Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá! Tudo bem? Sou a Cyntia Castro, do Time de Designers da Silhouette Brasil e também da Magia do Scrap e hoje venho te mostrar algumas ideias bem fofas e criativas para você fazer usando a técnica do Scrapbooking.

Scrapbooking” é uma palavra em inglês que, traduzida significa álbum de recortes, e seu grande significado é o registro das nossas memórias através de fotos, mensagens e manuscritos.

 

Ideias Criativas para Scrapbooking

 

Aqui mesmo no Blog já falamos sobre o Scrapbooking e você pode rever estes posts:

 

Ideias Criativas para Scrapbooking

Com o scrapbooking, podemos fazer vários e diferentes projetos tais como:

  • Mini-álbuns
  • Cartões
  • Convites
  • Tags
  • Caixinhas decoradas para festas e lembrancinhas
  • Scrap decor
  • Layouts para álbuns
  • Traveller notes
  • Memory planner
  • Cadernos inteligentes  e outros

Nesses dias que estamos ficando mais em casa, as pessoas estão praticando mais o  scrapbooking, e felizmente, documentando seus momentos atuais ou colocando em dia os álbuns de outros anos que ficaram parados e esquecidos. E você já imprimiu todas as suas fotos importantes guardadas no seu celular?

Nos dias de hoje, temos alguns itens que estão  em alta no scrapbooking tais como os cartões, tags, mini-álbuns, planners e os queridinhos cadernos inteligentes.

Eu por aqui estou registrando todos os momentos do dia a dia com um memory planner, assim imprimo pequenas fotos e escrevo tudo o que aconteceu durante a semana. No final do ano terei o registro completo de nossas lembranças no ano todo.

 

 

Já pensou nisso?  Nossa memória é curta! Portanto, se não escrevermos nossa história ela vai passar muito rápido e ficar no esquecimento. Registre todos os seus momentos do dia a dia.

No site da Silhouette Brasil, você encontra uma Agenda Planner bem linda que você pode fazer estes registros diários!

E felizmente podemos contar com a ajuda de algumas ferramentas para fazermos nossos projetos ainda mais bonitos e perfeitos.

 

Ferramentas para Scrapbooking

  • Furador de cantos Arabesco

    Você pode furar arabescos nos cantos de fotos, papéis, cartões, convites, e criar também tag´s para caixinhas !!

 

 

  • Furador de Tag 3 em 1

    Com ele você cria tags e etiquetas com 3 larguras diferentes, As tags estão super em alta no momento e você pode aplicar em projetos de layout de páginas, apliques para caixas e sacolinhas e até como mini-álbuns.

 

 

 

São 3 tamanhos diferentes para arredondar cantos e deixar seus projetos ainda mais lindos. Neste minizinho de várias camas usei o furador para arredondar os cantos das páginas e também apliquei ilhós para decorar com uma fitinha:

 

 

 

Com ele você pode reforçar as folhas de planners, álbuns e também decorar seus projetos de scrap.

 

Outras ferramentas básicas que uso muito para fazer scrapbooking:

Com esta guilhotina você consegue fazer cortes precisos, pequenos ou grandes com medidas de até 30cm e ainda pode arredondar cantinhos.

 

 

 

Exemplos de Ideias Criativas Para Scrapbooking 

Veja algumas ideias criativas para você fazer scrapbooking com emoção, registrando seus momentos e presenteando quem você ama:

  • Cartão em formato de Cascata

 

 

 

  • Caixa conhecida como “Explosion Box

Esta é uma opção que veio para ficar e ganhou muito espaço por sua beleza, criatividade e versatilidade. Você pode fazer várias camadas e colocar fotos, mensagens, lembrancinhas, docinhos e muito mais!!

 

 

 

 

  • Mini-Álbuns

Eles são a paixão de toda amante do scrap, pois eles são práticos, criativos e podemos colocar várias fotos. Veja este modelo de mini-álbum com uma cascata cheia de fotos!!

 

 

Cartão furado nos cantos com o Furador de Arabesco, envelope feito com a Ferramenta Furador e Vinco para Criação de Envelopes ,  aplique cortado com Furador de Círculos We R, e  emboss aquecido com o Soprador de Ar Quente para Emboss Mimo, e pó de emboss da mimo.

 

 

Não posso deixar de falar que você encontra na loja da Silhouette Brasil os papéis fotográficos da mimo de vários tipos para você imprimir em casa suas fotos e registrar todos os momentos de sua história!

Espero que você tenha gostado das ideias e dicas para você fazer muito scrapbooking para seu registro, vender e presentear quem você ama. Comece a colocar em prática e seja feliz!

Use o cupom de desconto abaixo para comprar a sua Silhouette ou Mimo Stamping na loja Silhouette Brasil e faça lindos projetos!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Beijos e até a próxima!

Cyntia Castro

Olá, eu me chamo Cyntia Castro, e estou a frente da Magia do Scrap, sou apaixonada por papel desde criança, quando fazia coleção de papéis de carta. Até hoje não posso entrar numa papelaria que fico horas olhando e querendo levar tudo, rsrsrs. Sou formada em Engenharia Civil e trabalhei muitos anos no mundo corporativo. A vida me levou a deixar esta área e aí, o que era hobby virou meu trabalho. ​ Em 2008, conheci a técnica do scrapbooking e também a máquina Silhouette, e então, comecei a fazer os álbuns de fotografia da minha filha que acabara de nascer. Em seguida vieram as decorações de festinhas com a técnica de scrap festa. Meu estilo é o scrap com recortes em camadinhas, ​ que eu amo de paixão. Hoje produzo por encomendas e também ensino em cursos online, itens para papelaria criativa, como a cartonagem, encadernação, Silhouette e o scrapbooking claro!!!

Mais posts da Cyntia Castro

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta