Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Vamos dar um toque àquela camisa de malha já sem graça, usando a mídia transfer imprimível, tendo como tema o personagem favorito das crianças? Neste projeto, usei uma imagem do Peixonauta. Vocês poderão usar qualquer imagem ou foto, da mesma maneira.

Salvei uma imagem do peixonauta em meu computador. Para abrir dentro do Silhouette Studio, você deverá abrir o arquivo marcando a opção “All files”.

Perceba o fundo branco que acompanha a imagem. Tirei a mesma da área de trabalho para ficar bem nítido para vocês. Eu preciso apenas da imagem, então temos que tirar este fundo branco.

Para isto, vamos rastrear meu personagem. Vamos selecionar área de rastreamento, e marcamos a opção Rastrear borda externa.

Após o rastreamento , perceba que o peixonauta foi destacado do fundo branco,e consigo colocar a imagem dentro da área de trabalho, clicando na figura e arrastando a mesma com o mouse.

Para o nome, primeiro desenhei um círculo maior que o peixonauta. Escrevi o nome e arrastei a palavra até encostar no círculo, para não ficar reto. Quando fazemos textos ou palavras, usando a mídia transfer, temos que refletir a imagem para que as palavras não fiquem ao contrário. Para isto, vamos em objetos, trasnsformar, refletir horizontalmente.

Precisamos também incluir as marcas de registro, facilmente localizadas na barra superior do software. Gosto de explicar que estas margens podem ser alteradas, para um melhor aproveitamento do papel.

Usaremos a mídia imprimível para tecidos claros.

Usei minha impressora doméstica, jato de tinta.

Veja após impressão. Coloque a folha de mídia transfer na base, de forma que fique com o lado quadriculado para baixo.

Selecione a figura e o nome e vá em estilo de corte. Configure para cortar bordas. Ajuste a lâmina conforme solicitado pelo software.

Remova a folha da base, retire o excesso de papel, o que não tem impressão. Nosso projeto está pronto para ser colado no tecido que escolhermos.

Coloque a folha de mídia transfer, agora com o lado quadriculado para cima, e o desenho impresso ficará em contato com o tecido. Passe com ferro em temperatura de algodão por aproximadamente 30 segundos. Este tempo dependerá do ferro e temperatura.

Espere esfriar e retire devagar o papel quadriculado.

E temos então uma blusa nova, com, a estampa de nossa preferência, personalizada… vamos criar?

Um beijo,
Cris.
Projeto desenvolvido por nossa DT Cristiane Juliani

Nilmara Silva

O artesanato esteve presente na minha vida desde criança, inclusive, em forma de empreendedorismo. Quando eu tinha 13 anos, fazia aula de pintura e vendia as telas depois de prontas.

Mais posts da Nilmara Silva

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta