Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Caixa Bis Dia Mães - Fazer Molde Grátis Silhouette

Olá! Eu sou a Laís Ribeiro, do  Time de Designers Silhouette Brasil e, hoje, trouxe para você um passo a passo com molde grátis de uma caixa bis de Dia das Mães super linda, que comporta 8 chocolates Bis.
Junto com o arquivo, eu disponibilizei algumas partes já personalizadas para você imprimir, cortar e decorar a frente da sua caixinha e encantar ainda mais as mamães e seus clientes que vão presenteá-las. Mas, fique à vontade para personalizar do seu jeitinho, inclusive, pode usar para outras datas comemorativas e vários temas.

Caixa para Presente Dia das Mães

Esse tutorial de caixinha para Bis é muito simples de fazer e que encanta muito como lembrancinha de Dia das Mães. Todo mundo ama e tenho certeza que você vai conseguir vender muitas unidades dela.
Apesar de eu ter escolhido uma decoração no estilo scrapbook e usado algumas ferramentas específicas para isso, você pode personalizar com uma arte digital e imprimir a caixinha inteira, pode decorar com materiais utilizados em personalizados de luxo ou personalizar do seu jeitinho, com o material que você já tem em casa.
Confira abaixo a lista de materiais que eu usei para fazer esse lindo projeto em papel:

 

Visite a Loja Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais: loja.silhouettebrasil.com.br.

Antes de começar a sua produção, faça o download do arquivo grátis da caixinha para Bis clicando nesta imagem aqui embaixo.

Baixe aqui o shape grátis da caixa bis de Dia das Mães

ATENÇÃO: Os shapes grátis deste passo a passo foram desenvolvidos por Laís Ribeiro exclusivamente para a Silhouette Brasil e são protegidos por direitos autorais. Você pode comercializar seu produto final produzido com esses arquivos, porém, a venda ou doação dos arquivos digitais não é permitida. Convide seus amigos para conhecerem o Blog Silhouette Brasil e ter acesso a esses e muitos outros moldes grátis.

São 2 arquivos, um com o projeto da caixinha e o outro com uma sugestão de decoração. Para começar, abra o arquivo do projeto da caixinha para Bis no Silhouette Studio.

Abra o arquivo da caixa no Silhouette Studio

O arquivo tem duas partes, mas não se preocupe. É só seguir o passo a passo, pois vou deixar tudo bem explicadinho.
A base da caixinha é formada por uma parte maior e uma tira fininha. Coloque-as na sua página.
Eu vou cortar num Cardstock 30×30, então vai caber em uma folha só. Se você estiver usando A4, vai precisar cortar em 2 folhas ou pode cortar a tira fininha na mesma folha que for cortar a tampa da caixa, caso vá fazer tudo da mesma cor.

Coloque as partes da base da caixa na sua página

A base cortada ficará assim

Em seguida, coloque o arquivo da tampa na página do Silhouette Studio e envie para cortar.

Coloque as partes da tampa da caixa na sua página do Silhouette Studio

A tampa cortada ficará assim

Agora, que você já cortou todas as partes da estrutura da caixinha, abra o arquivo da decoração.

Abra o arquivo da decoração no Silhouette Studio

Eu já deixei o arquivo prontinho, com as linhas de corte já configuradas, mas é sempre bom conferir antes de imprimir e cortar. Eu vou te ajudar a fazer isso. Entre na aba ENVIAR, no Silhouette Studio, e verifique se as linhas estão ativadas para corte. Se elas estiverem vermelhas e mais escuras, como na foto abaixo, está tudo certo!

Confira as configurações de corte da decoração da caixa bis

Agora, que você já está com o arquivo configurado e conferido, imprima no Papel Fotográfico Fosco A4 e, em seguida, coloque para cortar em sua Silhouette. Observação: Se você quiser fazer outro tipo de personalização ou decoração, é só jogar essas partes para o lado – área cinza – e passar para as outras partes de corte da base da caixinha.

Após imprimir as peças da decoração da caixa, corte-as na Silhouette

Peças da decoração da caixa impressas e cortadas

Com todas as partes cortadas, é hora de montar sua caixinha para Bis.

Todas partes Caixa Bis Cortadas

Marque as dobras da caixa bis de Dia das Mães. Para isso, eu gosto de usar uma dobradeira ou o Vincador We R.

Marque dobras com Vincador We R

Comece colando a tira fina com a Caneta de Cola ou com Fita Dupla Face, até ela virar um retângulo.

Cole tira fina base caixa bis

Feito isso, cole-a nas abinhas da abertura da base.

Cole tira fina abas abertura base

Depois, cole as abinhas no fundo, conforme a foto abaixo.

Cole abas tira fina fundo caixa bis

Termine a colagem da base para ficar fechadinho, parecendo uma moldura.

Termine colagem base

Em seguida, cole a tampa da caixinha, que é toda fechada, para formar uma caixinha em forma de gaveta.

Cole tampa caixa

Agora vamos decorar!
Pegue as impressões que você cortou lá no começo do pap, vai posicionando e colando com a cola e a Fita Banana, na posição que você preferir. A minha ficou assim:

Cole partes impressas decoração caixa bis Dia Mães

Junte as duas tags e aplique o Ilhós com a Crop-A-Dile We R. Deixe-o frouxinho para você conseguir movimentar as tags para escolher a melhor posição na hora de colar. Amarre um barbante ou fita.

Junte tags, aplique ilhós

Como usei um papel liso na tampa, aproveitei a sobra da folha e resolvi fazer um detalhe bem fofinho aplicando retângulos com textura de poá, que fiz usando a Mimo Embossing.

Passe detalhes retangulares Mimo Embossing

Relevo poá detalhes retangulares ficará assim

Tudo montado e coladinho, agora é só colocar os chocolates Bis dentro da caixa, fechar a “gavetinha” e está pronta sua lembrancinha para o Dia das Mães.

Coloque chocolates bis dentro caixa

Caixa bis Dia Mães pronta ficará assim

Detalhe decoração tampa caixa bis dia mães

Espero que você tenha gostado desse projeto e que venda muitas lembrancinhas para o Dia das Mães.

4 IDEIAS DE LEMBRANCINHAS DE DIA DAS MÃES

Além desta caixinha para colocar chocolates bis que eu acabei de te ensinar, aqui, no Blog, você encontra muitos outros passo a passos para esta época especial para mães e filhos. Confira, na lista abaixo, 4 ideias de lembrancinhas de Dia das Mães. Três delas têm molde grátis. Para conferir, é só clicar nos títulos.

  1. Como Fazer Velas Personalizadas – Com Molde Grátis para Caixa de Dia das Mães;
  2. Caderno de Receitas para o Dia das Mães – Como Fazer na The Cinch;
  3. Porta-retrato para o Dia das Mães – DIY em Camadas de Papel;
  4. Como Fazer Necessaire de Tecido – Passo a passo de Dia das Mães com Molde Grátis.

Se este post te inspirou e você está fazendo sucesso com a sua Caixa Bis de Dia das Mães, poste foto nas suas redes sociais e nos marque com as hashtags #silhouettebrasil e #gruposilcomlais ou com os arrobas @silhouette_brasil e @gruposilcomlais. Vamos adorar ver sua produção!

E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou uma Mimo Stamping, nesta imagem aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você: clique e cadastre-se para obtê-lo!

Adquira aqui cupom desconto comprar Silhouette Mimo Stamping

Um abraço!
Laís
Laís Ribeiro,
Time de Designers Silhouette Brasil.
Me acompanhe também no blog.laisribeiro.com.br

Laís Ribeiro

Olá, meu nome é Laís Ribeiro, da Laís Ribeiro – Papelaria Criativa. O artesanato e trabalhos com artes digitais sempre estiveram presentes na minha vida, inclusive, desde cedo, em forma de empreendedorismo. Aos 13 anos, fazia pintura em tela para vender, além de pulseirinhas de linha. Sou graduada em Administração de Empresas e com formação técnica em Informática e Webdesign. Trabalhei na área de educação até 2013, quando pedi exoneração após o término da licença maternidade. No mesmo ano, planejando a festa de aniversário da minha filha, descobri os personalizados e vi uma infinidade de novas oportunidades. No início de 2014, eu comprei minha primeira Silhouette e me apaixonei completamente por esse mundo da papelaria criativa. Hoje, além de ter minha loja de papelaria para festa, vendo produtos para encadernação, tenho um blog com dicas, um grupo no Facebook para ajudar pessoas que estão começando nessa área e sou do Time de Designers da Silhouette Brasil.

Mais posts da Laís Ribeiro

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 3 comentários

Deixe uma resposta