Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Oi Sil Lovers, eu sou a Isamara Neves, hoje vou te ensinar a fazer uma caixa surpresa para o dia dos namorados, feito com camadas de papéis e com direito a foto na capa.
O legal desse produto que ele pode ser usado para qualquer tema e ocasião, além de ser uma ótima opção para aumentar a sua renda e seu portfólio.

Materiais e equipamentos para seu projeto

Para fazer a caixa surpresa para o dia dos namorados vamos utilizar os seguintes materiais que você encontra no site da Silhouette Brasil:

 

Régua com Cortador 3 em 1 Mimo

Primeiramente deixa eu apresentar a Régua com Cortador 3 em 1 Mimo. Ela é antiderrapante e tem 3 cortadores com o propósito de fazer cortes retos, pontilhados e em ondas. Assim como marcações em centímetros e em polegadas, horizontais e verticais.
As lâminas rotativas dessa régua vêm com um sistema de molas que mantém a lâmina automaticamente dentro do cortador quando não está em uso, dessa forma evita possíveis acidentes com o produto.
caixa-surpresa-para-o-dia-dos-namorados
Com toda certeza ela ajuda na produção de vários tipos de artesanato, isto é, scrapfesta, scrapbook, papercraft low poly, encadernação, convites, home decor, cartões de visitas, papelaria empresarial, tags e muito mais.

Personalizando os Papeis

Para fazer a caixinha eu decidi imprimir estampas coloridas então usei o Papel Color Pop White Snow 180 gramas Mimo.
O Papel Color Pop tem a superfície lisa, sendo assim ideal para imprimir. Ele é compatível com impressão a laser, a jato de tinta, offset, silk screen e hot stamping, por exemplo.
Ideal para a produção de personalizados de scrapfesta em geral!

O Corte

Agora eu vou mostrar como é fácil usar a Régua com Cortador 3 em 1 Mimo.
Para cortar o papel, basta posicionar a régua no papel desejado e fazer uma leve pressão passando a lâmina de um lado para o outro.
Para começar a fazer a caixinha porta bombom eu cortei um retângulo no papel que imprimi frente e verso. Ele será a base onde colocaremos os bombons. Para facilitar para você, deixei o gabarito na foto.
Primeiro deixa eu apresentar a Régua com Cortador 3 em 1 Mimo. Ela é antiderrapante e tem 3 cortadores que fazem cortes retos, pontilhados e em ondas. Tem marcações em centímetros e em polegadas, horizontais e verticais. As lâminas rotativas dessa régua vêm com um sistema de molas que mantém a lâmina automaticamente dentro do cortador quando não está em uso, evitando possíveis acidentes com o produto.
Agora para dar continuidade no projeto precisaremos fazer a dobra da caixa e para isso eu escolhi usar o cortador da régua com o desenho de tracejado.
E para fazer a troca do cortador é super simples:
Basta retirar na ponta da régua a trava de segurança, retirar o cortador que estava sendo usado e substituir pelo cortador que deseja.
Agora para dar continuidade no projeto eu preciso fazer a dobra da caixa e para isso eu escolhi usar o cortador da régua com o desenho de tracejado. E para fazer a troca do cortador é super simples.
Só não se esqueça de colocar a trava de segurança novamente, para não correr o risco dele sair ou cair.
O próximo passo é passar a régua no local onde deseja fazer a linha tracejada.
Em seguida cortei as pontas no tamanho de 2,5 cm para fazer o fechamento da caixa, para isso eu usei a Tesoura de Precisão Mimo.
Feito isso é só colar as pontas cortadas na parte de dentro do retângulo e assim temos a base da caixa prontinha.
caixa-surpresa-para-o-dia-dos-namorados
Agora eu vou mostrar como eu fiz a tampa da caixa, é simples, cortei um retângulo maior, no papel Color Pop que imprimi e fui seguindo as medidas.
Deixei o gabarito com as medidas na foto para você.
caixa-surpresa-para-o-dia-dos-namorados
E aqui está a caixinha pronta para ser usada. Com essas medidas, cabem seis brigadeiros.

Capriche na Capa

Agora é hora de caprichar na capa. Eu imprimi algumas fotos que eu tinha com o meu marido, usando o Papel Fotográfico Profissional Ultra – Textura Jato de Cera Mimo – 200 g.
Eles são de qualidade superior, alta durabilidade de cores e qualidade incomparável!
caixa-surpresa-para-o-dia-dos-namorados
Para realçar a foto eu decidi fazer uma moldura usando o Papel Kraft Mimo A4 180 gramas. Ele é de fabricação premium que agrega um toque mais rústico aos personalizados.
Nesse projeto a idéia de usar o papel Kraft Mimo foi para fazer uma camada a mais, dando a sensação de altura na moldura!
E para fixar na caixa eu colei com a Fita Banana Adesiva Dupla Face Picotada Mimo.
caixa-surpresa-para-o-dia-dos-namorados
Uma dica que eu posso oferecer há você é que na hora de cortar a fita banana dupla face eu uso o Estilete de Precisão Mimo, com ele eu consigo cortar a medida certinha para colocar na moldura sem que ela aparecesse.

Toques Finais

Para finalizar a caixa porta bombom, acrescentei Die cuts em cima da foto para dar um toque especial.
caixa-surpresa-para-o-dia-dos-namorados
Para quem não sabe, die cuts são recortes de papéis, alguns já vem até com adesivo no verso, facilitando a colagem. Você encontra em diversos formatos, tamanhos e temas diferentes.
Então, não ficou incrível nossa caixa surpresa para o dia dos namorados?

Compartilhe nas Redes Sociais e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo para montar este projeto? Então aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Por fim, se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais!
Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil #oamortaon Ou no perfil @silhouette_brasil.

Aqui no Blog da Sil você encontra muitas dicas sobre equipamentos, ferramentas, materiais e um monte de projetos gratuitos pra iniciar o seu negócio, então aproveite e anote todas as dicas.

Até a próxima, tchau!

Isamara

Olá sou a Isamara, responsável pela Scrapisa. Filha de pais professores, a arte sempre esteve presente na minha vida. Sou graduada em Publicidade e Propaganda, sou artesã desde 2011, uma atividade que começou como hobby e virou profissão. Me especializei na técnica de scrapbook desenvolvendo produtos para festas infantis. Hoje, dou cursos online, vendo projetos para cortar na Silhouette, e também faço tutoriais no meu canal do Youtube, mostrando a minha técnica de trabalho e dicas de materiais e produtos que uso no meu dia a dia.

Mais posts da Isamara

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta