Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Bolo Fake de Páscoa - Como Fazer com Papel na SilhouetteOlá, Sil Lover! Eu sou a Léia Pastori, do Time de Designers Silhouette Brasil e da A Bem Dita, e, hoje, vou te ensinar a como fazer  um Bolo Fake de Páscoa de papel usando a sua Silhouette. Este passo a passo tem com shape grátis, ou seja, eu já preparei o arquivo com arte e molde, para que você só precise baixar, imprimir e cortar!

A ideia desse bolo fake de papel especial de Páscoa, bem facinho de montar, é que ele sirva pra você se divertir muito em casa com a criançada, ou até mesmo para vender e fazer uma grana extra. É para facilitar a descontração em família que eu fiz ele fatiado em 8 partes, ou seja, dá para as crianças brincarem de ficar montando e desmontado, de “dar de comer” (as fatias do bolo, não as guloseimas que vão dentro delas, rsrs) para bonecas e bonecos e até para ensiná-las a fazer contas básicas de adição, subtração e frações. O máximo, né?

Mas, antes de prosseguir com o passo a passo, deixa eu te contar um pouco sobre o Blog Silhouette Brasil, para caso seja sua primeira vez por aqui. Ele foi criado com o objetivo de facilitar seu trabalho, trazendo muitas dicas e PAP’s sobre papelaria personalizada para festas, scrapbooking, estamparia, costura, home decor, trabalhos com camadas de papel e muito mais.

Toda semana, aqui no Blog da Sil, você encontra novos posts, vídeos e podcasts incríveis sobre: as Silhouettes, acessórios, outros equipamentos e ferramentas, empreendedorismo, gestão de pequenos negócios e arquivos grátis para usar no Silhouette Studio.

Agora, que eu já te contei sobre o blog e te expliquei o tema deste tutorial, já liga a sua Silhouette, porque vai começar o TEC TEC!

 

Como Fazer Bolo Fake de Páscoa na Silhouette

Cada fatia deste bolo é uma caixinha para guloseimas, então, além de montarem e desmontarem em brincadeiras, as crianças ainda vão ter aquele momento de comer balas que elas amam mais que tudo! E os adultos também, né, gente?!

Eu já vou logo te dizendo que este é mais um daqueles arquivos com custo bem baixo para produzir e muito fáceis de montar, mas que encantam de crianças a clientes adultos. Então, não perde tempo e já vai fazendo enquanto acompanha as etapas de produção que eu vou ensinar a seguir!

 

Cortei todas as peças do bolo fake de Páscoa na Silhouette Cameo 4

 

Para fazer este bolo fake fatiado, você vai precisar dos seguintes materiais:

 

 

Visite a Loja da Silhouette Brasil e adquira estes materiais e muitos mais: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Antes de começar a sua produção, faça o download do arquivo grátis do bolo fatiado clicando nesta imagem aqui embaixo.

 

Baixe aqui o shape grátis do bolo fake de Páscoa

 

Atenção: Não se esqueça que tanto a arte quanto o shape deste arquivo foram desenvolvidos pela A Bem Dita especialmente para a Silhouette Brasil e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar o bolo fake que você montar com este arquivo, porém a venda ou doação do arquivo digital, tanto da arte quanto do molde, não é permitida. Combinado? 😉

 

Faça a impressão das imagens no Papel Fotográfico Mimo - Alto Brilho A4

Abra o arquivo no programa Silhouette Studio e imprima no papel de sua preferência. Eu escolhi o Papel Fotográfico Alto Brilho da Mimo. Ele é perfeito, porque deixa a caixa com um acabamento mais bonito pela qualidade altíssima da impressão, e também mais firme, por conta da gramatura alta, 250 g,  do papel.

 

Hora de cortar as peças na sua Silhouette
Agora, com a ajuda do programa Silhouette Studio e da sua máquina de corte Silhouette, corte a caixa e o aplique da primeira fatia do bolo fake de Páscoa. Eu usei a Silhouette Cameo 4, por isso, o corte foi super rápido e preciso.
Hora de colar cada uma das fatias de bolo

 

Cole as duas abas como na imagem.

 

Colando a aba maior da fatia do bolo fake

 

Encaixe a aba maior para fechar a caixa.

 

Colando as partes do aplique

 

Para montar o aplique, primeiro cole um morango contra outro. Atente-se para passar cola apenas nas costas da área onde o morango está impresso, com cuidado para não colar a parte de baixo dele.

 

Encaixe o morango no corte central da peça do chantily

 

 

Agora, encaixe a parte branca do morango no recorte menor de chantily.

 

 

Agora, faça a colagem da aba do morango no verso da peça de chantily
Cole as abinhas na parte de baixo para deixar o morango em pé.

 

 

Use a fita banana para colar a camada com o morango sobre o recorte de chantily maior

 

Depois, com a ajuda da Fita Banana da Mimo, prenda a camada com o morango sobre o recorte de chantily maior.

 

Use a fita banana novamente para colar o aplique por cima da fatia do bolo fake de Páscoa

 

E em seguida, também com a ajuda da Fita Banana, cole o aplique sobre a caixa. Feito isso, repita todo o processo por mais 7 vezes, até montar cada uma das fatias do seu bolinho fatiado.

 

Última fatia caixa do bolo fake de Páscoa pronta

 

Com as 8 caixas fatias montadinhas, seu bolo fake de papel especial para a Páscoa já está finalizado e prontinho para ser recheado com muuuitas guloseimas e adoçar a vida de alguém!

 

Bolo Fake de Páscoa – DIY com Shape Grátis

 

Eu também expliquei este passo a passo de forma bem prática e simples em um vídeo completinho que já está lá no Canal da Silhouette Brasil no Youtube: acesse em youtube.com/silhouettebrasilvideos. Além de conteúdos de páscoa, lá você também encontra muitos outros tutoriais e explicações incríveis sobre o Universo de Possibilidades do Artesanato.

Então, fique de olho lá, pois toda quinta-feira, sempre às 20h, tem vídeo novo. Os temas são variados: além das novidades da Silhouette Brasil, tem muita ideia legal sobre home decor, estamparia, brinquedos, bijuteriais, empreendedorismo e muito mais. Mas, voltando ao vídeo do tutorial deste bolo fake pascoal em fatias mais lindo, confira-o aqui embaixo: é só dar o play!

 

 

Lembrancinhas de Páscoa com Moldes

 

Aqui no Blog Silhouette Brasil você ainda encontra diversos tutoriais com ideias criativas para fazer lembrancinhas de Páscoa com moldes grátis para cortar na Silhouette. Eu mesma fiz outros dois destes PAPs de Páscoa, com shape grátis. Quer ver? Então, vamos lá: o primeiro deles é um porta bombom de cordeirinho super fofo!

O cartão porta bombom de páscoa é muito fácil e rápido de montar. Ele tem um encaixe para um bombom e uma mensagem muito especial! A ideia deste personalizado pascoal foi homenagear o verdadeiro representante da Páscoa: Jesus, o Cordeiro de Deus. Para conferir tudinho sobre este PAP, é só clicar na imagem abaixo.

 

Tutorial do Cartão Porta Bombom de Páscoa

 

A outra ideia de lembrancinha de páscoa que eu fiz é este printable mega fofo em formato de caixa coelho. Ao criar essa Caixa Coelho, eu quis te ajudar trazendo um personalizado econômico e bem fácil de montar. Com ele, além presentear todos ao seu redor, você vai poder vender muitas caixinhas destas, faturar uma graninha extra e ainda espalhar muito amor por aí nessa Páscoa! Clique na imagem e confira!

 

Aprenda a como fazer uma caixa coelho para a Páscoa

 

A Sil ainda preparou uma lista com 12 arquivos de corte de páscoa free para você arrasar nesta época! Tem tutorial de caixa para ovos tradicionais e de colher, de caixinha para barra de chocolate e para bombons, e até ideia de decoração para o domingo de Páscoa e para a mesa de café da manhã. Confira tudinho agora mesmo clicando na imagem aqui embaixo:

 

Baixe 12 Arquivos de Corte de Páscoa Free

 

E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou uma Mimo Stamping, nesta imagem aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você: clique e cadastre-se para obtê-lo!

 

Ganhe um cupom de desconto para comprar Silhouette ou Mimo Stamping
Se você gostou de produzir o bolo fake de páscoa ou alguma das outras lembrancinhas de páscoa com moldes que eu sugeri agora no final, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags #silhouettebrasil e #abemdita ou com as arrobas @silhouette_brasil e @abemdita. Vamos amar ver o que você anda produzindo!

Um Beijo,

 

Léia Pastori, do Time de Designers Silhouette Brasil

Léia Oliveira Pastori

Me acompanhe também no Facebook | Instagram e no site:

www.ABemDita.com.br

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta