Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

 

Vamos usar hoje um produto nova da Silhouette, a Tela Imprimível  para fazer um recorte decorado e com um toque muito especial.

O primeiro passo, como sempre, é abrir o design na tela.

Aqui foi escolhido o “Princess” by Miss Kate Cuttables.

Usando as ferramentas de preenchimento com cor e/ou padrão, colori todas as partes da princesa.

Quando usamos o preenchimento com padrão ou um papel digital, podemos aproveitar as propriedades nas Opções Avançadas e alterar a inclinação do padrão, o tamanho e a transparência.

Depois de preenchida a princesa ficou assim

Para fazer as bochechas desenhei dois circulo e preenchi com cor. Para que a cor não ficasse muito pesada, aumentei a transparência, assim o resultado fica mais natural.

Com a ferramenta Estilo de Corte, selecionei Cortar Borda, para que a única linha de corte ativa fosse a de contorno.

Configurei a página para impressão no formato TABLÓIDE, porque TOAS AS MIDIAS ORIGINAIS SILHOUETTE SÃO DO FORMATO TABLÓIDE!

Inseri as marcas de registro e ajustei as margens para aproveitar melhor o espaço. Dentro das margens delimitadas pela linha vermelha posso colocar quantas imagens eu desejar.

Enviei para a impressão e depois coloquei a folha na base de corte, como indicado na tela.

Para evitar 99% dos possíveis problemas no processo de imprimir e cortar eu sempre dou a dica dos 3P, que está publicada no blog

Selecionei a opção Tecido Grosso como Lona na tela de Configuração de Corte, fiz o ajuste manual da lâmina e mandei cortar.

Assim ficaram as nossas princesas! Como a tela tem a película adesiva no verso, agora é só colar onde quiser: Capa de caderno, página de scrap ou onde mais sua imaginação mandar! Ainda podemos adicionar detalhes como meia pérola ou pequenos strass para tornar o resultado ainda mais rico.

Espero que vocês tenham gostado da dica.

Um beijo e um queijo e até o próximo voo.

Karin

www.silhouetteiravoadora.com.br – cursos online de Silhouette

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta