ensinar como fazer a decoração destes bloquinhos na Silhouette para dar de presente para professora.

Eu adoro misturar Print & Cut (neste outro post, veja o que é e como fazer esta técnica na sua Sil) com camadinhas de papéis, então desenvolvi alguns itens fofinhos para você usar em seus projetos, bloquinhos, caixinhas, cartões e onde sua criatividade te levar.

A minha amiga Isa, outra designer do Time da Sil, ensinou como fazer vaso de flor de papel todo em camadas de papéis também, no vídeo abaixo, que está no Canal da Sil no YouTube.

Já, nesse post, usarei as camadinhas para decorar os bloquinhos que ensinei fazer no meu post anterior. Se você ainda não viu ou não fez, clique aqui.

 

O que preciso para fazer presente para professora?

 

Materiais usados para personalizar os bloquinhos de presente para professora

 

 

Faça o download do arquivo com os shapes para você personalizar os bloquinhos de presente para professora clicando nesta imagem aqui embaixo. Os moldes são gratuitos e para aprender a montá-los é só seguir o passo a passo a seguir.

 

Baixe o shape grátis para personalizar o bloquinho de presente de professora aqui

 

Atenção: O shape grátis deste arquivo foi desenvolvido pela Laís Ribeiro especialmente para a Silhouette Brasil e é protegido por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar o produto final que você produziu com esse shape, porém, a venda ou doação do arquivo digital completo ou em parte não é permitida. Tá joia?

 

Como Fazer Presente para Professora

Para começar a fazer seu presente para professora, abra o arquivo no Silhouette Studio. Está em formato .studio e pronto para corte. Eu tive o cuidado de deixar tudo montadinho para quem preferir imprimir para fazer Print & Cut ao invés de camadinhas. Nesse caso, é importante lembrar de configurar o corte somente para borda externa.

Mas, para quem gosta de camadinhas, como eu, basta desagrupar os moldes e separar as partes para cortar na cor de papel que desejar.

 

Arquivos no Silhouette Studio

 

Com o arquivo aberto, já separo os papéis que vou usar. O bom de trabalhar com camadas de papéis é que, dependendo do projeto, a gente consegue usar sobras de papéis de outros trabalhos, sem precisar pegar uma folha nova para cortar algo muito pequeno, por exemplo.

Eu já defini os papéis que vou usar. Agora, vou cortar todos os pedacinhos.

 

Cortando as camadas de papel na Silhouette

 

Camadas cortadas para personalizar os bloquinhos de presente para professora

 

Com tudo já cortado, agora colo para formar as imagens.

 

Colando camadas do presente para professora

 

Eu utilizo a ferramenta de pegar papel para me ajudar a pegar e colar os recortes menores

 

Use a Ferramenta de Pegar Papéis para Pegar os Recortes Menores

 

Use a Ferramenta de Pegar Papéis para Pegar os Recortes Menores

 

Não ficou uma fofura?

 

Olha como as imagens em camadinhas ficam uma fofura

 

Para dar um toque especial a esse presente de Dia dos Professores, eu imprimi uma estampa e fiz um recorte como se fosse uma folhinha de caderno destacada. Se a medida da folhinha que disponibilizei não for compatível com o seu projeto, eu ensino a desenhá-la aqui. Ah, e disponibilizei lá também essas estampas fofinhas de linhas e quadriculados.

 

Desenho de folhas de caderno pautado arrancadas do espiral

 

Coloco Fita Banana em todos os meus apliques, retiro o liner de proteção e colo nas minhas “folhinhas”.

 

Cole a fita banana nas imagens em camadinhas ficam uma fofura

 

Recortes das folhas pautadas personalizados com os desenhos em camadas de papel

 

Agora, é só colar com fita banana na capa dos bloquinhos.

 

Colar fita banana nas capas dos bloquinhos

 

Olha só que demais que ficou! Os professores vão amar ganhar esse mimo.

 

Bloquinhos personalizados de presente para professora prontos e lindos!

 

Se você se inspirou e criou fofuras com esse shape, poste foto nas suas redes sociais e marque a gente com as arrobas @silhouette_brasil e @gruposilcomlais ou as hashtags #silhouetteBrasil  e #gruposilcomlais. Vamos amar ver sua produção!

Obrigada por ter me acompanhado nesse post. Espero que tenha gostado. Veja outros PAP’s aqui no nosso Blog, se encante e aprenda muito mais!! Siga a Silhouette Brasil pelas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na loja online da Silhouette Brasil e faça lindos projetos como este!!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Laís Ribeiro

lais-ribeiro

Me acompanhe também no blog.laisribeiro.com.br e no Instagram: @laisribeiropers e @gruposilcomlais.

Laís Ribeiro

Olá, meu nome é Laís Ribeiro, da Laís Ribeiro – Papelaria Criativa. O artesanato e trabalhos com artes digitais sempre estiveram presentes na minha vida, inclusive, desde cedo, em forma de empreendedorismo. Aos 13 anos, fazia pintura em tela para vender, além de pulseirinhas de linha. Sou graduada em Administração de Empresas e com formação técnica em Informática e Webdesign. Trabalhei na área de educação até 2013, quando pedi exoneração após o término da licença maternidade. No mesmo ano, planejando a festa de aniversário da minha filha, descobri os personalizados e vi uma infinidade de novas oportunidades. No início de 2014, eu comprei minha primeira Silhouette e me apaixonei completamente por esse mundo da papelaria criativa. Hoje, além de ter minha loja de papelaria para festa, vendo produtos para encadernação, tenho um blog com dicas, um grupo no Facebook para ajudar pessoas que estão começando nessa área e sou do Time de Designers da Silhouette Brasil.

Mais posts da Laís Ribeiro

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 0 comentários

Deixe uma resposta