Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Sil Lovers! Eu sou a Thiara Ney, do time de Designers da Silhouette Brasil, e vou te ensinar a fazer um quadro personalizado para o dia dos pais super fofo, com detalhes feitos em bottons na parte de baixo. No meu eu usei a nova matriz de bottons quadrados da WeR, mas você também pode fazer com os redondos. 

 

Como Fazer um Quadro Personalizado para o Dia dos Pais

 

Baixar Arquivo Grátis 

Antes de mais nada, faça o download do arquivo grátis para este lindo projeto.

Baixar Arquivo Grátis: Porta Lápis Deslizante

 

Confira os materiais usados

Certamente para fazer o nosso passo a passo kit para o dia dos pais, você irá precisar de alguns itens. Visite a Loja da Silhouette Brasil sem dúvida lá você encontra estes e muitos outros materiais.

 

Prepare o arquivo do Quadro Personalizado

Primeiramente, você pode baixar a arte do fundo do quadro. A arte está em Studio, pra você só abrir e imprimir. Além dela, na parte de baixo tem três quadrados, que são os moldes para as fotos, pra você encaixar elas e ficarem exatamente no tamanho que precisam ter pra gente fazer os bottons.

quadro-personalizado-para-o-dia-dos-pais

Juntamente com ele eu vou fazer  também um outro quadrado com 3,2 centímetros, que é a área da frente do botton, que realmente vai aparecer, só pra eu encaixar as fotos certinhas. 

Além disso já separei 3 fotos da Alice com o pai, e vou encaixando por trás  do quadrado vermelho.

Quando eu achar que tá bem certinho, seleciono os dois e no menu Modificar seleciono Interseccionar, pra ele fazer o corte, aí apago o quadrado cinza.

Do mesmo modo repito exatamente o  processo com as outras duas fotos. 

quadro-personalizado-para-o-dia-dos-pais

 

Arte do Quadro Personalizado

Para a arte do quadrinho eu vou usar um papel mais grosso e com textura, o Papel Fotográfico Ultra profissional com textura de jato de cera da Mimo, que tem 200 gramas e uma textura linda de viver. Com ele impresso é só refilar, usando régua e estilete em cima da base de corte regenerativa da Mimo. 

quadro-personalizado-para-o-dia-dos-pais

Já para os bottons eu vou usar um papel offset de 120 gramas, bem mais fininho, pra garantir que eles vão ser prensados sem dificuldades. 

Vou cortar só pra separar as fotos, e em seguida começar a montagem da prensa. O primeiro passo vai ser cortar as fotos nas medidas exatas pra fazer o botton, e pra isso a gente vai usar essas duas bases que acompanham a prensa, e depois usar essa pecinha de corte que acompanha a matriz.

Encaixe da Prensa

Agora é só encaixar ela certinha na foto, girar pra dentro e pressionar a alavanca com bastante força. 

quadro-personalizado-para-o-dia-dos-pais

Eu recomendo ainda que você pressione, gire um pouco a peça, pressione de novo, e faça esse processo umas 3 vezes, pra garantir que vai cortar mesmo.

Prensando seu Botton

Com as fotos cortadas, a gente começa a montagem. Eu vou então trocar as bases pelas matrizes. A maior vai na parte de baixo, e a menor vai em cima. Como ela é imantada, é só posicionar no lugar certo que ela encaixa. 

Finalmente agora vamos encaixar a base de metal, a foto, e por cima a película plástica. Lembrando que essa película vem sempre com o kit de bottons, tá? 

 

Parte de baixo

Dessa forma vire a parte de baixo da prensa pra dentro, alinha as duas letras A, e pressiona a alavanca. 

Depois volta a parte de baixo pra frente, encaixa a base do botton, com o lado que abre e fecha do alfinete pra baixo. 

Gira a matriz pra posição B, leva ela pra dentro, gira a matriz de cima pra posição B também, alinhando B com B, e pressiona a alavanca até o final. 

Depois é só repetir o mesmo processo com as outras duas fotos. E pronto! Bottons prontos com muita facilidade. Eu usei 3 fotos, mas você pode fazer como preferir, com desenhos dos filhos, com palavras carinhosas, ou como preferir. 

Preparando a arte

Com os bottons prontos eu vou pegar a arte do quadro, e ela tem 6 marcações, pra gente fazer furinhos. Eu vou usar uma base de EVA e um agulhão e furar em cada uma das marcações, pra encaixar os bottons. 

quadro-personalizado-para-o-dia-dos-pais

 

Moldura do Quadro

Com toda a base pronta, é hora de fazer a moldura. Eu fui então na loja da Silhouette Design Store e escolhi a moldura de 20 por 20 centímetros da Nilmara Quintela.

Uma vez que compramos na Design Store, o projeto já aparece na nossa biblioteca do Studio. Dessa maneira é só ajustar tudo na página e mandar cortar, no papel Color Pop Preto. 

 

Montagem

Com tudo cortado, comecei a montagem, que é mega fácil. A gente dobra primeiro todos os vincos, depois cola os dois lados maiores, e por fim os dois lados menores, logo nosso quadro personalizado para o dia dos pais estará pronto!

quadro-personalizado-para-o-dia-dos-pais

Aí é só encaixar a arte com os bottons , e prontinho! 

Eu achei que ficou super fofo esse quadro com bottons, e é um jeito super diferente de usar os bottons, na decoração das peças mesmo. 

quadro-personalizado-para-o-dia-dos-pais

Agora me conta  embaixo o que você achou do projeto, e se tiver dúvidas, por colocar  também que a equipe da Sil vem te ajudar. 

E se você quer faturar muito no Dia dos Pais, eu já deixo a dica pra navegar aqui blog da Sil, que tem muitos outros projetos totalmente gratuitos pra você arrasar nessa data. 

Agora se você quer aprender mesmo é a precificar seu projeto, montar uma loja e gerir bem um negócio craft, então você precisa conhecer o meu canal, em youtube.com/thiaraney, que eu ensino muito sobre isso por lá. 

Garanta Seu Cupom de Desconto 

Com toda certeza se você quer adquirir uma Silhouette assim como equipamentos Mimo e ainda economizar, então aqui a baixo tem um cupom de desconto especial para você:

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Agora me conta se você também curtiu esse projeto de quadro personalizado para o dia dos pais, se você curte ouvir rock, e qual a sua banda favorita.

Fala pra gente nas redes sociais da Sil Brasil!

E por fim, se o post do cofre personalizado te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais!

Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil , #feriascomasil. Ou as arrobas: @silhouette_brasil @thiaraney.

Aqui no Blog da Sil você encontra muitas dicas sobre equipamentos, ferramentas, materiais e um monte de projetos gratuitos pra iniciar o seu negócio. 

Um beijo, tchau!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta