Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Fazer Almofadas Dia Namorados Silhouette

Olá, Craffters! Eu sou a  Thiara Ney,  do Time de Designers Silhouette Brasil, e vou te ensinar o passo a passo de como fazer almofadas de Dia dos Namorados na Silhouette Cameo 4. Esta é uma lembrancinha de trouxe de Dia dos Namorados bem fofa e que fará o maior sucesso entre seus clientes.

Com o molde grátis que eu disponibilizei neste post, mais abaixo, vamos fazer um duo de mini almofadas, que se complementam. E para isso, fiz as almofadas com tecido tricoline cortado na Cameo 4, com a Lâmina Rotativa. Aí, personalizei com transfers para tecido usando a Prensa Térmica Easy Press. E costurei tudo usando a Máquina de Costura Stitch Happy We R.

 

Como Fazer Lembrancinha de Dia dos Namorados

O passo desta almofada é bem prático, fácil de fazer e tem um bom custo-benefício. Como ele é um pouco mais demorado de se fazer e utiliza mais equipamentos, você pode cobrar um pouco mais por ele. E como é algo fofo para uma data romântica como o Dia dos Namorados, seus clientes vão amar!

 

Lista de Materiais da Lembrancinha de Dia dos Namorados

 

Confira a lista de materiais necessários para seguir este passo a passo das almofadas de lembrancinha de Dia dos Namorados:

 

Se você ainda não tem esses materiais necessários, corra na Loja Silhouette Brasil e adquira já os seus: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Antes de partirmos para o passo efetivamente, baixe os molde grátis das almofadas clicando nesta imagem aqui embaixo:

 

Baixe o molde grátis das almofadas de Dia dos Namorados clicando aqui
ATENÇÃO: Estes arquivos foram desenvolvidos por mim e são protegidos por direitos autorais. Com eles, você poderá reproduzir e vender ilimitadas almofadas para o Dia dos Namorados (peças físicas), mas a venda ou doação dos arquivos digitais é proibida.

 

Feito o download, para começar, a gente vai cortar o molde das almofadas na Cameo 4. Eu tô usando tricoline preta aqui, coloco na base, e carrego a base na máquina. Também já vou ajustar a minha lâmina de corte rotativa, e encaixá-la no segundo carrinho.

 

Ajuste a Lâmina de Corte Rotativa

 

Lembrando que essa lâmina é exclusiva da Cameo 4, e só com ela que dá pra cortar tecido assim, sem um termocolante por baixo, tá?

Eu desenhei no Studio um molde de 28 por 14 centímetros, com os cantos arredondados, e vou enviar pro corte aqui. Pra isso a gente vai abrir aqui a configuração da ferramenta 2, escolher o material Tecido Fino, e aqui a máquina já detecta a lâmina e já ajusta a configuração pra esse tipo de tecido.

É só enviar pro corte e fazer esse processo todo duas vezes, pra cortar 4 partes de 28 por 14, pra duas almofadas.
Molde das almofadas no Silhouette Studio

 

Depois, aproveitando a Cameo já ligada aqui, vamos cortar o transfer para estampar as almofadas de Dia dos Namorados. O que eu estou usando aqui são da Mimo, na cor branca e glitter dourado. Pra cortar o transfer, começo ajustando o rolete da máquina pro meio, pra eu conseguir encaixar a folha do transfer sem a base, já que ele não precisa de base pra cortar.

Aí no programa, com a ferramenta 1, escolho o tipo de transfer que eu estou usando. Com todos os cortes feitos, a gente já pode depilar o transfer, que é tirar toda essa sobra de material que a gente não vai usar. Pra isso eu conto com a ajuda do gancho da Silhouette, que é perfeito pra fazer esse trabalho de tirar o transfer do meio das letrinhas, nas partes que a gente não vai usar.

 

Faça a depilação do projeto cortado no transfer

 

Agora, a gente passa pra costura da almofada, e o primeiro passo é unir as duas partes dela, e alfinetar, pra nada sair do lugar enquanto a gente costura. Eu vou usar aqui a máquina de costura Stitch Happy, que é a máquina de costura da WeR, que você encontra lá na Sil Brasil. Ela é ótima pra costuras simples assim como a da almofada, e melhor ainda pra costuras decorativas, no feltro e no papel.

 

Hora de costurar a almofada

 

Então, a gente começa com uma costurinha pra frente e um retrocesso, pra garantir um bom arremate dos pontos, e depois costura reto. A gente vai dar a volta na almofada quase toda, deixando só uns 4 dedos na parte de baixo, pra gente fazer a vira. Aí repete todo o processo na outra almofada.

Depois de tudo costurado, a gente vai usar uma tesoura pra fazer uns piques na pontinhas, pra ela virar mais fácil, não ficar enrugando. Só toma cuidado pra não cortar a costura, faz os piques bem na beiradinha. E então é só virar tudo.

Agora é hora de aplicar o transfer. Pra isso eu vou começar colocando a prensa pra esquentar a 160 graus. Aqui eu tô usando a Easy Press, que você também encontra na loja da Sil. O transfer da Sil dá pra ser aplicado com o ferro, mas eu gosto muito de usar a prensa, porque além de ser muito mais rápido, é garantia que o trabalho fica mais uniforme e na temperatura exata que precisa ser.

 

Use a prensa térmica Easy Press 2 para aplicar o transfer no tecido

 

Enquanto ela esquenta você pode já arrumar as duas almofadas juntinhas, e ajustar primeiro todos os cortes de transfer branco, colocar uma proteção por cima, e colocar a prensa em cima por 20 segundos.

Repita o processo para aplicar o transfer glitter. Aí a gente tira a manta protetora, e em seguida retira o liner. E olha só que lindo. O transfer é uma película bem fininha, que adere super bem ao tecido.

 

Veja como ficou lindo

 

Agora só falta a gente encher a almofada. Vou usar fibra siliconada anti-alérgica, e o ideal é a gente começar colocando pequenos pedaços nos cantinhos, pode até usar o palitinho de novo pra empurrar ela bem pro cantinho e depois a gente completa o meio, até ficar bem fofinha.
Coloque o enchimento na almofada

 

Com as duas bem cheinhas, a gente vai pegar aqui a abertura e colocar um alfinete, pra segurar o local onde vai ter que costurar. Volta então para a máquina de costura, e passa uma costura reta para fechar, sempre lembrando de fazer o retrocesso no começo e no final, pra costura não desmanchar.

 

Feche a abertura pela qual colocou o enchimento usando a máquina de costura

 

E pronto! Uma dupla de mini almofadas super fofa, e que ainda demonstra o enorme amor que habita dentro de vocês. Se você preferir, confira o este passo a passo no vídeo que eu postei no Canal Silhouette Brasil, pois te facilitar a compreender os detalhes desta produção:

 

 

8 IDEIAS DE LEMBRANCINHAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Além deste tutorial, você encontra diversos outros passo a passos ensinando como fazer lembrancinhas para o Dia dos Namorados aqui no Blog Silhouette Brasil. Por isso, separei a lista abaixo com 8 destes posts para te ajudar. Confira e aproveite os moldes grátis!

  1. Quebra-Cabeça de Dia dos Namorados – Como Fazer na Silhouette;
  2. Caixa Bis Dia dos Namorados – Molde Grátis Silhouette;
  3. Moldes Grátis de 3 Caixas para o Dia dos Namorados;
  4. Caixinha para o Dia dos Namorados: Kit Sobremesa do Amor;
  5. Cartão de Dia dos Namorados – Balão de Ar Quente;
  6. Jogo para o Dia dos Namorados – Caixa Diálogo;
  7. Como Fazer Luminária de Dia dos Namorados;
  8. Jantar Romântico de Dia dos Namorados – Como Fazer Home Decor na Silhouette.

 

Eu adoro fazer projetos de costura usando a Silhouette, vocês sabem, né?! Eu eu tô me deliciando em ter todos os equipamentos e ferramentas que eu preciso assim, em um só lugar.

Viu como foi tranquilo fazer as Almofadas de Dia dos Namorados na Silhouette Cameo 4? Se você fizer este passo a passo aí, lembra de marcar @silhouette_brasil e @estudiotuty ou usar as hashtags #silhouettebrasil e #estudiotuty no Instagram quando postar, pra gente ver seu trabalho, combinado? Vamos amar!

 

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou Mimo Stamping na loja Silhouette Brasil e faça lindos projetos como este!

 

Clique aqui para ganhar um cupom de desconto para comprar Silhouette e Mimo Stamping

 

Obrigada pela companhia!

Thiara Ney,

Thiara Ney

Time de Designers Silhouette Brasil

Me acompanhe também no Estúdio Tuty:

www.tuty.com.br e www.youtube.com/estudiotuty

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta