Oi, gente! Eu sou a Marília Pedroza, do Pandarteiro, e, no PAP de hoje, vamos falar sobre Chá Revelação, mais especificamente ideias para decoração na Silhouette, e teremos pandas!!! Siiiiim!!! Minha BFF Sil Brasil me contou que adora pandas, assim como eu, e nada mais lindo do que um chá revelação de pandinhas, não é verdade?
E deixa eu te falar que os chás revelação estão fazendo sucesso cada dia mais e são sempre bem inovadores. Então, vamos fazer essas lindas flâmulas de pandas para você arrasar nesta decoração?
Você vai precisar de:
- Silhouette Cameo, Portrait ou Curio
- Papel Fotográfico a Prova de água Mimo (Usei o Fosco para as partes impressas)
- Papel Color Plus Mimo A4 180g (Usei o Los Angeles (preto) para os recortes em camadas)
- Papel Offset 180g (Para as partes brancas em camadas)
- Fita Banana Adesiva Dupla Face Mimo
- Ferramenta de Pegar Papel – Pick Me Up
- Cola Branca
- Cola Quente
- Tesoura Mimo
- Estilete Mimo
- Barbante de Cetim
- Haste de madeira
Visite o Loja da Sil e adquira estes e muitos outros materiais:
Antes de começar, faça o download do arquivo grátis das Flâmulas Panda clicando aqui.
Atenção: Não se esqueça que o shape grátis destas Flâmulas Pandas foram desenvolvidos pelo Pandarteiro especialmente para a Silhouette Brasil, e são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para comercializar as flâmulas que você montar com este arquivo, porém a venda ou doação dos moldes ou de partes deles não é permitida. Certo?
Depois de fazer o download do arquivo, abra-o no programa Silhouette Studio (aprenda como usar este software neste outro post aqui). Ele já está todo prontinho para você imprimir e cortar as partes da base da flâmula. Também separei por cor para facilitar na hora de você cortar as camadas: elas vão deixar seu projeto ainda mais especial!
Ah, e uma dica importante, todo seu projeto tem linhas de corte azuis para apenas marcar o papel e facilitar o posicionamento das peças em camadas.
Depois de imprimir o arquivo, corte em sua Silhouette e faça também os recortes das partes do panda que será cortada no Papel Color Plus Mimo Los Angeles. Super fácil, hein? Lembre-se da dica lá de cima para cortar o arquivo em linhas.
Eu amo essas camadinhas! Então vamos lá! Você vai montar primeiro a base da flâmula: basta aplicar Fita Banana na parte que contém as estrelinhas.
Antes de aplicar esta camada na camada de bolinhas, você vai posicionar os retângulos pretos por trás dessa camada para o acabamento ficar perfeito. Igual como mostra a imagem abaixo.
Agora, é só colocar uma camada sobre a outra e a base da sua flâmula está quase pronta!
Com as camadas coladas, você vai pegar o outro lado do retângulo, aplicar cola e colar no verso da flâmula. Depois disso, vai passar a haste de madeira (aqui eu usei aqueles palitos de difusor) e amarrar o barbante de cetim. Siga as imagens abaixo, pois assim não tem erro!
Pronto! Base da flâmula finalizada! Vamos ao panda? Usando Fita Banana da Mimo, você colocará um pedaço nas seguintes peças: cabeça, barriga, orelhas, patinhas e focinho.
Agora, é só aplicar a cabeça e a barriga na base preta do seu panda, começando pela cabeça. Depois, siga para a barriga e para as orelhas.
Hora de colar a mancha preta dos olhos e as bolinhas brancas dos olhos. Para colar os olhos bem certinhos, use a dica que dei lá em cima, do corte por linhas, para marcar seu papel e posicioná-los bem certinhos. Eu colei a mancha preta do olho sobre o papel branco. Em seguida, com a ajuda da Ferramenta de Pegar Papel Pick Me Up, eu colei as bolinhas brancas na mancha.
Com todo seu panda montado, é só colocar Fita Banana e aplicá-lo na base da flâmula. E uma dica maravilhosa: como eu amo detalhes, e sei que você também ama, usei um giz pastel seco para fazer um rosado nas bochechas da panda. Ah, me diz se não fica um charme? Essa é a técnica de chalk – uma espécie de sombreamento/pintura no papel.
Aqui, tenho uma dica bem legal para o seu laço ficar bem redondinho: você pode passar a dobradeira para quebrar as fibras do papel.
Feito isso, vamos finalizar nosso projeto! Veja como diferenciar um panda macho e uma panda fêmea: basta colocar a gravata que vai no projeto no macho e o lacinho na fêmea. Finalize com a aplicação do balão na patinha do panda. Aqui, eu usei Cola Quente USB We R para aplicar um lacinho de barbante no balão e enrolei o mesmo barbante na mão do panda.
É isso, duas flâmulas bem lindas para deixar qualquer mamãe babando por esse projeto na sua decoração.
Se você gostou e produziu as flâmulas, poste a foto e marque a gente com as hashtags #SilhouetteBrasil e #Pandarteiro ou com as arrobas @silhouette_brasil e @pandarteiro! ????
Veja outros PAP’s aqui no Blog da Sil, se encante e aprenda muito mais!! Confira tudo sobre a nova Cameo 4, que te permite fazer estas flâmulas panda e muito mais, no post abaixo:
E se você quiser adquirir a sua Silhouette ou equipamentos Mimo, aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!
Bjs e até o próximo!!
Quer conhecer mais do meu trabalho? Clique aqui: