Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, crafters! Eu sou a Thiara Ney, do Time de Designers Silhouette Brasil.  Agora, vou te mostrar tudo sobre as bases da Silhouette Curio: todas as diferenças, funções e vantagens. A Curio é a máquina de corte com o sistema de bases de corte mais diferente da família Silhouette, por isso, este post é uma espécie de guia completo para te ajudar.

 

Antes de começar o tutorial, se você ainda não tem a Silhouette Curio ou algum dos materiais que vou usar, compre-os clicando nos links da lista a seguir:

 

 

Visite a loja Silhouette Brasil e compre estes e muitos outros materiais: loja.silhouettebrasil.com.br.

 

Tudo Sobre as Bases da Silhouette Curio

Junto com a Silhouette Curio, na caixa, você recebe uma estrutura rígida, duas bases de elevação de 2 mm, uma base de elevação de 1 mm, 1 base de corte e uma base de relevo, além dos outros materiais mostrados na imagem abaixo. Mas, neste post, eu vou focar apenas nas bases, combinado?

 

 

Além disso, tudo que eu vou explicar e mostrar aqui também está muito bem exemplificado no vídeo que eu acabei de publicar no Canal Silhouette Brasil no Youtube.  Dê o play aqui embaixo e confira:

 

 

Bases de Elevação

Para cortar qualquer material com a Curio, antes de tudo, é preciso saber quantas bases você tem que usar nela. Vou te explicar melhor, mas isso tem a ver com a vantagem de que ela pode trabalhar com materiais de até 5 mm. Então, se você colocar nela um pedaço de MDF de 5 mm, não vai precisar de nenhuma base de elevação, só da base de corte que vai segurar a madeira mesmo.

Mas, por exemplo, se você vai desenhar numa chapa de MDF de 2 mm, então, você vai precisar subir essa chapa até alcançar os 5 mm de folga da máquina de corte. Ou seja, vai ter que colocar uma base de 2 mm, outra de 1 mm e a base de corte.

 

Bases de Relevo da Silhouette Curio

E além da base de corte, a Curio vem com uma base de relevo, que tem uma estrutura fofinha na parte de cima. Ela precisa ser usada em conjunto com uma das duas Lâminas de Relevo Silhouette, que também acompanham com a plotter de fábrica.

Ou seja, tanto a Lâmina de Relevo (Fino) para Silhouette Curio quanto a Lâmina de Relevo (Grosso) para Silhouette Curio, irá fazer pressão no papel sobre esta espuma de cima da Base de Relevo. E, dessa forma, a Curio vai marcar o papel, em vez de cortar, fazendo o famoso alto relevo, ou até mesmo o baixo relevo, dependendo da configuração e da lâmina de relevo que você escolher.

 

 

Base Extensora

Mas, como o tamanho desse kit de bases que vem com a máquina de corte Curio é muito pequenininho, só dá pra trabalhar com materiais até A5. Ou seja, metade da folha de um papel sulfite padrão, por exemplo, né?

Então, você pode comprar, separadamente, o Kit de Bases para Silhouette Curio 30 por 21 cm. Ele vem com os mesmos itens, porém tem o benefício de te permitir cortar até o tamanho A4. Assim, você amplia as suas possibilidades de criação com a Curio.

 

Suporte para Base de Trabalho Silhouette Curio

Como a Curio tem suporte fixo para as bases, não tem como você carregar a base fora do lugar. E isso é ótimo, pois garante cortes sempre perfeitos e precisos com o seu equipamento Silhouette. Sendo assim, para enviar o seu projeto para o corte na Curio, você vai precisar fazer o cálculo das bases e montar tudo adequadamente na plataforma.

Depois que estiver com tudo montado, você prende as anilhas ao redor da base e carrega a plataforma completa até o final. Em seguida, pressiona o botão na lateral da máquina, para que ela ajuste a plataforma para o local ideal para começar a trabalhar.

 

 

No software Silhouette Studio, é só clicar em “Enviar” e aguardar o trabalho ser concluído. Depois do corte ou do trabalho ou seja o que for, é só descarregar a plataforma pressionando mais uma vez o botão lateral. E, em seguida, retire o trabalho da base.

Aqui, no Blog da Silhouette Brasil, você encontra ainda inúmeras inspirações e projetos pra fazer com a sua Curio. Use o cupom de desconto abaixo para comprar a sua Silhouette ou Mimo Stamping no site Silhouette Brasil e faça lindos projetos!

 

 

Obrigada por me acompanhar até o final e até o próximo tutorial!

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta