Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Crafters! Eu sou a Thiara Ney, do time de designers da Silhouette Brasil. Já pensou em personalizar suas peças de costura com bottons e chaveiros que se transformam em cursores de zíper exclusivos? Hoje, vou te ensinar como usar esses acessórios pra agregar ainda mais valor ao seu trabalho.

A gente já sabe que os bottons têm um lugar cativo no coração das papeleiras, né?! Mas o que você não sabe é que eles podem transformar também as peças de costura criativa. Seja você uma costureira que quer agregar valor às suas peças, ou uma papeleira que quer oferecer essa possibilidade pro mercado da costura.

 

Como Fazer Bottons e Chaveiros Personalizados?

 

Fiz uma nécessaire super simples, mas agreguei muito valor adicionando um chaveiro ao cursor do zíper, e bottons pra personalizar a peça. Pra fazer esses 3 itens eu usei a Button Press, que é a máquina de fazer bottons da Silhouette Brasil.

 

Como Fazer Bottons e Chaveiros Personalizados?

Confira o vídeo no Canal da Sil e aprenda como fazer bottons e chaveiros incríveis. Clique aqui para assistir o vídeo ou aperte o play abaixo:

Como Usar a Máquina de Fazer Bottons e Chaveiros –  Button Press We R

O primeiro passo foi fazer as artes nas medidas indicadas no manual da Button Press, de acordo com as peças que eu faria. Todas as matrizes acompanham um cortador de papel, mas eu te confesso que acho muito mais vantajoso fazer o corte usando a Silhouette. É mais rápido, e a gente tem a certeza que o corte vai sair sempre perfeito.

 

Máquina de Fazer Bottons - Button Press We R

 

Com tudo cortado, é hora de começar a montagem, e eu vou começar pelo chaveiro. A gente coloca a base lisinha na matriz, por cima dela coloca a arte já cortadinha na medida certa, e em cima da arte, coloca o acetato que acompanha o kit.

 

Máquina de Fazer Bottons - Button Press We R

 

Gira então a base para dentro, alinha as duas letras A, e puxa a alavanca. Depois volta a base, encaixa o fundo do chaveiro, e agora alinha as duas letras B. Puxa então a alavanca, e tá quase pronto.

A gente já tem a personalização do chaveiro. Agora é só tirar o liner do adesivo que tem na base dele, e colar a parte que a gente personalizou por cima. E olha só que coisa mais fofa! O acabamento é super lindo, muito elegante mesmo. Dá pra você vender como chaveiro mesmo, mas aqui eu quis usar pra dar ainda mais charme pra minha nécessaire.

 

Máquina de Fazer Bottons - Button Press We R

 

Na hora de costurar ela, eu usei um cursor de zíper simples, e depois encaixei o chaveiro aqui no cursor. Assim já tá super lindo, né!?

Mas eu acho que ainda dá pra gente colocar mais cor e personalização nessa peça. Bora então fazer um botton. Eu vou usar a mesma matriz, que é a média, que vem com o equipamento, mas vou usar agora os insumos para botton.

Começo então encaixando a parte da frente do botton, a imagem, e o acetato, super fininho, que já acompanha o kit. Giro a base para dentro, alinho as duas letras A, e puxo a alavanca.

 

Máquina de Fazer Bottons - Button Press We R

 

Depois encaixo a base com alfinete do botton, alinho as letras B, e puxo a alavanca de novo. Prontinho!

 

Como Usar Diferentes Matrizes na Button Press We R

E ó, a Button Press trabalha com 3 tamanhos diferentes de matrizes, a Matriz Pequena, a média que acompanha o equipamento e a Matriz Grande. As três matrizes te dão a possibilidade de fazer uma variedade enorme de itens tendo o botton como base.
Para fazer bottons em outras medidas é super fácil. A gente desencaixa as matrizes puxando, e encaixa as matrizes no tamanho que vai usar. Aqui eu vou usar a rosinha, que faz os bottons pequenos.

 

Máquina de Fazer Bottons - Button Press We R

 

Separo as peças do botton e faço o mesmo processo. Coloco a parte da frente na prensa, então o desenho cortado na medida certinha, e o acetato. Alinho as letras A, e puxo a alavanca. Depois coloco a base com alfinete, virado pra baixo, alinho as letras B, e puxo a alavanca de novo.

Prontinho, mini-botton pronto pra decorar a minha nécessaire e fazer dela um item muito mais charmoso, e com muito valor agregado. Você pode usar os buttons e chaveiros pra personalizar as suas peças de costura, com os nomes dos clientes, e deixar tudo ainda mais exclusivo. Que tal?

 

Como Fazer Bottons e Chaveiros Personalizados?

 

Quando você coloca toques de exclusividade no seu produto, você pode cobrar mais por ele, porque a personalização tem um preço, e o cliente enxerga valor nisso. É uma maneira também de você se diferenciar de quem tá vendendo tudo sempre igual e fazendo sempre a mesma coisa. Quando o seu produto tem um “quê” a mais, fica muito mais fácil conquistar clientes apaixonados pelo que você faz.

 

Como Fazer Bottons e Chaveiros Personalizados?

 

Agora me conta o que você achou da Button Press. Além dos bottons e chaveiros, no site da Sil você encontra insumos pra produzir um monte de outros itens, como clips personalizados, acessórios de cabelo, espelho, sério, é de enlouquecer.

Enfim, se você gostou desse vídeo e conteúdo, poste foto nas suas redes sociais e nos marque: @thiaraney e @silhouette_brasil. Use também as hashtags #silhouettebrasil#thiaraney e #buttonpress. Vamos adorar ver sua produção.

Utilize o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua Silhouette ou Mimo Stamping no site da Silhouette Brasil e faça lindos projetos!

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Até o próximo vídeo, beijão!

Um beijo, tchau!
Thiara Ney

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta