Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Silhouetteiras!!

Meu post de hoje foi inspirado pelo design “Love you 365 days a year” byKoletteHall , mas em vez de me declarar em inglês, resolvi mostrar a vocês como fazer um design semelhante em português.

Sou uma romântica incorrigível e acho que qualquer hora é hora de se declarar, mas uma surpresa assim na noite de ano novo vale por 365! Com certeza vou preparar uma para a noite do dia 31, com o toque especial de brilho que consegui usando o adesivo dupla face Silhouette  e glitter.

Vamos lá: usei a ferramenta de fonte para escrever EU, sempre em maiúsculas, porque fica mais simples na hora de alinhas as letras para fundir.

Escolhi a fonte LD Chaplin, da própria loja da Silhouette. Escolhi essa fonte porque é “gordinha”,ou “bold”, na linguagem técnica. Fontes assim são melhores para unir e fundir e permitem que os cortes sejam menores. Fontes muito fininhas não darão bom resultado se eu quiser cortar essa frade pequena para colocar em um cartão.

Escrevi palavra por palavra, separadamente, posicionando uma levemente sobre a outra para ter ideia do tamanho,mas não é preciso se preocupar com a posição definitiva de cada palavra, ela ainda será modificada.

Todas as palavras foram escritas com a mesma fonte.

Para os números, escolhi outra fonte da loja online, a LD Boogie Down, que também é “gordinha” mas não é reta, tem um ar mais divertido.

Selecionei todas as palavras e números e usei a ferramenta Alinhar > Alinhar ao Centro para que todos ficassem alinhados em relação ao eixo vertical.

Eixo Vertical em uma explicação mega simplificada, é uma linha imaginária de vai de cima até embaixo, passando bem no meio do desenho.

Após o alinhamento, usei a ferramenta de zoom para conferir se todas as letras tinham pelo menos uma parte sobreposta em outra

Selecionei os números e fiz uma cópia, para poder usar com a folha adesiva dupla face.

Selecionei todas as letras e números e usei a ferramenta Modificar > Fundir para uni-los em um bloco único

Selecionei a frase, usei a ferramenta Deslocar para criar um contorno maior, com 2mm a mais.

Selecionei os números e usei a ferramenta Deslocamento Interno para criar uma linha interna, com 1,5 mm a menos do que os números originais.

Cortei cada parte em um papel diferente e a parte criada com o deslocamento interno dos números foi cortada no Adesivo Dupla face Silhouette.

Não se esqueça de fazer a seleção de material no software e ajustar manualmente a lamina.

Depois de colar a camada de fita dupla face sobre os números cortados em papel, removi a camada protetora e coloquei o glitter.

As demais camadas foram coladas com fita banana para adicionar volume.

O que final ficou por conta dos corações apaixonados!

Vou entregar esse à meia noite do dia 31 para que o ano já comece em clima de romance!

Desejo à todos um feliz ano novo. Que 2014 traga saúde acima de tudo, amor (quanto mais, melhor!!!), paz no coração, inspiração para a alma e muito trabalho, porque quero ver todas as Silhouetteiras produzindo muito!!

Renovo aqui meu compromisso com todos os apaixonados pela maquininha mágica: contem comigo sempre, sempre, sempre e sempre. Tenho o maior prazer em ajudar e ensinar.

Espero contar com a companhia de vocês no ano que vem.

Um beijo

Karin

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta