Mostro hoje uma ideia diferente para fazermos uma página de Scrapbooking. Usaremos o canvas para impressão da foto e alguns enfeites.
Usei o Canvas imprimível e lâmina para tecido Silhouette.
Comecei alterando o tamanho de nossa área de trabalho. O canvas Silhouette é vendido em pacotes contendo 8 folhas de 8,5 x 11 polegadas. Ajustei minha página para Tablóide.
Abri o arquivo da foto. Sempre que precisar abrir uma imagem que não seja do Silhouette Studio, precisamos ir em Arquivos> Abrir> All files. Procure em seu computador a imagem que deseja imprimir.
Utilizei o shape vintage banners & seals by Lori Whitlock bySilhouette . Separei algumas formas para inserir na página, escrevi o título e ano da foto. Para dar a forma curvada do título, arrastei o pequeno círculo encostado no quadro verde e encostei na área interna da forma selecionada. As letras acompanham o movimento. Fiz os ajustes necessários de tamanho de texto e espaçamento entre caracteres. Fiz o mesmo com a palavra 100% affetto.
Para colorir as letras, usei as ferramentas cor de preenchimento e gradação de preenchimento. Para colorir a árvore, usei uma textura de madeira na ferramenta padrão de preenchimento. Deixei as imagens a serem cortadas em papel fora da área de trabalho.
Inseri as marcas de registro, reorganizei minhas imagens, dentro da área branca. Importante: o desenho deve estar dentro da área demarcada pelas grades em cinza e dentro do quadro vermelho.
Enviei para minha impressora doméstica jato de tinta. Observe que apenas as linhas pretas e o pequeno quadrado são impressos. Espere secar.
Marquei as linhas para corte na Silhouette. Usando a ferramenta estilo de corte, selecionei cada forma que seria cortada, e selecionei a opção Cortar borda. Quando fazemos esta etapa, as linhas que serão cortadas aparecem em vermelho mais grosso. Veja na foto abaixo.
Posicionei a folha em canvas do lado esquerdo da base de corte. Selecionei a tela impressa de algodão. Coloquei a lâmina de tecido. Enviei para corte. O sensor ótico da Silhouette reconheceu as marcas de registro; elas permitem o corte no local definido pelas linhas.
Cortei as imagens que estavam em minha área de espera em papel marrom. O corte é tão perfeito, pela foto não vemos ainda os cortes da folha em canvas.
Retirei os recortes em círculo e colei nos cortes em papel marrom. A folha em canvas é adesiva, não sendo necessário usar cola.
Colei a foto, meu principal elemento, sobre uma folha de scrapbooking branca.
Usei Pan Pastel para fazer o fundo da página em tons de marrom e verde. Com o Pan Pastel marrom, fiz alguns galhos do lado esquerdo da página. Colei a árvore do lado esqerdo da foto. Usando tinta acrílica em dois tons de verde e preta, fiz os galhos com um pincel, aumentando a área da foto.
Nos círculos e título, usei chalk marrom e verde para um efeito esfumaçado nas bordas. Colei todos com fita banana. Acrescentei alguns fios e pedras. Colei a bandeirinha.
Espero que curtam, e soltem as mãos nos pincéis e tintas!
Um beijo e até a próxima dica!
Cris.
Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani