Últimos Posts

< Voltar
  • Como Fazer Guardanapo Personalizado para o Natal

    Como Fazer Guardanapo Personalizado para o Natal

    Olá! Eu sou a Laís Ribeiro e, hoje,  trago um passo a passo de Como Fazer Guardanapo Personalizado para o Natal usando o Transfer Imprimível Mimo Tecido Claro. Com esta maravilha, você vai montar aquela mesa bem linda para a noite de Natal.

    Confira os materiais usados nesse projeto:

     

    Como Fazer Guardanapo Personalizado para o Natal

     

    Visite a loja online da Silhouette Brasil para adquirir alguns destes materiais e muito mais: loja.silhouettebrasil.com.br.

    Ah! Antes de tudo, é importante que o tecido esteja pré-lavado.

    Comece pela montagem do arquivo. Abra o Silhouette Studio e faça o ajuste do tamanho da folha. O Transfer Imprimível Mimo Tecido Claro é tamanho A4.

     

    Configuração do Silhouette Studio

     

    Escolha as imagens e coloque na área de trabalho do Studio. É importante lembrar que as imagens precisam estar refletidas para quando aplicar, ficar na posição correta, principalmente se tiver letras ou números.

    Todas as imagens que usei são da Silhouette Design Store. Ids: #160129 #50906 #165934 #282402 #169180 #281154.
    Moldes da Silhouette Design Store

     

    Para definir o tamanho das imagens, com a Régua Profissional para Corte Mimo – 40cm x 4cm, meça a área do guardanapo que vai estampar e, em seguida, ajuste o tamanho das imagens de acordo com o que mediu anteriormente.

     

    Meça a área a ser estampada

     

    Ative as marcas de registro da página e, após rastrear as imagens, faça um deslocamento para gerar a linha de corte em volta delas. A linha de corte não precisa obrigatoriamente ser deslocada, ela pode ser rente à imagem. Eu costumo deslocar 1,5 mm.

     

    Ative as marcas de registro

     

    DICA DE AMIGA

    Se for fazer poucas unidades, utilizando apenas parte da folha, suba a marca de registro inferior para bem próximo das imagens, a fim de evitar desperdício de papel. Assim, a outra metade fica inteira e você pode guardar para um próximo projeto.

     

    Suba as marcas de registro

     

    Para ter certeza que vai ficar do tamanho que você imaginou e não correr o risco de precisar descartar a folha do transfer, recomendo que faça um teste imprimindo e cortando em algum papel comum, pode ser até na qualidade baixa.

     

    Teste a impressão em papel normal para ver o tamanho real

     

    Depois de conferido o tamanho e que o arquivo estiver pronto, coloque para imprimir no transfer. Eu uso uma impressora a jato de tinta com tinta corante, e, por isso, não tenho informações sobre outros tipos de impressão.

    Eu já fiz um teste imprimindo em qualidade fotográfica, mas, por conta do excesso de tinta que essa configuração transfere para o papel, acabou manchando a impressão. O ideal então é usar uma configuração para papel normal e com qualidade alta.

    Depois de impresso, aguarde uns minutinhos para a tinta secar completamente no papel e, em seguida, coloque o papel na base de corte e carregue na Silhouette.

     

    Coloque o transfer para cortar na Silhouette

     

    Voltando ao Silhouette Studio, na aba ENVIAR, configure o corte. O Studio oferece algumas configurações prontas, geralmente para mídias da marca Silhouette. Eu fiz um teste de corte, com uma lâmina nova, usando a configuração “Transferência de calor – imprimível (leve)”, porém, não cortou completamente. Precisei fazer mais alguns testes e cheguei na configuração de Lâmina 1, Força 20, Velocidade 3, usando uma lâmina nova.

    DICA: Qualquer que seja o novo material que você for trabalhar, faça teste de corte para encontrar a configuração ideal. Nem sempre a configuração indicada no Studio ou a que algum colega te passou, dará certo.  Configuração de corte é muito particular, pois cada lâmina sofre desgastes diferentes conforme a frequência de uso e materiais cortados. O ideal é sempre fazer o teste e criar a sua própria configuração.

     

    Teste as configurações de corte do Studio

     

    Peças cortadas no tranfer

     

    Depois  de tudo cortado, é hora de aplicar. Posicione o aplique no guardanapo com o lado quadriculado voltado para cima e a impressão em contato com o tecido.

     

    Aplicação no guardanapo

     

    Feito isso, com o ferro ajustado para “algodão” e com o vapor desligado, faça movimentos circulares lentamente e uma certa pressão por aproximadamente 30 segundos.

     

    Passe o ferro em movimentos circulares

     

    Espere esfriar, tire a película protetora e está pronto!

     

    Transfer aplicado no guardanapo

     

    Guardanapo pronto compondo a mesa

     

    4 guardanapos com estampas diferentes

     

    Nesse post, eu fiz um guardanapo personalizado para Natal, mas essa mesma técnica pode ser usada em roupas, bolsas, almofadas, estojos, fitas de cetim e onde mais sua criatividade te levar.

    Tenho certeza que, depois desse passo a passo, você vai fazer muita coisa linda usando Transfer. Eu e a Sil vamos amar ver o que você fez.

    Poste foto nas suas redes sociais e marque a gente com as arrobas @silhouette_brasil e @gruposilcomlais ou as hashtags #silhouetteBrasil e #gruposilcomlais.

    Obrigada por ter me acompanhado nesse post. Espero que tenha gostado.

    Veja outros PAP’s aqui no nosso Blog, se encante e aprenda muito mais!! Siga a Silhouette Brasil no Facebook e  no Instagram.

    Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na Loja da Sil e faça lindos projetos como este!

     

    Cupom de Desconto Silhouette

     

    Laís Ribeiro

    lais-ribeiro

    Me acompanhe também no blog.laisribeiro.com.br e no Instagram: @laisribeiropers e @gruposilcomlais.