Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Caixa Monstrinhos – Arquivo Grátis + PAP

Olá, Sil Lovers! Eu sou a Léia Pastori, tudo bem por aí? 🙂

No fim de agosto rolou a Mega Artesanal, a maior feira de artesanato da América Latina e, claro, como já é tradição, a Silhouette Brasil compareceu e foi um sucesso!

Mais uma vez eu tive o privilégio de participar desse momento incrível ao lado das minhas amigas e companheiras talentosíssimas do Time de Designers da Sil.

Mega artesanal com a Silhouette Brasil - Blog Silhouette

O tema do nosso stand foi Monstrinhos, e cada designer criou projetos únicos e cheios de estilo próprio para enfeitar a vitrine e, principalmente, mostrar o fantástico mundo das criações que você encontra na Sil Brasil.

Projeto monstrinhos Mega Artesanal - Blog Silhouette

Eu aproveitei para dar meu toque autoral nos monstrinhos e fiz alguns projetos de encadernação.

Letras em 3D Sil Lover - Blog Silhouette

Também fiz Letras 3D para os apaixonados pela Sil!

E, claro, também fiz caixinhas, e é uma delas que hoje eu trouxe para montar com você! Topa? Já liga a sua sil, separa os materiais, e bora montar!

DIY Caixa Monstrinho da Mega Artesanal

A princípio, aqui abaixo você pode conferir por vídeo o passo a passo completo da Caixa Monstrinho que eu fiz, basta apertar o play.

Baixe o arquivo grátis – Caixa Monstrinho

Além disso, para fazer essa caixinha, você vai precisar do arquivo. Então, faça o download e comece seu projeto.

Caixa Monstrinhos - Arquivo Grátis - Blog Silhouette

Atenção: Não se esqueça que o molde e as artes deste arquivo foram desenvolvidos pela A Bem Dita especialmente para a Silhouette Brasil, sendo assim, são protegidos por direitos autorais. Fique à vontade para produzir este projeto e usar nos seus pedidos físicos, no entanto, a venda ou doação do arquivo digital não é permitida.

Materiais Para Fazer a Caixinha

Certamente, para fazer o nosso passo a passo, você irá precisar de alguns itens. Visite a Loja da Silhouette Brasil, sem dúvida lá você encontrará estes e muitos outros materiais.

Siga o Passo a Passo e Monte sua Caixinha

Dessa vez eu decidi aproveitar o passo a passo para ensinar como usar arquivos em .SVG. Esse tipo de arquivo é bastante oferecido por designers de moldes e eu sei que algumas papeleiras têm dificuldade para usar. Se você é uma dessas papeleiras, vem comigo que, depois deste post, vai ficar bem mais fácil!

Abra o arquivo “Linhas de corte – SVG” no Programa Silhouette Studio. Note que no arquivo está escrito “Largura do arquivo: 70cm”.

Isso quer dizer que, ao selecionar todas as peças presentes neste arquivo, a largura deve medir 70cm. E, caso não meça, você deverá ajustar as dimensões na janela Transformar.

Caso todas as peças estejam agrupadas, clique com o botão direito do mouse, e depois em desagrupar

Selecione e delete todos os escritos.

Selecione todas as linhas e, em Estilo de Linha, confira se a espessura é equivalente a 0. Caso não seja, altere para 0.

Agora, selecione as linhas contínuas e tracejadas de cada peça, e clique em ctrl+g no seu teclado, para agrupar.

Faça isso com todas as peças: a tampa, as duas peças da base, e a peça de acetato. As peças dos apliques não precisam ser agrupadas, pois são compostas de apenas uma linha cada.

Chegou a hora de adicionar as imagens! Abra a pasta com as imagens e arraste uma a uma para dentro do programa.

Selecione todas as imagens, clique com o botão direito do mouse, e depois em Enviar para trás.

Agora, para unir as linhas às imagens: clique em uma linha, mantenha o shift pressionado no teclado, e clique na imagem correspondente.

Lá na parte de cima do Programa Silhouette Studio, clique em Centro, para centralizar a linha e a imagem. Depois agrupe tudo clicando em ctrl+g.

Repita os passos anteriores para agrupar todas as linhas às suas respectivas imagens.

O próximo passo você já sabe, né? É a hora de encaixar todas as peças na folha, adicionar as marcas de registo, imprimir, e então cortar na Sil!

Para montar a minha caixinha, eu usei o meu papel favorito! Que, se você já viu outros posts meus aqui no blog da Sil Brasil, já deve saber que é o Papel Fotográfico Brilho 250g da Mimo! Ele é bem durinho, perfeito para deixar o corpo da caixa bem firme.

Para montar a caixa, basta primeiro dobrar todas as linhas tracejadas.

Depois, cole todas as abinhas da base da caixa, na lateral.

Cole também as abas da tampa.

Não se esqueça de fechar o fundo da caixa, como na imagem acima.

Para montar o acetato, dobre na linha tracejada, como fizemos com o papel, e então cole a aba.

Uma cola perfeita, não só para colar o papel mas, principalmente, para colar o acetato, é a Fita Adesiva Dupla Face com Aplicador da Mimo! Corre lá na loja pra comprar a sua!

Passe também um pouco de cola na parte de baixo do acetato, e encaixe dentro da base. A cola servirá para manter o acetato firme quando você for abrir e fechar a caixa.

Já está quase pronto! Mas ainda faltam os apliques das sobrancelhas e da língua, que faremos com a Fita Banana Adesiva Dupla Face Picotada da Mimo.

Basta primeiro colar uma camada sobre a outra, com a ajuda da Fita Banana

E, então, colar na caixa. Olha que legal!

Pronto, agora é só rechear com o que você quiser. Aqui eu usei marshmallows!

E aí, curtiu a minha Caixa de Monstrinho da Mega Artesanal? Conta pra mim nas nossas redes sociais o que você achou, vamos amar saber!

Clique aqui ou aperte o play abaixo para assistir o vídeo completo sobre como fazer uma Caixa de Monstrinho!

Assista o passo a passo da Caixa Monstrinho no YouTube:

Compartilhe e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo para montar este projeto? Então aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Ficou alguma dúvida de como fazer este DIY? Vem falar com a gente nas redes sociais da Sil Brasil!

Não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais, hein? Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil, #abemdita. Ou as arrobas: @silhouette_brasil e @abemdita

Siga a Sil nas redes sociais

Canal Youtube Silhouette Brasil: @SilhouetteBrasilvideos
Instagram Silhouette Brasil: @silhouette_brasil

Léia Pastori

Olá! Eu sou a Léia Pastori, da A Bem Dita, que por 7 anos já produziu papelaria personalizada para muitas festas ao redor do mundo. Hoje, divido tudo que aprendi com profissionais que, assim como eu, adoram o mundo do artesanato e papelaria criativa, e que sonham em ter um negócio cheio de significado, personalidade e que voa alto!

Mais posts da Léia Pastori

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta