Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Festa Junina: 3 maneiras de vender mais personalizados.

Olá Sil Lovers! Eu sou a Thiara Ney, do time de designers da Silhouette Brasil, e estou aqui hoje para falarmos das possibilidades de aumentar suas vendas com itens temáticos de festa junina. 

01. Festa Junina 3 maneiras de vender mais personalizados - Blog Silhouette

A história da Festa Junina

As festas juninas, tão populares hoje no Brasil, começaram ainda na idade média, como uma maneira de homenagear os deuses da natureza e da fertilidade, e pedir por uma colheita farta.

Junho era a época da colheita de cereais, e por isso o milho é um dos principais ingredientes dos pratos típicos. 

Elas foram trazidas para o Brasil pelos portugueses, durante a colonização, e fazem tão parte do nosso calendário que parece até que foram criadas por aqui, não é?! 

Mais do que comidas típicas, o brasileiro, bom de festa como é, adicionou muita decoração a essas comemorações.

E como a gente ama decoração por aqui, eu vim te mostrar 3 maneiras de você aproveitar as festas juninas para vender ainda mais personalizados. 

02. 3 maneiras de vender mais personalizados - Blog Silhouette

Você também pode assistir esse artigo:

Festa Junina: 3 maneiras de vender mais personalizados

Quando a gente fala em decoração com Silhouette, a primeira coisa que vem na cabeça são itens de papelaria, né!? E a gente vai mesmo começar por eles. Esse tema tem tantas possibilidades que é uma delícia pensar em cada uma delas. 

1º Ideia: Bolo Fake

03. Bolo Fake de Festa Junina - Blog Silhouette

Como festa junina não tem parabéns, uma boa sugestão é oferecer aos seus clientes um bolo fake, feito de caixinhas que imitam fatias de bolo e podem estar cheias de doces típicos.

Essa é uma ideia que eu sempre uso nas festas que fazemos com os amiguinhos de escola da Alice ou quando fazemos festa aqui no meu condomínio. Enfeita a mesa e as crianças ainda saem com guloseimas no final. 

04. Decoração de bolo fake - Blog Silhouette

Outra ideia legal é colocar um doce típico em um vidrinho e usar uma embalagem de vidrinho com fogueira em cima. Fica lindo na decoração e no final da festa os adultos também têm algo saboroso pra levar pra casa. 

2º Ideia: Embalagem de vidrinho com fogueira

05. Embalagem de vidro com fogueira ideias festa junina - Blog Silhouette

Mas quer saber? Se você tá usando a sua Silhouette só pra cortar papel, você tá usando errado.

A Silhouette é uma máquina super versátil, pra trabalhar com os mais diversos materiais. Por aqui, eu sempre faço flâmulas usando tecido e material transfer. 

3º Ideia: Flâmulas usando tecido e material transfer

06. Flâmulas de tecido com material transfer - Blog Silhouette

A Sil corta o transfer com muita facilidade, e depois é só depilar e aplicar na flâmula usando ferro mesmo. Os transfers da Mimo que eu uso são aplicados a partir de 160 graus, então super dá certo de aplicar com o ferro de passar. 

07. Silhouette corta transfer - Blog Silhouette

Agora quer uma terceira e incrível maneira de usar a sua Sil na decoração da festa? Cortando tecido laminado com papel Color Pop. Calma que eu explico.

Na última festa junina que eu decorei aqui no meu condomínio, fiz um monte de peças da decoração com uma chita preta lindíssima. E eu queria usar o mesmo tecido em alguns itens da mesa também. 

4º Ideia: Decoração com tecido chita

08. Decoração chita festa junina - Blog Silhouette

Foi aí que eu tive a ideia de colar o tecido no papel, usando cola branca mesmo, e depois de secar colocar pra cortar forminhas na Silhouette. Deu super certo e ficou perfeito para acomodar as paçoquinhas na mesa da festa. 

5º Ideia: forminhas para doces de festa junina

09. Forminhas personalizadas para Festa Junina - Blog Silhouette

 

Todas essas peças que eu mostrei aqui são super fáceis de vender se você se comunica com o cliente certo.

Por aqui, as papelarias de festas juninas sempre fizeram sucesso com as professoras que organizam os eventos nas escolas, com mães de crianças nascidas em junho e julho e também com as clientes mais animadas, aquelas que organizam as festas na escola, no condomínio, com as amigas, com todo mundo, sabe? 

Se você oferecer opções diferentes, tirando o maior proveito da sua Sil, tenho certeza de que vai ser o maior sucesso. 

Agora ó, fica a dica: tem um monte de projeto com essa temática disponível aqui no blog da Silhouette Brasil, em blog.silhouettebrasil.com.br. Inclusive tem uma caixinha caixote pra colocar docinhos que a Leia da A Bem Dita fez que é a coisa mais linda. 

E se você ainda não tem uma Silhouette pra chamar de sua, ou ficou interessada nos materiais diferentes que eu mostrei aqui, como o transfer e o Color Pop, corre lá no site da Sil para garantir os seus, em loja.silhouettebrasil.com.br

Agora se você quer aprender a precificar, se planejar e a realmente transformar o seu hobby em um negócio de sucesso, então você precisa conhecer e acompanhar o meu canal, em youtube.com/thiaraney. 

Um beijo, tchau.

Siga a Sil nas redes sociais

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem um comentário

  1. Leninha

    Ótimas sugestões!

Deixe uma resposta