Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Aprenda a fazer um quadro em camadas de papel para o Dia Internacional da Mulher

Olá, Sil Lover! Eu sou a Isa, da Scrapisa, e, hoje, estou aqui no Blog Silhouette Brasil, para te ensinar o passo a passo – PAP de como montar um Quadro em Camadas de Papel, como lembrancinha para o Dia Internacional da Mulher.

Você vai amar este material, pois o quadrinho é todo feito de papel em camadas, ou seja, bem simples e prático! E ainda tem arquivo grátis para você arrasar na Silhouette!

Esta data foi criada em 1910, na Alemanha, por sugestão de uma operária, com o nome original de Dia Internacional pelos Direitos das Mulheres. Por isso, trata-se de uma data para lembrar da luta de todas as mulheres e este quadro em camadas de papel é mais uma forma de fazer isso. Afinal, comemorar o Dia da Mulher é respeitar, apoiar e encorajar as mulheres todos os dias!

E eu fiz o desenho deste projeto pensando numa maneira de você montá-lo e, depois de pronto, usá-lo como artigo de decoração. Ele fica lindo no home decor, em uma estante de sala, prateleira, parede ou penteadeira do quarto. Também combina com aquele cantinho especial do seu ateliê ou da mesa de trabalho de quem o receber. Aí, toda vez, que olhar para ele, a mulher lembrará da importância dela na sociedade e do significado especial desta data!

Você pode vendê-lo para empresas entregarem às suas colaboradoras nesta data, para lojas fazerem ações especiais deste dia ou até mesmo para presentear as suas clientes. Antes de continuar a te ensinar este DIY, vale lembrar que o Blog Silhouette Brasil é feito para facilitar o seu trabalho com scrap festa, scrapbooking, estamparia, costura, home decor e muito mais.

Isso quer dizer que, toda semana, aqui no Blog da Sil, você encontra novos posts, vídeos e podcasts incríveis sobre: as Silhouettes, acessórios, outros equipamentos e ferramentas, empreendedorismo, gestão de pequenos negócios e vários arquivos grátis para usar no Silhouette Studio.

 

Como Fazer Quadro em Camadas de Papel

Antes de começar este PAP de como fazer o quadro em camadas de papel para o Dia Internacional da Mulher, confira a lista de materiais que você precisará usar. É tudo bem simples e nem gasta muitas coisas, veja só:
Lista de materiais necessários

 

Se você não tem os materiais necessários, corra na loja Silhouette Brasil e adquira já os seus: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Para começar o quadrinho, clique aqui e baixe o shape grátis exclusivo para cortar na Silhouette:

 

Baixe o shape grátis clicando aqui

Atenção: Este Quadro em Camadas de Papel, bem como sua arte, que acompanha o molde digital, foram desenvolvidas por mim, Isa, da Scrapisa, para a Silhouette Brasil e são protegidos por direitos autorais. Com ela você poderá reproduzir e vender ilimitados quadrinhos (peças físicas), porém à venda ou doação desse molde é proibida. Caso algum amigo deseje baixar esse arquivo, basta você indicar o blog Silhouette Brasil. Combinado?

 

Primeiro, abra o arquivo baixado no programa Silhouette Studio.

 

Abra o arquivo grátis no Silhouette Studio

 

Depois disso, recorte todos os moldes, usando o Kit Papel Cardstock Sortido. Eu usei a Lâmina de Corte Premium de Alta Durabilidade Silhouette para o recorte ficar perfeito.

 

Cortando o Cardstock com a Lâmina Premium na Cameo 4

 

Com cuidado, retire os recortes que estão grudados na base de corte de leve fixação: eu sempre retiro com a ajuda do Kit de Espátulas We R – 02 Unidades.

 

Retire cortes da base de leve fixação com a espátula We R

 

Com todas as partes recortadas, chegou a hora de montar o quadrinho.

 

Todas as camadas cortadas

 

Para fazer a montagem, eu uso a Fita Banana Dupla Face Mimo, que vai realizar o efeito de relevo no papel. Ela vem com 10 metros, então, vai render bastante aí no seu ateliê. E para ficar com o acabamento perfeito, eu utilizo o Estilete e a Régua Profissional para Corte, ambos da Mimo Crafts.

 

Cortando Fita Banana com Estilete e Régua Profissionais Mimo

 

Coloco pedaços de Fita Banana nas laterais do papel e próximo ao desenho, para termos a primeira camada de papel.

 

Aplicando fita banana na primeira camada

 

Posiciono no fundo de papel branco e grudo para fixação.

 

Colando primeira camada do quadro no fundo de papel branco

 

Para dar um efeito tridimensional, eu colei o desenho feminino no fundo do papel branco, vocês vão ver como fará toda a diferença!

 

Cole o fundo do símbolo feminino no fundo quadro

 

Vou repetir o mesmo processo da Fita Banana para fazer a segunda camada de papel.

 

Repita o mesmo processo para fazer as outras camadas

 

Coloco as tiras de papéis na borda do quadro usando a cola de artesanato: esta parte servirá de moldura e acabamento.

 

Colando moldura de acabamento

 

Para fechar o quadro em camadas de papel com a última camada, passei a cola de artesanato em cima da tira de papel.

 

Selando moldura do quadro

 

Hora de colocar as folhas e a flor, para as folhas eu colei em cima da última camada de papel e para dar volume na flor, eu coloquei a Fita Banana Dupla Face Mimo.

 

Faça o mesmo processo das camadas para montar a flor

 

O quadro em camadas de papéis para o Dia Internacional da Mulher está prontinho para decorar a sua casa, seu ateliê, vender para empresas ou até mesmo para presentear suas clientes ou uma mulher que você admira muito, como a sua mãe!!! Fica lindo, né?

 

Cole a flor no quadro para finalizar as camadas

 

Tenho certeza que, depois desse passo a passo, você vai fazer muitas coisas lindas usando camadas de papéis. E é claro que eu e a Sil vamos amar ver o que você fez. Então, poste foto nas suas redes sociais e marque a gente com as hashtags #silhouettebrasil e #scrapisa ou com as arrobas @silhouette_brasil @scrapisa.

 

5 Ideias de Lembrancinhas para Dia da Mulher

 

Se você gostou deste PAP do Quadro com símbolo do gênero feminino, também poderá gostar de aprender 5 ideias de lembrancinhas para Dia da Mulher, nos tutoriais aqui do Blog Silhouette Brasil que eu separei para te ajudar. Eles também são em práticos e ficam lindos.

São ótimas oportunidades para você diversificar o seu leque de opções de personalizados para esta data tão importante que é o Dia Internacional da Mulher e ainda ajudar a conscientizar o mercado e a sociedade sobre o poder e a importância da mulher. Confira a lista abaixo:

  1. DIY Arranjo de Flores de Papel – Lembrancinha para o Dia da Mulher;
  2. Lembrancinha Dia da Mulher – Caixa Flor;
  3. Lembrancinha para Dia da Mulher – Cartão Porta Batom;
  4. DIY Lembrancinha para o Dia da Mulher – Caixa para Esmaltes;
  5. Caixa para Diamantes – Molde com Porta Joias.

 

Obrigada por ter me acompanhado nesse post. Espero que tenha gostado! Veja posts com shape grátis aqui no Blog da Sillhouette Brasil! Siga a Silhouette Brasil no Facebook e no Instagram.

E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou a sua Mimo Stamping, clique aqui embaixo, pois a Sil tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Isa, da Scrapisa

 

Isa

Acompanhe meu trabalho no InstagramFacebook  e Site

Isamara

Olá sou a Isamara, responsável pela Scrapisa. Filha de pais professores, a arte sempre esteve presente na minha vida. Sou graduada em Publicidade e Propaganda, sou artesã desde 2011, uma atividade que começou como hobby e virou profissão. Me especializei na técnica de scrapbook desenvolvendo produtos para festas infantis. Hoje, dou cursos online, vendo projetos para cortar na Silhouette, e também faço tutoriais no meu canal do Youtube, mostrando a minha técnica de trabalho e dicas de materiais e produtos que uso no meu dia a dia.

Mais posts da Isamara

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta