Últimos Posts

< Voltar
  • Qual o Melhor Papel para Scrap Festa? Guia Completo

    Qual Melhor Papel Scrap Festa?

    Oiê! Eu sou a Marília Pedroza, do Time de Parceiras Silhouette Brasil e do Pandarteiro,  e, hoje, vamos conversar sobre qual o melhor papel para scrap festa. Ele é nosso amigo mais íntimo na hora de empreender com papelaria, mas existe uma variedade enorme de papéis no mercado e cada tipo de projeto precisa de um específico ou até mesmo da mistura de alguns deles!

    Por isso, a ideia desse post é te ajudar a escolher o papel ideal para o projeto personalizado que você vai fazer. Vale lembrar que nada disto é regra, podemos dizer que é um guia prático e básico para você conhecer as opções de papéis e escolher qual se enquadra melhor no seu trabalho.

    Como base, devemos saber que existem papéis brancos e papéis coloridos e, claro, que, dentro desse conjunto, há uma enorme variedade de tamanhos, cores, gramaturas, texturas, especificações, etc. Tudo explicado? Vamos lá descobrir esse universo incrível?! Vem comigo?!

     

    Qual o Melhor Papel para Personalizados?

    Primeira coisa: você já viu a categoria de papéis na loja Silhouette Brasil? Não? Então, eu te convido a conhecê-la, pois, lá têm muitos papéis “diferentões” e que vão deixar seus projetos ainda mais especiais. Eu uso nos meus projetos e adoro, você vai ver a seguir.

    A segunda coisa que a gente precisa entender é que nenhum papel é igual ao outro. Mesmo que você analise, por exemplo, apenas papéis brancos comuns, se eles forem de fabricantes diferentes, eles vão se comportar de forma diferente.

    Então, uma dica básica é: papéis que são mais processados e têm suas fibras mais curtas terminam cortando melhor. E papéis que têm fibras mais longas ou uma massa pouco processada, serão mais difíceis de serem cortados. Mas, uma boa configuração de corte no Silhouette Studio pode resolver esse “problema”.

    Por isso, conheça um pouco sobre as configurações de corte indicadas para cada material neste outro post do Blog Silhouette Brasil. Nele, tem até uma tabela bem didática com a relação materiais x configurações. Confira!

     

    Qual o Melhor Papel Colorido para Personalizados?

    Os papéis coloridos da Mimo são espetaculares e estão disponíveis em diversas cores, todas lindas por sinal. Eles são papéis coloridos na massa, isso significa que todas as fibras do papel tem a mesma cor, resultando em um acabamento perfeito nos seus projetos em camadas, como apliques, caixinhas, topos de bolo, etc.

    Linha de Papéis Color Plus Mimo: os papéis desta linha são deste tipo colorido na massa, o que os tornam excelentes para projetos coloridos com cores bem diversas e acabamento perfeito. Veja na imagem abaixo a diferença entre um Color Plus Mimo colorido na massa e um papel colorido comum, de massa branca.

     

    Comparação papel comum x colorido massa

     

    Veja, na imagem abaixo,  como o personalizado fica com o acabamento mais bonito, sem aparecer uma parte branca no corte, quando usamos um papel de massa colorida de boa qualidade como o Color Plus Mimo. Veja também a variedade de cores disponíveis.

     

    Diversas cores papéis Color Plus Mimo caixa personalizada feita com eles

     

    Linha de Papéis Color Fluor Mimo: são papéis também de massa colorida e ótima qualidade, mas que possuem cores mais vibrantes e que vão deixar seus projetos com um alto impacto visual. Além disso, eles têm ainda a vantagem de possuírem uma trama especial, que diminui o desgaste de sua lâmina de corte na hora do cortar na Silhouette.

     

    Papeis Color Fluor Mimo caixa personalizada eles

     

    Linha de Papéis Cotton Candy Mimo: também de qualidade excepcional e da massa amarela, estes papéis apresentam apresentam cores “candy” ou suaves, para aqueles projetos bem fofinhos que você quer produzir. Eles são perfeitos para produção de personalizados para maternidade e bebês, por exemplo. Veja, abaixo, que fofura!

     

    Papel cotton candy mimo caixinha feita ele

     

    Kit de Papéis Cardstock Sortido – American Crafts  Além das linhas coloridos da marca Mimo Crafts, a Silhouette Brasil também vende o Kit Cardstock, que tem 100 folhas no tamanho 30 x 30 cm e também é composto por papéis especiais coloridos na massa. Mas, este kit tem um diferencial: já vem com papéis de diversas texturas e gramaturas diferentes.

    Outra informação importante é que esses papéis Cardstock possuem acabamento “acid free”, ou seja, livre de ácidos, o que é ideal para projetos de scrapbook, porque eles não perdem a cor com o passar do tempo e também não mancham nos locais onde você aplica a cola.

     

    Papeis cardstock têm massa colorida são acid free

     

    opções cores kit papéis cardstock mini álbum scrapbooking feito ele

     

    Outra opção se você quiser criar álbuns de recortes, diários, planners e personalizados para festa são os papéis para scrap que também são acid free e estão à venda também na loja Silhouette Brasil.

    Linha de Papéis Color Plus Metálicos Mimo – Além desses papéis coloridos mais “simples”, a linha Color Plus Mimo tem diversos papéis metálicos, que dão um efeito perolado espetacular aos seus projetos. Eles são muito utilizados na papelaria de luxo e em apliques especiais para a papelaria de festa. O resultado é sensacional e sofisticado. Confira!

     

    Qual o Melhor Papel para Print and Cut?

    Os Papéis Fotográficos Mimo são ideais para dar vida a seus projetos de print’n’cut (impressão e corte). Eles possuem qualidade superior e garantem a melhor definição para sua impressão. Os projetos impressos neste papéis fotográficos têm secagem instantânea, ficam com a impressão à prova d’água, não mancham e apresentam maior durabilidade e proteção contra umidade.

    Os papéis fotográficos da mimo são divididos em fosco, semi brilho e brilho. Veja personalizados com cada um destes tipos abaixo e, depois, é só você escolher o papel que mais gostar para produzir seus projetos lindamente. Na Loja Silhouette Brasil, você encontra o Fotográfico Fosco Mimo disponível nas seguintes variações:

     

    Papel Fotográfico Fosco Mimo cartão personalizado feito com ele

     

    Caixa personalizada feita papel fotográfico fosco mimo

     

    Para saber qual o melhor papel para scrap festa, você também precisa saber as varições disponíveis do Papel Fotográfico Alto Brilho Mimo. Confira aqui em baixo:

     

    Confira personalizados feitos com o Papel Fotográfico Alto Brilho Mimo nesta fotos:

     

    Papel Fotográfico Brilho Mimo

     

    Personalizado feito Papel Fotográfico Brilho Mimo

     

    A Silhouette Brasil também vende os Papéis Fotográficos da linha Ultra Profissional Mimo. Eles são de qualidade superior, alta durabilidade de cores e qualidade incomparável. Deixam as cores mais vivas e o preto profundo para constastes excepcionais que só essa linha pode proporcionar.

    Eles têm um revestimento especial que garantem um acabamento exclusivo. Uma das opções da linha Ultra Profissional é o Semi-brilho das fotos a seguir:

     

    Papel Fotográfico Ultra Profissional - Semi-brilho

     

    Efeito semi-brilho olho panda

     

    A outra opção da linha Ultra Profissional é o papel com Textura Jato de Cera, que dá um aspecto encerado ao personalizado, conforme você observa nas fotos a seguir:

     

    Papel Fotográfico Ultra Profissional - Textura Jato Cera

     

    Veja efeito jato de cera

     

    Além de todos esses papéis maravilhosos, a Silhouette Brasil tem muitas outras opções lindas que podem deixar seus trabalhos ainda mais sofisticados, promovendo ao seu trabalho um alto padrão de qualidade. Veja abaixo.

    Papéis Glitter Mimo: O papel glitter é ideal para dar brilho aos seus projetos, com ele é possível criar trabalhos brilhantes e coloridos. Os papéis glitters da mimo também têm o miolo colorido, o que, conforme eu já lhe disse neste post, vai deixar o acabamento de seu personalizado impecável.

     

    Papel Glitter Mimo

     

    Papéis Kraft da Mimo e da Silhouette: é o tipo de papel ideal para projetos rústicos. Com ele você pode fazer convites, caixinhas, cartões, peças com aspecto de madeira, etc. E ele aceita super bem a impressão.

     

    Papel Kraft Mimo

     

    Papéis Vegetais da Mimo e da Silhouette: o Papel Vegetal Mimo é ideal para impressão, ele é levemente aveludado com ele você vai acrescentar sofisticação e personalidade a todos tipos de projetos, como convites, apliques especiais, promovendo um toque especial aos seus produtos.

     

    Convite feito Papel Vegetal Mimo

     

    Já o Papel Vegetal Silhouette é translúcido e com a superfície lisa, o que deixa seus projetos com a aparência suave e delicada.

     

    Cartão feito Papel Vegetal Silhouette

     

    3 Dicas de Como Cortar na Silhouette

    É isso! A loja Silhouette Brasil está recheado de papéis lindos e específicos para o resultado final que você deseja. Como prometido, segue alguns links para vocês entenderem como funciona a configuração de corte, para que seus insumos tenham uma maior durabilidade e para você surpreender seus clientes.

    Configurações de Corte na Silhouette – Tabela Completa;

    Como Cortar na Silhouette – As Dicas para o Corte Perfeito;

    Como Fazer Cortes de Retalhos com a PixScan.

     

    Espero que você tenha gostado destas dicas sobre qual o melhor papel para Scrap Festa. Poste os projetos que você fizer usando estas maravilhas de papéis nas redes sociais e marque a gente! ode ser com as hashtags #silhouettebrasil e #pandarteiro ou com os arrobas @silhouettebrasil @pandarteiro.

    Use o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou Mimo Stamping e faça lindos projetos como estes que eu mostrei!

     

    Ganhe Aqui Cupom de Desconto Comprar Silhouette Mimo Stamping

     

    Beijos e até o próximo!!

    Marília

    Marília Pedroza

    Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui:

    Facebook Instagram