Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Silhouette Cameo 4: Tudo Sobre Este Lançamento

Olá, Sil Lover! Tudo bem? Aqui é a Sil, a sua melhor amiga de trabalho, e trago agora uma novidade enlouquecedora para você: tudo sobre o lançamento da Silhouette Cameo 4 – novidades, recursos e vantagens! Ela é a minha representante de peso para o universo das plotters de recorte domésticas mais robustas.

Poderosa: é mais agilidade, mais materiais, mais força de corte e muito mais recursos para você arrasar ainda mais na produção de artesanatos de altíssima qualidade.

E você sabe o que isso significa? Que ou você já ama a nova  Silhouette Cameo 4 ou ainda não a tem! E por falar em ter, a Cameo 4 já está a venda na minha loja online:  compre-a aqui!

Confira agora todos os detalhes técnicos e as novas funcionalidades que vão levar seu negócio ao infinito e além!

 

Qual a Melhor Máquina de Corte Silhouette?

Sem dúvidas a Silhouette Cameo 4 é a mais robusta máquina de corte Silhouette. Só para dar uma ideia da potência desta nova plotter de corte, mais do que uma ferramenta de corte, a Cameo 4 é uma “monstrinha doméstica”, já que corta como uma máquina industrial.

Isso mesmo, você leu certo, a Silhouette Cameo 4 é capaz de cortar, esboçar, estilizar e gravar em vários materiais, inclusive os mais grossos… e isso não é nem o começo!

 

Silhouette Cameo 4 Tem Muito Mais Força de Corte

 

Ficou curioso para conhecer melhor a nova Silhouette Cameo 4? Veja o vídeo abaixo e entenda seus principais diferenciais e vantagens!

 

 

O que a Silhouette Cameo 4 faz?

força de corte foi aumentada e a Cameo 4 pode usar até 5Kg contra apenas 250g da Cameo 3. Isso permite o corte de materiais mais grossos, tais como o couro, matboard (material mais espesso feito de papel e que também é chamado de tapete, que é usado entre a foto e a moldura, para dar um acabamento melhor), madeira de balsa e espuma de embarcações.

Além dessa principal diferença, a Cameo 4 possui diversas novas funções. Veja só!

Silhouette Cameo 4 Branca

Qual é a velocidade de corte da Cameo 4?

A Silhouette Cameo 4 possui uma velocidade de corte em linha reta 3 vezes mais rápida  do que a da Cameo 3.
A velocidade de aceleração também foi aumentada em cerca de 2x no comparativo Cameo 4 X Cameo 3.

A aceleração da Cameo 4 (velocidade na qual a máquina pode cortar quando a lâmina tem que virar ou mudar de direção) é 2 vezes maior em relação à de sua última antecedente.

 

Silhouette Cameo 4 Faz Detecção Automática de Ferramentas

 

Silhouette Cameo 4 faz Detecção Automática de Ferramentas

 

A Cameo 4 vem com função exclusiva de detecção automática de ferramentas, que permite que ela detecte e se ajuste automaticamente a qualquer ferramenta que você conectar no carro (lâmina, caneta, etc), sem precisar alterar as configurações do Silhouette Studio. Sonho né?

As novas lâminas possuem um novo formato, mas você ainda poderá usar os acessórios das Silhouettes anteriores também. É que a Silhouette Cameo 4 já acompanha um Kit de 4 Adaptadores de Ferramentas, cada um para um tipo de acessório das outras Silhouettes, conforme explico agora:

Adaptador Ferramentas Cameo 4 Branco

 

Cameo 4 Corta Sem Usar Base de Corte

Você não leu errado! A nova Silhouette Cameo 4 pode cortar sem o uso da base de corte. Mas, esta opção é válida apenas para os materiais com poucos detalhes. Esta nova máquina de corte da Silhouette deixa um ponto de ligação para que o corte fique preso à folha e, depois, você precisará apenas destacar! Incrível demais, né?

Mas, esta opção é limitada ainda a apenas aos materiais mais simples, como as mídias em rolo com liner, caso do vinil adesivo por exemplo, e os papéis simples e cardstocks.

 

Silhouette Cameo 4: Corta Sem Base de Corte

 

Tudo Sobre a Silhouette Cameo 4

A DT Nilmara Quintela, do meu Time de Designers Silhouette Brasil, contou tudo sobre a Cameo 4 em uma live fantástica lá no meu Canal no YouTube. Ela falou sobre as novas funções da Cameo 4, tirou dúvidas, explicou as diferenças entre a cameo 4 e Cameo 3 e muito mais! Veja no vídeo abaixo:

 

 

Conheça um pouco mais sobre a Silhouette Cameo 4. É melhoria que não acaba mais:

    1. Mais prática, a Cameo 4 possui um incrível Painel de Toque sem Tela; 

      Silhouette Cameo 4: Painel de Toque sem TelaSilhouette Cameo 4: Painel de Toque sem Tela

    2. Ela também acompanha o Suporte de Rolos (Roll Feeder), que era vendido separadamente, agora embutido e retrátil.

Silhouette Cameo 4: Suporte Alimentador de Rolo embutido (Roll Feeder)

 

Resumo das Informações Importantes Sobre a Cameo 4:

  1. Esta é a era da máxima potência com o Sistema de Motor Duplo;
  2. Praticidade e modernidade com a Tampa Retrátil;
  3. Nova Lâmina Kraft 3mm – Silhouette corta materiais mais espessos, como madeira de balsa e couro (este acessório será vendido separadamente em breve). Para garantir a boa aderência destes materiais enquanto a máquina trabalha para um corte mais preciso, use a Base de Corte de Forte Fixação para Silhouette Cameo – 30x 30;Lâmina Kraft 3mm Silhouette

    Base Corte Forte Fixação Silhouette Cameo 4 - 30 x 30

     

  4. Com a Lâmina de Corte Transversal para Cameo 4 – Silhouette, que agora vem embutida, você economize material para o seu próximo trabalho ao separar a mídia de forma reta e precisa. Ela é ideal para facilitar o corte transversal nas mídias em rolo, como o vinil adesivo. E se ela ficar desgastada com o tempo de uso, é só fazer a reposição, comprando um refil na Loja Silhouette Brasil;Lâmina Corte Transversal Cameo 4 Silhouette Embutida

     

  5. Nova Lâmina Autoajustável  para Cameo 4 – Silhouette, que é de alta velocidade;Lâmina Autoajustável Cameo 4 - Silhouette

     

  6. Lâmina Rotativa para Cameo 4 – Silhouette – Não é só uma lâmina para tecidos e feltros, ela dispensa o adesivo de precisão de corte e entrega um resultado perfeito (este acessório é vendido separadamente);Lâmina Rotativa Cameo 4 - Silhouette

     

  7. Com a Lâmina de Depilação Automática para Cameo 4 – Silhouette, a Cameo 4 faz um furo em cada parte a ser depilada no adesivo, onde o gancho se encaixa, tudo para facilitar ainda mais seu trabalho;Lâmina Depilação Automática Cameo 4 - Silhouette

    Silhouette Cameo 4 tem Função de Depilação Automática

     

  8. Compartimento para guardar lâmina;Compartimento Guardar Lâmina Cameo 4

     

  9. Kit de 4 Adaptadores de Ferramentas para usar ferramentas das versões anteriores da linha Cameo;Kit Adaptadores Ferramentas Cameo 4 - Silhouette

     

  10. Compatível com as Bases de Corte de 30 x 30 cm ou 30x 60.
  11. Disponível nas cores branca e, em breve, preto e rosa.

Silhouette Cameo 4 Branca

Silhouette Cameo 4 Rosa Claro

Silhouette Cameo 4 Preta

O que Acompanha a Silhouette Cameo 4

Dê o play e veja no vídeo abaixo que mostra o que acompanha a Silhouette Cameo 4 na caixa. Este unboxing foi feito pela DT Nilmara Quintela, no meu Canal do YouTube!

 

 

A caixa da Silhouette Cameo 4 vem com:

  1. A Máquina de Corte Silhouette Cameo 4;
  2. A Fonte de Alimentação Silhouette;
  3. Cabo USB;
  4. A Base de Corte 30 x 30 Silhouette;
  5. A Lâmina de Corte Auto Ajustável de Alta Velocidade Silhouette;
  6. Adaptador de Lâmina Silhouette (Roquete);
  7. Adaptador de Lâmina de Corte Profundo)
  8. Adaptador de Lâmina Kraft de 2 mm (da Cameo 3)
  9. Adaptador de Lâmina de Canetas
  10. Pacote de download com 100 arquivos da Design Store (loja de arquivos no formato Silhouette Studio de domínio da Silhouette América)
  11. E 1 mês de Assinatura Basic da Design Store*.

*A Assinatura Basic da Design Store libera US$ 25 para efetuação de compras de arquivos na Design Store no período de 30 dias imediatamente seguintes à data da compra da Cameo 4.

 

O que a Silhouette Cameo 4 faz?

Agora você me pergunta: “Sil, o que a Silhouette Cameo 4 faz?” E eu te respondo: TUDO! Projetos de scrapfesta, scrapbook, low poly, encadernação, home decor, lembrancinhas para presente personalizadas, bijuterias, flores de papel, de tecido e de feltro, corte de tranfers para estamparia de tecidos e muito mais.

Confira quantos projetos incríveis você consegue fazer com a Cameo 4:

 

Caracol de Papel Feito com a Cameo 4

 

Quadros Feitos com a Cameo 4

 

Vasos e Plantas Feitos com a Cameo 4

 

Flores Feitos com a Cameo 4

 

Organizador em Fatias de Tortas Feito com a Cameo 4

 

Quais as Diferenças Entre a Cameo 3 e Cameo 4

Agora fica a dúvida, Cameo 3 ou Cameo 4? Qual a melhor? Para você entender melhor quais as diferenças entre a Cameo 3 e Cameo 4, dê o play no vídeo aqui embaixo e assista até o final. Depois de assistir o vídeo, você conseguirá entender melhor, e no final, vai ser mais fácil decidir: qual é a Silhouette mais indicada para você e para o seu negócio; e qual das duas vai atender melhor as suas necessidades.

 

 

Gostou da novidade? A nova Silhouette Cameo 4 é fantástica, não é mesmo? E agora está mais fácil comprar a sua! Se você ainda não realizou o sonho de ter uma Silhouette, Aproveite o cupom de desconto exclusivo abaixo e garanta já uma para você!!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Continue acompanhando meu trabalho e as novidades aqui do Blog da Sil, pois toda semana tem PAP’s novinhos para você. Se encante e aprenda muito mais!!

 

Beijos e até o próximo conteúdo!

Sil Brasil,

a sua melhor amiga de trabalho!

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta