Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá, Sil Lovers. Tudo bem? Aqui é a Sil, a sua parceira de trabalho. Hoje falarei com mais detalhes sobre como montar um Ateliê de papelaria personalizada.

 

Como Montar um Ateliê de Papelaria Personalizada

 

A papelaria personalizada se tornou um nicho que recentemente vem ganhando cada vez mais destaque em eventos e nas redes sociais, portanto uma fonte de renda lucrativa e prazerosa.

Contudo se deseja começar com o seu empreendimento e está meio perdida, acompanhe que te darei todas as dicas!

 

Como montar um Ateliê de papelaria personalizada?

Certamente a papelaria personalizada permite que, através de impressões, projetos em camadas, bem como personalizações de diversos itens, se transmita uma imagem mais elaborada para comemorações, ocasiões especiais, decorações, dentre outras situações. 

Do mesmo modo trazendo personalidade nas demandas que os clientes solicitam com exclusividade e inovação.

 

Como Montar um Ateliê de Papelaria Personalizada

 

Primeiramente é fundamental que entenda que o conhecimento não apenas em ferramentas, assim como em áreas de atuação com toda a certeza é muito importante.

Entretanto, se ainda não tiver estes conhecimentos não há motivo para se preocupar. Essas noções podem ser adquiridas com tempo e a prática.

Não deixe de conferir os vários cursos disponíveis na minha loja online. Lá você encontra tudo para iniciar com sua Silhouette, além de outros temas da área do artesanato e do empreendedorismo.

 

Como Montar um Ateliê de Papelaria Personalizada

 

Sem dúvida é importante contar com ferramentas e equipamentos de confiança com o intuito de maximizar seu processo de produção.

Na Loja da Sil você encontra diversos produtos que tornarão seu dia a dia muito mais eficiente!

 

Quais ferramentas são perfeitas para papelaria personalizada? 

Agora que já sabe manusear os equipamentos bem como softwares necessários para começar o seu trabalho resta somente continuar com as ferramentas para que seu negócio seja um sucesso. 

Antes de mais nada, vou listar os principais equipamentos que você pode adquirir para dar o pontapé inicial no ateliê gastando pouco:

  • Plotter de Recorte Silhouette: As Plotter de Recorte Silhouette são a principal ferramenta para otimizar os processos do seu atelier. Duráveis, confiáveis, rápidas e lindas! Não deixe de conferir e saber tudo sobre o que cada uma delas têm para te oferecer.
  • Papéis Color Pop Mimo: Os Papéis Color Pop Mimo são a linha mais completa de papéis para seu ateliê. Com diversas cores, massa colorida, corte preciso e cores vivas, eles são indispensáveis no seu ateliê.
  • Base de Corte Regenerativa: A Base de Corte Regenerativa é antiderrapante, possui subdivisões de 1 em 1cm e possui a capacidade de regenerar riscos feitos com cortes rasos como os feitos por um estilete.
  • Régua Profissional: A Régua Mimo para Corte Profissional é feita de acrílico cristal e é super transparente. Ela possui escalas métricas horizontais e verticais, para facilitar as marcações que vão até 40cm.
  • Estilete Profissional: O Estilete Profissional Mimo é feito com lâmina de aço Inoxidável 18mm e tem cabo de plástico durável. Por isso, é a ferramenta de corte ideal para você cortar diversos materiais pesados ou múltiplos materiais.
  • Tesoura: As tesouras Mimo são excelentes para cortes precisos, detalhados e sem falhas, criando um acabamento perfeito em seus projetos.

Entretanto outra questão que precisa ser desenvolvida é o fato de saber os produtos que irá trabalhar.

Por exemplo:  Papelaria em Camadas, Home Decor, Scrapbooking, Scrapfestas, embalagens, bjuterias, além disso estamparia e costura e muito mais.

Pesquise a fundo e saiba em qual nicho se especializar. 

 

Como Montar um Ateliê de Papelaria Personalizada

 

O que é papelaria personalizada?  

Com toda certeza você já se encantou com detalhes de uma festa ou decoração ainda mais quando ganhou um presente personalizado, é principalmente esta a principal característica deste ramo.

Assim atender melhor as expectativas e vontades do cliente, sobretudo trazendo exclusividade.

 

Como Montar um Ateliê de Papelaria Personalizada

Por fim, espero que estas dicas o ajudem a iniciar o seu processo com a papelaria personalizada e que seja um caminho de sucesso em direção aos seus objetivos! 

 

Como ganhar dinheiro com Papelaria personalizada?

Em seguida não deixe de conferir o conteúdo que preparei para aprender a como lucrar com a papelaria personalizada.

 

Como Ganhar Dinheiro com Papelaria Personalizada

 

Espero que tenha aprendido um pouco mais para montar seu Ateliê de papelaria personalizada. Em breve, trarei mais conteúdos para você !

Beijos e até mais!

Sil Brasil

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta