Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Como se tornar mais criativa

Tenho certeza de que você é uma pessoa muito criativa Sil lover. Esse é um pré-requisito para empreender no ramo de artesanatos e manufaturas. Porém, mesmo que você tenha ideias incríveis e inovadoras, em determinados momentos bate aquele bloqueio criativo. A sensação é de que você está rodando em círculos, e as ideias que vêm à sua mente te parecem muito batidas ou meio sem pé nem cabeça. 

Você já sentiu isso?

É muito natural, tem horas que a cabeça se cansa. A boa notícia é que existem algumas estratégias que vão te ajudar a sair desses bloqueios e criar coisas lindas a qualquer momento. Quer conhecer as sugestões que separamos para você?

Dicas para aumentar sua criatividade

A criatividade é um talento. Algumas pessoas a possuem de forma natural para inventar coisas extraordinárias. Não é mesmo? Com certeza, a criatividade pode vir sem esforço em vários momentos. Mas ela também pode ser exercitada e praticada, assim como qualquer habilidade. Então, vamos a três dicas para você abrir a mente e ser mais criativa:

1- Siga um calendário sazonal 

Como se tornar mais criativa - calendário sazonal - Blog Silhouette

Para que a sua arte seja rentável, é importante que você consiga criar de forma sistemática e que exista um público interessado em comprar seus produtos. Não é mesmo?

Portanto, é importante que esteja antenada aos temas mais procurados pelo público. Com um calendário sazonal, você consegue se antecipar aos temas mais procurados daqui a um, dois ou três meses. 

Se estamos nos aproximando da festa junina você já pode começar a pensar em produtos relacionados a esse tema, pois, é muito provável que as pessoas se interessem em adquirir decorações relacionadas a esse tema, por exemplo. 

O mesmo vale para Páscoa, Carnaval, Natal e outras datas festivas. 

 

2- Tenha boas fontes de inspiração 

inspirações nas redes sociais - como se tornar mais criativa - Blog Silhouette (1) (1)

 

Você não precisa e nem deve criar tudo do zero. Veja o que outras pessoas estão fazendo de interessante para se inspirar. Existem sites incríveis com ótimas ideias de decorações para festas, home decor, papelaria, cosméticos e uma infinidade de temas. 

Aqui estão alguns que podem te ajudar a refrescar a mente e ser mais criativa no trabalho::

Instagram 

O Instagram é uma das redes sociais mais conhecidas e utilizadas atualmente. Lá surgem diversas tendências que se espalham pela internet e até para o mundo offline. A rede é muito utilizada para manter contato com conhecidos e acompanhar celebridades, mas você pode acompanhar também páginas referentes à sua área de interesse para encontrar ótimas inspirações. 

Na página da Silhouette Brasil, você encontrará diversas inspirações para suas criações, com tutoriais para inovar em suas peças e produtos. Além de lives incríveis sobre empreendedorismo, gestão financeira para pequenos negócios, organização, produtividade e mais. 

Se você ainda não segue a nossa página, não sabe o que está perdendo. Corre lá para se juntar a nossa rede de Sil lovers e expandir a sua criatividade.

Pinterest 

É uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, em que os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, de arte, etc. Diferente do Instagram, que é muito usado para compartilhar rotina e vida pessoal, o Pinterest é mais utilizado para compartilhar imagens atraentes ou interessantes sobre temas de seu interesse. 

Portanto, é uma ótima fonte de inspiração para seus trabalhos. 

YouTube 

O YouTube é a rede social ideal para encontrar tutoriais e dicas de “faça você mesma” ou DIY.Lá você encontra o passo a passo para receitas, mudas de plantas, customização de roupas, troca de lâmpadas e até reformas em casa. Então certamente, você encontrará alguém ensinando o que você deseja aprender. 

No Canal da Sil tem indicações de como usar as suas ferramentas ou máquinas Silhouette. Além de dicas de como fazer carimbos personalizados, adesivos, lembrancinhas, embalagens, biscoitos e muito mais. 

Se inscreva agora no nosso canal para acompanhar as nossas novidades.

Tiktok 

Essa é a rede social mais badalada do momento. As dancinhas e memes do tiktok se tornaram muito famosos. Mas lá você encontra muito mais do que isso. Existem pessoas compartilhando informações sobre uma infinidade de temas como cuidados com a casa, com a saúde, com os pets e ótimas dicas de home decor e decoração de festa, confeitaria, papelaria criativa e artesanatos nos geral. 

Blogs 

Se nas redes você encontra de tudo, os blogs são especializados em um único tema ou temas correlatos. Portanto oferecem informações mais aprofundadas sobre o assunto que você deseja conhecer. 

No blog da Silhouette Brasil, você pode aprender sobre empreendedorismo, home decor, estamparia, costura, scrapbooking e mais! 

3- Adicione o seu toque especial 

Como se tornar mais criativa - Blog Silhouette

O fazer artesanal carrega consigo a magia da originalidade e da autenticidade. Se duas artesãs seguirem o mesmo passo a passo para criar um produto, ele nunca sairá igual. Porque cada uma tem o seu jeitinho único. Então, perceba quais são os diferenciais das suas peças que são só seus. 

Vale criar enquete nas suas redes sociais, perguntar para suas amigas e clientes o que os seus produtos têm de único e especial.

Uma vez que ficar claro para você quais são os diferenciais das suas peças, crie uma etapa indispensável em seu sistema de produção que mantenha vivo aquele seu toque único e especial em cada peça sua. 

Alinhe qualidade e criatividade para se destacar no mercado 

Alimentar a sua criatividade é essencial para sua produção e ela deve estar sempre alinhada à qualidade dos seus produtos. Portanto, além de criar peças únicas e surpreender seus clientes. Você deve ser minuciosa em sua produção, pois o diferencial está nos detalhes. 

A combinação entre produtos únicos feitos com atenção e carinho é que vai garantir uma experiência encantadora a cada uma de suas clientes. Portanto, utilize materiais de boa qualidade, dê uma boa finalização às suas peças e capriche nas embalagens.

Na loja da Sil, você encontra insumos de primeira para suas criações e ferramentas para dar um acabamento profissional a todas as suas peças. 

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta