Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Oi, meus carrapichos! Tudo bem? Eu sou a Carla Eschberger, do Time de Designers Silhouette Brasil e do Canal Pra Nós no Youtube. Hoje, eu vou te ensinar em forma de passo a passo, como fazer texturas e relevo em papel com Mimo Embossing.

Este tutorial é bem simples de ser seguido e você nem gastará muita coisa, ou seja, o custo-benefício vale a pena demais. E fica tão lindo, tenho certeza de que você vai chamar atenção de seus convidados ou clientes apresentando um trabalho único e diferenciado. 

Se você me acompanha nas redes sociais já deve saber que essa ferramenta é a minha queridinha. Portanto, eu não vivo sem ela e aposto que você vai se apaixonar também. Vamos conhecer mais sobre ela? Bora lá!

Conheça a Máquina de Relevo Mimo Embossing

Conheça a Mimo Embossing

 

A Mimo Embossing é uma máquina fantástica de criar relevos em diversos tipos de materiais. Ela é ideal para acrescentar acabamentos especiais em seus personalizados. Você pode aplicar relevo em papéis, cartolinas, folhas metálicas, papel vegetal, cartões e muitos outros materiais.

E com isso além de agregar valor aos seus personalizados, eles vão ficar também com o acabamento sofisticado e diferenciado. A Mimo Embossing é manual é muito fácil de usar, não precisa de eletricidade nem baterias.

Quando você adquire a máquina junto acompanha 1 placa aleatória de relevo, e na própria Loja da Silhouette Brasil você pode adquirir outras plaquinhas como estas…

 

Mimo Embossing

 

Além disso, a utilização dela é muito simples. A máquina acompanha também essas 4 placas para a aplicação do relevo. Eu sempre uso a Branca mais grossa e as 2 acrílicas mais finas.

 

Mimo Embossing

Como Fazer Texturas em Papel

Agora vamos seguir um passo a passo muito simples e prático. Iremos reproduzir uma caixa milk para batizado demonstrando como é possível em um único projeto, fazer vários tipos de relevo e utilizar diferentes tipos de moldes com a Mimo Embossing.

 

DIY: Como Fazer Texturas em Papel ? - Mimo Embossing

Lista de Mateirais e Ferramentas Para Artesanato

Para desenvolver a caixa deste post, eu usei os seguintes materiais:

Estes e vários outros materias incríveis para Scrapbook e artesanato em geral, você encontra na Loja da Sil. 

Primeiramente, corte todos os itens do seu projeto e prepare as peças para cada tipo de molde a ser usado. Lembrando que cada molde da Embossing é sairá com um efeito diferente. 

 

DIY: Como Fazer Texturas em Papel ? - Mimo Embossing

 

Para aplicar o relevo, dobre a caixa em 4 partes. Utilizando as 2 placas acrílicas transparentes finas e a placa acrílica branca. (Acompanham a Mimo Embossing, conforme foi falado na apresentação acima.)

 

Fazer Texturas em Papel

 

Selecione um molde para criar começar a texturização. Neste projeto, eu escolhi o Molde para Embossing Xadrez Coração. Além disso, eu utilizei o acrílico branco em baixo, um acrílico fino transparente, o molde de relevo e mais 1 acrílico fino transparente.

 

DIY: Como Fazer Texturas em Papel ? - Mimo Embossing

 

Gire a manivela, até as placas passarem para o outro lado. Tá vendo? O processo é simples muito prático, mas o efeito final é um arraso! 

 

DIY: Como Fazer Texturas em Papel ? - Mimo Embossing

 

Como Fazer Texturas em Papel

 

Repeti o mesmo processo, mas agora usei o Molde para Embossing Mini Poa para aplicar o relevo nas peças do Espírito Santo e na parte de trás do laço.

 

DIY: Como Fazer Texturas em Papel ? - Mimo Embossing

 

Gire a manivela, até as placas passarem para o outro lado. Portanto, é só aplicar o relevo em todas as partes do projeto e teremos esse resultado:

 

Texturas em Papel Mimo Embossing

 

Ferramentas Extras para Acabamento em Artesenato

Enfim, é só fazer a montagem das peças. Para realizar a colagem da caixa, usei a Caneta de Cola Jumbo.

 

 

Na montagem da tag e laço, eu utilizei a Caneta Jumbo e a Fita Banana Picotada.

 

DIY: Como Fazer Texturas em Papel DIY: Como Fazer Texturas em Papel DIY: Como Fazer Texturas em Papel DIY: Como Fazer Texturas em Papel

Mimo Embossing

 

Em seguida, é só juntar colando a caixinha com a Tag e o Laço. E, pronto: Caixinha Perfeita!

 

 DIY: Como Fazer Texturas em Papel ? - Mimo Embossing

 

Saiba Mais Sobre a Mimo Embossing

Para conhecer um pouco mais sobre a Mimo Embossing e vários outros projetos maravilhosos que você pode realizar com ela, clique aqui ou na imagem abaixo.

 

Conheça a Mimo Embossing

Quer um cupom de desconto para comprar a sua Silhouette ou uma Mimo Stamping? Então, clique nesta imagem aqui embaixo. Assim, você conseguirá um para você na hora!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Enfim, espero que você tenha gostado deste tutorial de como fazer texturas em papel com a Mimo Embossing.  Aposto que você vai se surpreender com essa máquina e ela também se tornará a sua queridinha!

Um super Beijo e até o próximo post.

Carla Eschberger,
Time de Designers Silhouette Brasil

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta