Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá gente boa e criativa! Aqui é a Jan Marinho e hoje trago desta vez para vocês um tutorial de uma caixa que é mais uma opção de lembrança para o Dia Internacional da Mulher!  Então, vamos lá?

 

Materiais utilizados:

Papel fotográfico a prova d’àgua Mimo – Dupla face Fosco Texturizado A4 220g 

Impressão em jato de tinta.

Para quem nunca usou este papel, trata-se de uma papel lindo e texturizado. Amei a impressão nele e a vivacidade das cores. Realmente como condiz na propaganda da loja Silhouette Brasil, o papel possui um controle de absorção da tinta que penetra de modo preciso, garantindo nitidez e cores vivas (é como se não fosse totalmente sugado a tinta, mas ao sair da impressão sai totalmente seco ao toque!) SUPER RECOMENDO!

 

FOTO 1 OK

 

Vamos ao passo a passo:

Baixe o Shape grátis  clicando aqui!

Para fazer este projeto eu utilizarei três folhas do Papel fotográfico a prova d’àgua Mimo.

Abra o arquivo no Studio e adicione os layouts conforme sua vontade.  Inseri as Marcas de Registros e feito isso, uma das partes do arquivo ficou assim:

 

FOTO 2 OK

 

Já para a parte externa da caixa, como o arquivo ultrapassa o tamanho possível do print and cut, desenhei um quadrado no tamanho maior que eu precisava, adicionei o layout nele, coloquei em Configurações de corte a opção: sem corte. E claro, retirei as marcas de registro. E mandei imprimir e depois cortar na minha máquina.

 

FOTO 3 OK

 

Escolhi em sistema o tipo de material: cartolina texturizada pesado 220g e o sistema sugeriu: Lâmina 3, velocidade 4, espessura 30. Se sua lâmina está em bom estado de corte ou é nova, siga a sugestão do Studio e mande cortar.  No meu caso eu alterei as configurações e enviei para corte.

 

Em seguida, voltei a recolocar as marcas de registro para seguir com as demais partes do arquivo, rastreei o detalhe que vou colocar na parte superior da caixa em camada.

 

FOTO 4 OK

 

Depois liberei o caminho composto e fui editando manualmente, retirando as partes que não queria e limpando o rastreio.

 

FOTO 5 OK

 

Em seguida, desloquei as linhas. A externa para fora e a interna para dentro. E ficou assim.

 

FOTO 6 OK

 

Inserir em cima do layout, organizei os demais arquivos que cabiam na página e mandei imprimir e cortar.

 

FOTO 7 OK

 

Tudo cortado, fui montar as peças. E no fim ficaram assim.

 

 

FOTO 8 OK

FOTO 9 OK

FOTO 10 OK

 

Atenção: dependendo da marca do esmalte usado, vai precisar alterar a medida do berço do esmalte na caixa. Este que usei ficou certinho como eu precisava.

Bom gente boa, esse foi o meu PAP de hoje, espero que gostem do PAP e do arquivo desenhado por mim.  Aproveito para desejar um Feliz dia Internacional da Mulher para todas vocês! Beijocas, até o próximo!

Siga-me no:

Facebook

Instagran: @janpgmarinho

Use nosso CUPOM DE DESCONTOS para comprar sua Cameo, Curiô, Portrait, Mint ou  Mimo Stamping.

 

FOTO 11

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta