Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Os quadrinhos sempre estiveram presentes na vida das crianças e adultos. E para homenagear os apaixonados por estas leituras, resolvi fazer um trabalho em tecido, mas de maneira especial. Mostrarei como podemos aproveitar a base 30 x 60 cm para fazer moldes de projetos ainda maiores.

Precisaremos de retalhos de tecido, um tecido para fundo da almofada, enchimento, mídia de precisão costurável.

Para fazer um projeto maior, usaremos a base 30 x 60 para fazermos desta vez um molde, e não cortar o tecido da almofada. Esta é uma dica muito boa para projetos grandes e que não precisem ser colados em outro tecido, como é o caso desta almofada. Usei um papel color plus branco para o molde.

Desenhei uma forma oval e editei pontos puxando um lado para formar o bico. Você poderá usar um shape do Silhouette on line e adequar o tamanho.

Envie para corte.

Colocamos a parte da frente e o verso da almofada, sob o molde em papel. Aconselho colocar alguns alfinetes para manter os tecidos e molde no lugar. Vamos cortar tecido com ajuda de uma tesoura, aumentando o molde com a largura de costura. No meu caso aumentei apenas 2 cm, mas podemos acrescentar o que precisarmos.

Vamos aos enfeites… Montei um desenho prévio no Silhouette Studio. Usei o shape phrase: pow by Silhouette  (http://www.silhouetteonlinestore.com/?page=view-shape&id=2835).

Agora cortaremos todos os detalhes com os tecidos previamente preparados com a mídia para tecido costurável.

Todos os cortes prontos, posicionamos na parte da frente da almofada, e colamos com o ferro.

Momento de bordar os recortes. Sugiro bordar em peças que serão lavadas. Bordei à máquina, mas pode fazer à mão se preferir.

Bordados feitos,vamos colocar frente e verso da almofada para dentro, prendendo ao redor com alfinetes. Veja que indico uma parte que não será costurada.

Após costurar as bordas, viramos a almofada, para que fique do lado certo. Pela abertura, colocamos o enchimento. Será necessário alguns pontos à mão para fecharmos a almofada.

E…..

Pronta nossa idéia de hoje! Já pensou quantas formas e tamanhos de almofadas podemos usar? Espero que gostem da dica de hoje. Vamos criar? Vou adorar ver as idéias de vocês!

 

Um beijo,

Cris.

Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta