Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como Organizar um Chá de Revelação

Olá pessoal, tudo bem?

Neste post vamos dar dicas e de como organizar um Chá de Revelação. Sim, essa é a mais nova modalidade de pais e mães de comemorarem a chegada de um bebê na família e poderem revelar para todos, inclusive eles mesmos, qual o sexo do tão esperado bebê.

O Chá de Revelação surgiu nos Estados Unidos há uns quatro anos e conquistou as mamães do Brasil, pois é claro que, como gostamos muito de comemorações, esta foi mais uma opção para reunir os amigos e a família para curtir este momento tão especial.

Se você é a mamãe e quer decorar sozinha seu Chá Revelação, ou se você quer trabalhar e decorar as festinhas das outras mamães, aqui vão algumas dicas para você arrasar com essa moda que está emocionando papais, mamães, vovós, vovôs e toda a família em todas as partes do mundo!

 

Como Organizar um Chá Revelação

O primeiro passo para organizar um Chá de Revelação é escolher a pessoa que será o guardião do segredo. Essa parte é de extrema importância!!! Pode ser alguém da família, uma amiga próxima, a decoradora, ou até mesmo a pessoa que fará o bolo da festa.

Na maioria das vezes, os pais querem descobrir o sexo do bebê junto com os amigos na festa. Fica muito mais emocionante, não é mesmo?! Converse com o médico e diga a ele que não quer saber o sexo. Peça que ele encaminhe o laudo ao guardião escolhido. Depois é só botar a mão na massa!

 

Ideias para Chá Revelação

Você conhece as Silhouettes? São máquinas de corte caseiras que vão te ajudar a criar toda a decoração do seu Chá de Revelação. No Software gratuito que acompanha a máquina, o Silhouette Studio, você pode criar e desenvolver os seus próprios modelos de convites, lembrancinhas, bolos fake, flores, adesivos e tudo mais que sua imaginação mandar, ou usar arquivos prontos. Isso tudo sem a necessidade de ter conhecimentos avançados de outros Softwares de Design. Um máximo, não é mesmo?!

Se você não conhece as Silhouettes ou tem dúvidas de qual modelo é o melhor para você e seu negócio, veja esse post que a DT Pri Sathler preparou para o Blog. Nele você irá conhecer tim-tim por tim-tim sobre os equipamentos e entender melhor qual a mais indicada para a sua necessidade.

Como Organizar um Chá de Revelação

 

PALETA DE CORES

A paleta de cores é uma das etapas pré festa mais importantes e devemos começar por esta escolha.

No caso do Chá Revelação as cores mais usadas são o rosa e o azul, mas os tons neutros como amarelo, verde, cinza e bege no estilo Candy Color também ficam bem legais e fogem um pouco do tradicional. Ao longo do post vou dar vários exemplos e você entenderá melhor o que estou falando.

Depois de decidir as cores, podemos começar a pensar e trabalhar na decoração e nos demais preparativos para o grande dia.

 

CONVITES

Toda festa especial merece um belo Convite Personalizado. Podemos fazer convites impressos com cortes retos, impressos com cortes especiais ou ainda recortados em camadas.

Veja abaixo alguns exemplos de convites impressos e digitais.

 

Como Organizar um Chá de RevelaçãoFonte: Pinterest

 

Como Organizar um Chá de RevelaçãoFonte: Pinterest

 

Como Organizar um Chá de Revelação

Fonte: Pinterest

PAINÉIS

O painel de fundo é um item importante para compor todo o cenário da decoração, nele podemos usar e abusar da criatividade. Podemos usar Flores Gigantes de Papel (vejam como nesse PAP), bandeirolas, letreiros, bichinhos e muito mais.

Vamos aos exemplos para nos inspirarmos ainda mais.

 

Como Organizar um Chá de Revelação

Decoração by Cyntia Castro

 

Como Organizar um Chá de Revelação

Fonte: Pinterest

 

DOCINHOS

Os docinhos são indispensáveis numa festinha não é mesmo? Existem alguns tipos de docinhos que podemos usar.

Pode ser os docinhos personalizados em pasta americana, que são lindos de morrer, mas também são bem mais caros. Ou podem ser também Cupcakes e tortinhas especiais.

 

Como Organizar um Chá de Revelação

Veja como fazer essa caixinha para Cupcake aqui!

 

E tem também os docinhos comuns que não podem faltar, o brigadeiro, por exemplo. Mas não é por serem simples que não mereçam uma produção não é mesmo? Podemos colocar Toppers de Docinhos e Forminhas Personalizados em scrap, são muito simples e fáceis de fazer na Silhouette!

Vejam essa ideia de Forminhas com temas definidos e cores diferentes. Um trabalho em camadas que fica super fofo.

 

Como Organizar um Chá de Revelação

 

Outra ideia legal são as roupinhas de bebês de cada cor e você ainda pode escrever antes de cortar. Como? Na Silhouette você pode escrever com canetas, sim isso mesmo!

Você pode usar as Canetas Silhouette  ou então o Suporte para Canetas para usar as suas canetas e criar um efeito lindoooo, até mesmo fazer carimbos personalizados com a Silhouette Mint.

 

Como Organizar um Chá de Revelação

Fonte: Pinterest

 

Os palitos em papel e personalizados deixam a decoração bem fofa e ainda podem ser usados pelos convidados para indicar as suas apostas com relação ao sexo do bebê e também podem ser usados nas fotos divertidas. Use e abuse da criatividade e das cores também!!!

 

Como Organizar um Chá de Revelação

Fonte: Revista Crescer – Pinterest

 

PERSONALIZADOS E LEMBRANCINHAS

Para preparar a Papelaria Personalizada do seu Chá Revelação você pode usar a Silhouette em praticamente tudo! Recomendo muito também fazer relevos nos papéis lisos, a Mimo Embossing faz isso por você. Com os relevos conseguimos fazer um trabalho bem bonito e diferenciado. Você pode criar estampas que agregam muito valor a sua peça. É um investimento que vale muito a pena, pois você consegue transformar os papéis.

Use e abuse das Caixinhas Personalizadas. Com o tema “bebê” ficam super fofas. Vejam estes modelos da Design Store:

 

 

 

Agora esses modelos de caixinhas que eu fiz com um Kit Digital que adquiri, somente em camadas, nada de impressão! É muito amor, não mesmo?!

 

Como Organizar um Chá de Revelação

Como Organizar um Chá de Revelação

Como Organizar um Chá de Revelação

 

Chá Revelação Como Revelar

BOLO

Uma das maneiras de se revelar o segredo seria o recheio colorido do bolo. Por fora ele pode ser branco ou colorido ou a combinação azul e rosa. E dentro do bolo a cor reveladora do sexo. Os pais juntos cortam o bolo e aí descobrem o sexo.

Usar balas coloridas como recheio são uma boa opção também para revelar o sexo, ou os bolos personalizados em duas cores.

 

Como Organizar um Chá de Revelação

Como Organizar um Chá de Revelação

Fonte: Blog We Share Ideas

 

Uma outra ideia para decorar o bolo seria também colocar plaquinhas personalizadas e criativas!!

E também Toppers de Bolo. Esse da foto abaixo você também encontra na Design Store.

Como Organizar um Chá de Revelação

 

 

Eu fiz esse Bolo Fake para decorar uma mesa de Chá de Bebê de Menina, com o tema “Balões”. Ele foi todo recortado na Silhouette em papéis, apliquei relevo na Mimo Embossing e colei na base de isopor.

 

Como Organizar um Chá de Revelação

 

BALÕES

Os balões continuam e serão sempre o carro chefe da decoração das festinhas infantis.

Neste caso podem ser usados os balões menores de duas cores para decorar e para revelar o sexo do bebê, utilize aquele balão gigante cheio de de papel picado na cor que revela o sexo do bebê.

Outra ideia bem legal é decorar uma caixa bem grande e colocar dentro balões da cor desejada cheios de gás hélio, para a hora da verdade,  abra a caixa e os balões sairão voando!!!

 

Como Organizar um Chá de Revelação

Fonte: @bumbalao

Como Organizar um Chá de Revelação

Fonte: @ateliearteepapel

 

Nos balões você pode aplicar Vinil Adesivo cortados na Silhouette para personalizá-los.

Ou também aplicar Glitter como neste PAP Glitter em Balão feito pela DT Pri Sather.

 

Para finalizar nosso assunto de maternidade, não deixe de ver também esse PAP Quadro Maternidade, perfeito pra você decorar o quartinho do bebê na maternidade e em casa também.

Se você ainda não tem uma Silhouette, aproveite o cupom de desconto abaixo para investir no seu trabalho e adquirir a sua!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Muito sucesso na organização do seu Chá de Revelação!!! Nos conte nas redes sociais da Silhouette Brasil como foi com vocês! Vamos adorar saber! <3

Vocês podem nos marcar no: @silhouettebrasil e @magiadoscrap.

 

Beijos,

Cyntia Castro DT Silhouette Brasil

Cyntia Castro

www.magiadoscrap.com

Me acompanhe também no Facebook e no Instagram!

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta