Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Usar o Silhouette Studio

Olá, tudo bem? Aqui é Elaine Turola e hoje vou  falar sobre a utilização do programa Silhouette Studio V4.

Então, se você ainda está utilizando o Studio V3 ou ainda não tem a sua Silhouette e tem medo do programa Studio V4, hoje vamos tirar todos os monstros do armário e perder este medo!

Para aprender como usar o Silhouette Studio assista ao vídeo abaixo e veja como tudo é muito simples. Você  só não pode ter medo e ficar parada. Vamos lá começar a usar este programa para dar vida a toda a nossa criatividade.

 

Como usar o Studio V4

 

 

Abaixo eu vou listar algumas diferenças entre as versões do Silhouette Studio. Como eu disse a vocês no vídeo, eu utilizo a versão Business do programa, que contém mais recursos. Aqui listei alguns recursos do Silhouette Studio V4 que não mostrei no vídeo.

 

Diferenças entre o Studio Gratuito e Business

As versões pagas do Silhouette Studio são mais completas que a versão gratuita, que é aquela que acompanha a sua Silhouette no momento da compra. Todas as versões acompanham algumas ferramentas básicas, no entanto, as versões pagas vêm com recursos adicionais que podem ser fundamentais para executar certos tipos de trabalho.

Se você usa a sua Silhouette de forma profissional e utiliza o Silhouette Studio básico com certeza já precisou de algum recurso e não o encontrou. Certamente, as versões Designer e Business do Software contam com a ferramenta desejada. Então vamos conhecer detalhadamente cada sistema e saber quais as diferenças entre eles.

No Silhouette Studio Básico, que acompanha todos os equipamentos Silhouette, você tem a capacidade de montar seu próprios arquivos e enviá-los para sua Silhouette ou impressoras, com marcas de registro, por exemplo. O sistema suporta arquivos somente nas versões .png, .jpeg, .bmp, .gif, .tiff, .gsd, .dxf.

A versão do software tem a capacidade de rastrear imagens e convertê-las para formatos que podem ser cortados. O Silhouette Studio básico possui as ferramentas de manipulação mover, girar, escala, alinhar, replicar e de modificação, fundir, interceptar, cortar, dividir, subtrair.  A imagem a baixo mostra a nova cara do Silhouette Studio.

 

Como Usar o Silhouette Studio

 

No software Silhouette Studio gratuito há apenas a versão básica das ferramentas faca e borracha. Nesta versão do sistema, os recursos das ferramentas são limitados. Já as ferramentas régua e guia não estão disponíveis para usuários do Silhouette Studio Básico.

Quem tem o Silhouette Studio básico também não tem acesso a conversão de formas em padrões strass ou a capacidade de converter formas em padrões de esboço. Com esta versão do sistema não é possível acessar a ferramenta conta-gotas para transferir propriedades entre formas e nem o ponto de rotação ajustável.

A DT Thiara Ney também deu algumas dicas para quem tem dificuldades com o Silhouette Studio V4 e apontou algumas diferenças entre a atual versão do programa e a antiga. Olha só!

 

 

Agora que você já conhece um pouco do Silhouette Studio e viu que não é difícil de mexer, baixe o seu programa e já comece a se familiarizar  com ele para a hora que sua Silhouette chegar você estar com todos os  projetos prontos para cortar. Espero que tenham gostado das dicas.

 

Utilize  o cupom de  desconto abaixo  para adquirir a  sua Silhouette ou Mimo Stamping no site  da Silhouette Brasil e faça lindos  projetos como este!!!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Veja outros PAP’s aqui no nosso Blog, se encante e aprenda muito mais!!

 

Um  super beijo e até o próximo!

Molde Caixa Dia das Mães: Presente p/ fazer em casa

Elaine Turola

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta