Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Cuidados com a sua Silhouette: 5 Dicas de Conservação

Olá, crafters! Eu sou a Thiara Ney, do Estúdio Tuty, e vim te dizer sobre a importância de cuidar bem da sua Silhouette para mantê-la funcionando sempre maravilhosamente bem.

E para te ajudar com isso, resolvi compartilhar as minhas principais dicas e cuidados para conservação da sua amada Sil.

 

  1. Mantenha sua Máquina em Local Apropriado

    Mantenha-a em Local Limpo - Cuidados com a sua Silhouette: 5 Dicas de Conservação
    Não deixe cair poeira em cima de sua máquina, nem guarde-a num lugar muito úmido, porque isso pode prejudicar a vida útil do seu equipamento.

    No dia a dia, use também uma capa protetora, para garantir que nenhuma sujeirinha indesejada vá se infiltrar nas engrenagens da sua amiga de trabalho preferida.

  2. Mantenha a Silhouette Limpa

    Limpeza - Cuidados com a sua Silhouette: 5 Dicas de Conservação

    Os papéis e outros materiais que a gente usa no dia a dia liberam um pozinho, partículas bem pequenas. E deixar essa sujeirinha acumulando na máquina também pode trazer alguns prejuízos.

    Para evitar isso, por aqui, eu sempre passo um pincel de cerdas firmes em toda a máquina! E se vejo que tem uma sujeirinha mais chata, um grudezinho que não quer sair do rolete, eu passo um lencinho umedecido sem álcool.

    Mas olha bem, só pode passar o lencinho nas partes plásticas, ok?! Em todo o restante, eu só passo o pincel mesmo.

  3. Use Somente Suprimentos Originais

    Use Suprimentos Originais Silhouette - Cuidados com a sua Silhouette: 5 Dicas de Conservação
    Eu sei que pode parecer tentador usar uma base de corte paralela ou repor cola na base antiga, mas isso pode trazer danos sérios para a sua máquina.

    A reposição de cola, por exemplo, pode fazer os resíduos dessa cola irem acumulando nos roletes, e depois de um tempo eles não conseguem segurar mais a base. O corte sai todo torto, e você vai acabar culpando a Sil, por algo que você poderia ter evitado.

    Usando sempre os produtos originais você garante o bom funcionamento, e no caso de qualquer problema, sabe que o Suporte Técnico da Silhouette Brasil está disponível para te atender. Corra já para a Loja da Sil para adquirir Bases e Lâminas de Corte extras originais e garantir o corte sempre perfeito.

  4. Cuide Bem dos Acessórios

    Limpeza da Lâmina - Cuidados com a sua Silhouette: 5 Dicas de Conservação

    Acabou o trabalho de hoje? Limpe sua base, tire todos os pedacinhos de papel, coloque o liner de volta nela, coloque no saquinho e guarde na horizontal.

    De tempos em tempos, também recomendo que você faça uma limpeza na lâmina. Para isso é só colocá-la no zero, girar a tampinha delicadamente e passar um pincel.

  1. Respeite as Configurações de Corte do Fabricante

    Materiais Adequados - Cuidados com a sua Silhouette: 5 Dicas de Conservação

     

    A Cameo 1, Cameo 2 e Portrait 1 só aceitam materiais de até 0,3 mm. Já a Cameo 3 e a Portrait 2 aceitam materiais até 2 mm. A Curio, por sua vez, aceita materiais até 5 mm, configurando direitinho as bases de elevação que vêm nela.

    Carregar materiais mais espessos do que a capacidade da sua máquina pode fazer os roletes se afrouxarem e causar danos severos.

    Além disso, tentar usar materiais não indicados, como acrílico e papelão rígido, também pode causar problemas na sua Lâmina de Corte.

    Veja dicas de uso infalíveis para conservar o corte perfeito de suas Lâminas Silhouette por muito mais tempo nestes 2 vídeos do Canal da Sil, no YouTube:

    https://www.youtube.com/watch?t=3s&v=f9j7hEfeeks

     

    Então, fique atenta(o) e siga aí as recomendações do fabricante para ter sempre uma Silhouette novinha em folha para chamar de sua melhor amiga.Para conferir todas essas dicas em vídeo, é só dar o play aqui embaixo:

 

 

Confira muitos outras dicas de uso e tutoriais em vídeo no Canal da Sil no YouTube. Aprenda a como cortar na Silhouette neste post aqui. Veja outros PAP’s aqui no Blog da Sil, se encante e aprenda muito mais!!

 

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo na
loja da Sil e faça lindos projetos como este!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Continue acompanhando o meu trabalho e as novidades da Sil.

Um beijo e até a próxima!

DT Thiara Ney

Thiara Ney, do Estúdio Tuty.

Me acompanhe também no Canal do YouTube, Facebook e no Instagram!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta