Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Tiara de Páscoa - DIY Orelhas de Coelho com Molde Grátis Silhouette
Olá! Eu sou a Laís Ribeiro, do  Time de Designers Silhouette Brasil e, hoje, vim trazer este passo a passo – PAP com molde grátis para Silhouette de como fazer uma tiara de páscoa de orelhas de coelho. Este DIY bem fácil é uma ideia fofa para as crianças se divertirem durante a caça aos ovos, em casa.

Neste PAP, vamos utilizar o arquivo que disponibilizei já com uma arte personalizada para impressão e corte na sua Silhouette. Além dele, eu criei ainda um arquivo para quem prefere fazer as orelhinhas em camadinhas de papel, feltro, eva ou até de algum outro material diferenciado.

Antes de mais nada, se esta é sua primeira vez por aqui, deixa eu te contar um pouco sobre o Blog Silhouette Brasil. Ele foi criado com o objetivo de facilitar seu trabalho de artesã, trazendo muitas dicas e PAP’s sobre papelaria personalizada para festas, scrapbooking, estamparia, costura, home decor, trabalhos com camadas de papel e muito mais.

Toda semana, aqui no Blog da Sil, você encontra novos posts, vídeos e podcasts incríveis sobre: as Silhouettes, acessórios, outros equipamentos e ferramentas, empreendedorismo, gestão de pequenos negócios e arquivos grátis para usar no Silhouette Studio. Agora vamos voltar ao PAP!

Como Fazer Tiara de Páscoa – Orelhas de Coelho

Este tutorial de como fazer orelhas de coelho para colocar tiara em tiara para páscoa é muito simples e utiliza uma lista de materiais pequena, que provavelmente você já tem em casa. Ou seja, você vai animar a criançada sem nem ter muito trabalho. E dá para vender este personalizado para mamães e papais que não são artesãos também.

Confira abaixo a lista de materiais que você precisará para fazer esse lindo projeto em papel:

 

 

Visite a Loja Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Vale lembrar que, se você quiser fazer a sua versão de orelha de coelhos em EVA, na loja Silhouette Brasil, também é possível comprar as folhas de EVA, a Lâmina de Corte Profundo para cortá-las na Silhouette e a Cola Quente USB We R, para colá-las na tiara.

Antes de começar a sua produção, faça o download do arquivo grátis das orelhinhas de coelho clicando nesta imagem aqui embaixo. São 4 versões do arquivo: print and cut verde, print and cut azul, print and cut rosa e uma última em camadas de papel.

 

Baixe aqui o shape grátis para a tiara de páscoa de orelhas de coelho

 

ATENÇÃO: Os shapes grátis deste passo a passo foram desenvolvidos por Laís Ribeiro exclusivamente para a Silhouette Brasil e são protegidos por direitos autorais. Você pode comercializar seu produto final produzido com esses arquivos, porém, a venda ou doação dos arquivos digitais não é permitida. Convide seus amigos para conhecerem o Blog  Silhouette Brasil e ter acesso a esses e muitos outros moldes grátis.

Para começar, abra o molde da orelhinha de coelho no Silhouette Studio.

 

Abra o arquivo grátis das orelhas de coelho no Silhouette Studio

 

 

Em seguida, imprima no papel de sua preferência. Lembre-se que as orelhinhas precisam se sustentar para cima, então, o ideal é que use papéis de gramaturas mais altas, de preferência a partir de 180g, por isso, usei Papel Fotográfico Fosco 180g.

 

Faça a impressão das orelhas no Papel Fotográfico Fosco 180g

 

Eu já deixei o arquivo prontinho e com as linhas de corte já configuradas, mas é sempre bom conferir antes de cortar. Eu vou te ajudar a fazer isso. Entre na aba ENVIAR, no Silhouette Studio, e verifique se as linhas estão ativadas para corte. Se elas estiverem vermelhas e mais escuras, como na foto abaixo, está tudo certo!

 

Confira se as linhas de corte estão configuradas

 

ATENÇÃO! Uma linha específica precisa estar SEM corte, que é a linha da sangria. Se ela estiver com corte ativado, basta você voltar lá no arquivo, desagrupar e, novamente na aba ENVIAR, clicar somente na linha da sangria e marcar a opção SEM CORTE.

 

A linha da sangria precisa estar configurada como "Sem Corte"

 

Agora que você está com o arquivo configurado e conferido, é só colocar a impressão na Silhouette para cortar!

 

Coloque o papel impresso para cortar na Silhouette

 

Com tudo já cortado, agora é hora de montar sua tiara de orelhinhas de coelho.

 

Orelhas de Coelho Cortadas - Tiara de Páscoa

 

Posicione a orelhinha em um dos lados da tiara de páscoa (a pontinha da orelha fica virada para fora), passe a aba por baixo e cole-a atrás, usando a cola ou a fita dupla face.

Eu deixei as abas para colagem bem grandinhas para dar certo com diversas espessuras de tiara. Se a sua for fininha, você pode cortar o excesso dessa aba, deixando-a menor, como fiz na minha.

 

Colando Orelhas de Coelho na Tiara de Páscoa

 

Para dar um acabamento bem bonito na parte de trás, cole a parte lisa.
Dica: Comece alinhando pelas pontas da orelhinha.

 

Cole fundo liso da orelha na parte de trás da parte impressa

 

Fundo liso colado na parte de trás da orelha impressa

 

E está pronta sua tiara de orelhinhas de coelho. Eu gostei dela lisinha mesmo, mas você pode decorar com pompom, lacinho e muito mais.

 

Tiara de Páscoa Pronta

 

Criança usando a Tiara de Páscoa pronta

 

Ah! Se você não tem uma tiara na sua casa, não tem problema. Minha dica é você cortar uma tira de papel (ou outro material que tenha na sua casa) no tamanho que dê a volta na cabeça da criança, e colar as orelhinhas. Na foto abaixo eu fiz a tira com EVA cortado com a Lâmina de Corte Profundo.

 

Tiara de Páscoa em EVA

 

3 Ideias de Lembrancinhas de Páscoa Fáceis de Fazer

Aqui, no Blog Silhouette Brasil, tem muitos outros passo a passos de pascoais super legais, com shape grátis para você cortar na Silhouette. Por isso, eu fiz uma seleção de 3 ideias de lembrancinhas de Páscoa fáceis de fazer que você encontra aqui e pode vender para seus clientes nesta temporada.

  1. Bolo Fake de Páscoa – Como Fazer na Silhouette
  2. Molde Caixa Milk de Páscoa Grátis para Silhouette
  3. Como Fazer Cestinha de Páscoa com Papel – Molde Grátis

Espero que você faça este passo a passo e que ele ajude a sua família e as de seus clientes a se divertirem muito em casa nessa Páscoa. Se este post te inspirou e você fez sua Tiara de Páscoa com Orelhas de Coelho, poste foto nas suas redes sociais e nos marque com as hashtags #silhouettebrasil e #gruposilcomlais ou com os arrobas @silhouette_brasil e @gruposilcomlais. Vamos adorar ver sua produção!

E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou uma Mimo Stamping, nesta imagem aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você: clique e cadastre-se para obtê-lo!

 

Ganhe um Cupom de Desconto para Comprar Silhouette ou Mimo Stamping

 

Obrigada por ter me acompanhado nesse post. Espero que tenha gostado.

 

Um abraço.

Foto da Laís Ribeiro

Laís Ribeiro,

Time de Designers Silhouette Brasil.

Me acompanhe também no blog.laisribeiro.com.br e Instagram @laisribeiropers @gruposilcomlais.

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta