Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Crafters! Eu sou a Thiara Ney, hoje vou te ensinar como fazer um álbum de fotos para o dia dos namorados, super fofo além de muito fácil de fazer, usando a nova encadernadora Mimo Binding.

 

Baixar Arquivo Grátis – Álbum de Fotos para o Dia dos Namorados

Antes de mais nada, faça o download do arquivo grátis para este lindo projeto.

Baixar Arquivo Grátis: Porta Lápis Deslizante

Confira os materiais usados

Todos os materiais você encontra no site da Silhouette Brasil, você vai precisar de:

Como Fazer um Álbum de Fotos para o Dia dos Namorados

Preparei um vídeo do nosso passo a passo para te ajudar, vamos lá?

 

Impressão da Capa

O primeiro passo é imprimir a arte do álbum está em PDF, usando um papel bem lindo. Por aqui eu escolhi o Papel Fotográfico Texturizado Dupla Face fosco de 220 g da Mimo.

como-fazer-um-album-de-fotos-para-o-dia-dos-namorados

Ele é um papel de alta gramatura, de muita qualidade, com uma textura muito fofa que faz a estampa parecer um tecido.

Por causa disso imprimi as capas do álbum de um lado e a estampa quadriculada do outro.

 

Miolo do Álbum

Então separe algumas cores de Color Pop Mimo para compor com o projeto, para serem as folhas internas do álbum. Eu usei o Vermelho Carmim, o Creme baunilha, o Marrom Café e o Azul marinho.

como-fazer-um-album-de-fotos-para-o-dia-dos-namorados

Além disso com uma folha do azul cortei um bolsinho para a primeira página do álbum, que você pode colocar as fotos, adesivos, cantoneiras, o que você quiser.

Para cortar eu usei a Portrait 3,bem como pode ser usada a Cameo 4 , desse modo, configurei a linha azul para vincar, com lâmina no 3 e força 1, e a linha vermelha pra cortar, com lâmina no 3, força 30.

 

Corte das Peças

como-fazer-um-album-de-fotos-personalizado

Depois cortei a capa e as páginas internas do álbum, usando a Mini Guilhotina Mimo. Para a capa foi só seguir a impressão.

Já para as páginas internas, eu cortei seguindo as medidas do papel A6, com 14,85 de largura e 10,5 cm de comprimento.

Com tudo cortado, eu colei o bolsinho na primeira página do álbum, antes mesmo de fazer a furação, para que o bolso já esteja no lugar certo.

Hora da Encadernação

Agora é o momento de pegar a estrela da festa, a nova encadernadora Mimo Binging. Comecei puxando a alavanca na parte de trás, para dar sustentação e assim furar.

como-fazer-um-album-de-fotos-para-o-dia-dos-namorados

Na frente dela tem uma setinha marcando o centro das furações, a fim de balizar todo o processo de furação.

Neste momento faremos uma espécie de gabarito com uma folha do miolo do álbum. Encaixo certinho o meio do papel com a setinha da máquina, e empurro a alavanca pra fazer a furação.

Dessa forma com toda certeza vai sempre ficar centralizado.

Agora, usando o gabarito sempre na frente, vou pegando umas 4 ou 5 folhas pra furar de uma vez. Aqui deu pra furar umas 4 folhas por vez, porque estou usando o papel de 180 gramas.

Mas se você for fazer um bloco com folhas de 75 gramas, dá pra furar até 12 por vez, ou seja, deixar o processo todo mais rápido. E por fim eu furo a capa e a contra capa, juntinhas.

 

Organize as Paginas

Com tudo furado, organizo sempre nessa ordem: páginas do miolo, capa virada pra cima, e contra capa virada pra baixo.

Pra fazer o fechamento, vou usar as garras de duplo anel, também conhecidas como wire-o, da Mimo. Pra esse projeto vou usar a cor Ouro Rosê, de 5/8”.

como-fazer-um-album-de-fotos-para-o-dia-dos-namorados

É importante aqui usar uma garra que não seja tão pequena, porque o álbum de fotos tende a crescer conforme a gente coloca as fotos, então precisa ser uma garra maior mesmo.

Eu conto 6 garras e corto com o alicate, depois encaixo no álbum, de trás pra frente.

Na Mimo a gente faz o ajuste na rosca dianteira, conforme as marcações que tem na própria máquina. Mas com a máquina vem também um kit de gabaritos, que servem tanto pra medir o wire-o que a gente tá usando, quanto pra medir a abertura aqui da máquina pra fazer o fechamento da garra.

como-fazer-um-album-de-fotos-personalizado

Basta apoiar o projeto, com a garra bem certinha no fundo e as folhas bem centralizadas, e empurrar a alavanca. A máquina vai fazer pressão nas garras, e fechar elas, bem redondinhas.

como-fazer-um-album-de-fotos-personalizado

como-fazer-um-album-de-fotos-para-o-dia-dos-namorados

As Fotos

Agora é hora de preencher com as fotos. Eu usei o papel fotográfico ultra profissional semi brilho de 200g da Mimo pra imprimir minhas fotos, e depois cortei mais uma vez com a mini guilhotina.

 

Capriche nos detalhes

Com as fotos cortadas, eu vou usar cantoneiras pra encaixar elas no álbum, e pra isso vou usar o furados de cantoneiras da WeR, que você também encontra na loja da Sil Brasil.

Peguei alguns retalhos de papéis nas cores que usamos no álbum, encaixei no furador e pressionei. Já sai da cantoneira cortadinha, e com os vincos certinhos onde tem que dobrar.

como-fazer-um-album-de-fotos-para-o-dia-dos-namorados

Aí é só dobrar nas marcas, encaixar na foto, e passar umas gotinhas de cola no verso, pra prender na folha do álbum.

como-fazer-um-album-de-fotos-para-o-dia-dos-namorados

Duas cantoneiras por foto são suficientes para deixá-las presas, e a gente pode ir brincando com as cores, colocando a cantoneira de cor diferente da folha.

E pronto! Presente de Dia dos Namorados prontinho.

como-fazer-um-album-de-fotos-para-o-dia-dos-namorados

Todos os materiais e ferramentas que eu usei neste passo a passo você encontra lá no site da Silhouette Brasil, em loja.silhouettebrasil.com.br.

Inclusive, encontra a Mimo Binding, que é lançamento, e é a ferramenta perfeita pra você que quer dar os primeiros passos na encadernação, fazer projetos pra família, e quer um equipamento prático, leve, fácil de guardar, e de usar.

Garanta Seu Cupom de Desconto 

E você, quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo? Então aqui a baixo tem um cupom de desconto especial para você

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Me conta, ficou alguma dúvida sobre como fazer um álbum de fotos para o dia dos namorados? Se sim, fala pra gente nas redes sociais da Sil Brasil!

E por fim, se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil , #oamortaon. Ou as arrobas: @silhouette_brasil @thiaraney.

Aqui no Blog da Sil você encontra muitas dicas sobre equipamentos, ferramentas, materiais e um monte de projetos gratuitos pra iniciar o seu negócio. 

Um beijo, tchau!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta