Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como conciliar trabalho formal com a papelaria

Olá Sil lover!

Você ama papelaria e gostaria de investir mais tempo e energia nessa área. Porém, tem dificuldades em conciliar as demandas do seu trabalho e as do seu pequeno negócio.

Se você se identificou com a frase acima saiba que não está sozinha. 

Diversas mulheres passam pela mesma situação que você. 

Seria maravilhoso encontrar uma fórmula mágica que fizesse o seu tempo se multiplicar, não é mesmo?

Nós ainda não descobrimos essa fórmula. Porém, vamos te dar algumas dicas que te ajudarão a produzir mais e melhor dentro da sua realidade atual e a como conciliar trabalho formal com a papelaria.

No texto de hoje, vamos falar sobre:

– Adote um pensamento empreendedor;
– Otimize bem o seu tempo;
– Organize o seu dinheiro;
– Invista em um ateliê de sucesso.

Vamos lá?

Adote um pensamento empreendedor

Adote um pensamento empreendedor - Blog Silhouette (1)

A papelaria é um empreendimento como todos os outros e para ter sucesso na área você precisa pensar como uma empreendedora. 

Mas como fazer isso?

Primeiro passo: aceite a sua realidade 

Qual a sua realidade atual?

Você não tem tanto tempo quanto gostaria para investir no seu negócio?

Falta dinheiro para construir o ateliê que você deseja?

Você tem dificuldade de se concentrar na papelaria, pois tem a mente cheia com as demandas de casa e do trabalho?

Essas e outras dificuldades são mais comuns do que você imagina.

Portanto, o primeiro passo é aceitá-las e fazer o possível dentro da sua realidade atual. 

Segundo passo: foque em soluções 

Se você já está no ramo da papelaria há algum tempo, sabe que a vida de uma mulher empreendedora envolve matar um leão por dia. 

Para dar conta de tudo isso, é importante que você veja os problemas e situações que surgem como estímulos para exercitar a sua criatividade, pensar em soluções inovadoras, se reinventar e sair da sua zona de conforto. 

Terceiro passo: seja curiosa

Toda mulher empreendedora deve ter uma pulguinha atrás da orelha e gostar de aprender coisas novas. 

Não apenas sobre papelaria, mas também sobre finanças, gestão de negócios, gestão de tempo, marketing e uma infinidade de temas… 

Otimize bem o seu tempo 

Otimize bem o seu tempo - Blog Silhouette (1)

O tempo é um dos recursos mais preciosos que existem. Cuide bem dele. 

Como você pode fazer isso?

Separamos aqui três passos:

Primeiro passo: aprenda a priorizar

Estabelecer prioridades é essencial. Portanto, uma dica é focar no momento presente. 

Pergunte para você mesma: qual é a minha prioridade agora?

Não amanhã, nem daqui a uma hora. Agora. 

Coloque seu foco em descobrir sua prioridade e então entregue toda a sua energia naquela tarefa.  

Segundo passo: não espere sobrar tempo

Muitas mulheres que conciliam o trabalho formal com a papelaria colocam o próprio negócio em segundo, terceiro, quarto ou quinto plano…

Ou seja, elas só se dedicam à papelaria no tempo que sobra. Quando sobra. 

Não cometa esse erro. 

O seu negócio é muito importante para ser encaixado na sobra do tempo. 

Crie um espaço na sua agenda para se dedicar ao seu empreendimento e abra mão de outras pendências para honrar com esse compromisso. 

Terceiro passo: limite o uso das redes sociais

Elas tomam muita energia e talvez você nem se dê conta disso. 

Então, estabeleça um tempo para cuidar das redes sociais: divulgar seu trabalho, conversar com clientes ou buscar novas fontes de inspiração.

Mas quando estiver produzindo, o ideal é deixar o celular longe de você! 

Organize bem o seu dinheiro 

Organize bem o seu dinheiro  - Blog Silhouette (1)

A inteligência financeira é absolutamente essencial para o sucesso na papelaria. 

Veja três passos infalíveis para lidar bem com o seu dinheiro:

Primeiro passo: crie duas contas separadas

Nunca misture o seu dinheiro pessoal com o da sua empresa. 

Sem dúvida essa é uma regra de ouro e deve ser seguida à risca. Portanto, tenha duas contas: uma para você e uma para a sua empresa. 

Se quiser aprender mais sobre Finanças para Criativos, adquira nosso curso completo

Segundo passo: tenha duas reservas de emergência 

Você deve ter uma reserva de emergência para seus gastos pessoais e outra para o seu negócio:

Reserva pessoal: usada para gastos inesperados que você tenha com sua casa, seus filhos, questões de saúde ou outros imprevistos. 

Reserva da papelaria: use quando precisar consertar uma suas máquinas ou ferramentas estrague, ou para manter o negócio caminhando caso fique um longo período sem vender.

Assim, você não adquire dívidas e não precisa vender seus bens no momento de dificuldades. Afinal, elas sempre surgem, ninguém está imune a elas. 

Terceiro passo: precifique bem seus produtos 

Muitas mulheres que conciliam o trabalho formal com a papelaria cometem um grande erro: não cobram o valor adequado pelos seus produtos. 

Você se identificou?

Isso acontece porque você enxerga o seu trabalho formal como sua profissão e a papelaria como um hobby ou uma graninha extra. Então acredita que o que vier é bem-vindo e acaba cobrando pouco pelas suas produções. 

Você merece receber um valor justo pelos seus produtos. 

Por isso, aprenda a calcular a sua hora de trabalho e precificar seus produtos com esse vídeo da nossa DT Thiara Ney.

Invista em um ateliê de sucesso 

Invista em um ateliê de sucesso - Blog Silhouette (1)

Um ateliê bem equipado com ferramentas boas úteis vai te ajudar a otimizar o tempo das suas produções e melhorar a qualidade dos seus produtos. Dessa forma você consegue conciliar trabalho formal com a papelaria.

Na loja da Silhouette Brasil você encontra máquinas excelentes como plotters de corte, impressora 3D, adesivadora, mini impressora, máquina de fazer bottons e muito mais. 

Além de vários acessórios como canetas, tesouras, moldes para relevo, tintas, carimbos… acesse nossa loja online para conhecer nossos produtos.

Siga a Sil nas redes sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta