Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Sil Lover! Eu sou a Isamara Neves, no projeto de hoje eu vou mostrar como fiz um lindo personalizado para dia das mães, o projeto é um quadro, presente este que vai encantar mães e seus clientes que irão presentea-las.

Eu escolhi fazer o quadro utilizando a técnica de camadas de papéis, pode ser feito com materiais que você tem ai no seu ateliê e algumas ferramentas essenciais.

Confira abaixo a lista de materiais para fazer esse lindo projeto 

Antes de mais nada confira nossa lista, porque para fazer esse projeto maravilhoso de personalizado para o dia das mães, você vai precisar de alguns produtos.

Aliás, todos eles você pode adquirir na Loja da Sil, olha só:

 

Aprenda a Fazer um Quadro Personalizado Para o Dia das Mães

Agora que você já tem tudo que precisa, vamos ao passo a passo do personalizado para o dia das mães.

ideia-de-personalizado-para-o-dia-das-maes

Todo o projeto, foi feito dentro do Programa Studio, eu uso a verão Business, ele é um upgrade pago da versão Studio e da versão Designer, contendo todas as funções destes além de outras novas funções, com a mesma facilidade de uso.

Contudo, possuindo apenas a versão simples do Silhouette Studio é possível fazer o upgrade para a versão Business.

 

Os Papeis Color Pop Mimo

Para esse projeto eu escolhi usar os Papéis Color Pop 180 gramas, ele possui a massa colorida, ou seja, a cor é perfeita, uniforme e está presente em toda a composição, da superfície até o meio ou miolo.

Sendo assim, isso resulta em cortes limpos, ou seja, sem as bordas brancas que a grande maioria dos papéis comuns apresentam.

Além disso ele possui composição livre de ácidos, então não mancha quando entra em contato com a cola e a humidade, gerando resultados incrivelmente superiores e os melhores acabamentos.

ideia-de-personalizado-para-o-dia-das-maes

Preparando o Arquivo para Corte e Impressão

A princípio para fazer a impressão da foto eu usei o Papel Fotográfico Mimo brilho é ideal para melhorar a qualidades dos projetos. 

Assim vale lembrar que papéis fotográficos Mimo possuem superfície com revestimento especial para melhor absorção da tinta, tem secagem instantânea, impressão à prova d’água, além disso eles não mancham e tem maior durabilidade e proteção contra humidade.

 

Logo após, eu envio para a minha Silhouette Cameo 4 cortar.

Aqui eu usei uma base nova de corte Silhouette, uma dica que eu posso te dar, é que quando for tirar o papel da base, lembre-se de fazer isso pelo avesso,evitando o risco de rasgar seu projeto.

 

ideia-de-personalizado-para-o-dia-das-maes

Nesse projeto queria muito usar a cor dourada, E lembrei que eu tinha Vinil Adesivo nessa cor, em seguida colei sobre o papel Color Pop Alaska e enviei para o corte.

Já que o Vinil adesivo tem uma espessura muito fina usei a mesma configuração de corte dos papéis.

 

A  Montagem

Com as camadas do projeto prontas, agora é hora de mostrar como fiz as flores.

E para isso eu usei a Mimo Embossing Máquina de Relevo, junto com a Faca de Corte Mimo Embossing – Floral.

 

ideia-de-personalizado-para-o-dia-das-maes

A Mimo Embossing é uma máquina fantástica que cria relevos assim como cortes personalizados de até 10,6 x 15 cm de tamanho em diversos tipos de materiais. 

ideia-de-personalizado-para-o-dia-das-maes

É super fácil de usar, basta fazer um sanduíche com a base, depois a placas de acrílico, em seguida a faca de corte escolhida e o papel em cima. Por último a base de acrílica mais fina.

Desta forma basta passar na máquina com a ajuda da manivela, ela fará o corte.

 

O corte sai perfeito.

ideia-de-personalizado-para-o-dia-das-maes

 

Eu resolvi fazer flores usando a técnica de camadas de papéis e para isso eu corte a parte da flor que foi cortada na Mimo Embossing com a Tesoura de precisão Mimo.

Primeiro desenhe no papel a silhoueta, depois corte e cole atrás, tampando as partes vazadas.

 

ideia-de-personalizado-para-o-dia-das-maes

Com tudo pronto fui montando as camadas e para isso usei a Fita Banana Dupla Face Mimo – 10 Metros, ela é perfeita para esse tipo de projeto.

Com ela é possível cortar do tamanho desejado e ainda fazer o relevo, dando profundidade no projeto.

Por fim termino de montar o quadro colocando as flores e uma frase linda, que toda mãe que ganhar esse presente, vai AMAR!

Espero que você tenha gostado desse presente que eu preparei com muito carinho. Aproveite o nosso Post, está cheio de idéias para o Dias das Mães!

Compartilhe nas Redes Sociais e Garanta Seu Cupom de Desconto

Quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo para montar este projeto? Então aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você!

 

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

 

Por fim, se este pap te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais!
Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil  Ou no perfil @silhouette_brasil.

Aqui no Blog da Sil você encontra muitas dicas sobre equipamentos, ferramentas, materiais e um monte de projetos gratuitos pra iniciar o seu negócio, então aproveite e anote todas as dicas.

Até a próxima, tchau!

Isamara

Olá sou a Isamara, responsável pela Scrapisa. Filha de pais professores, a arte sempre esteve presente na minha vida. Sou graduada em Publicidade e Propaganda, sou artesã desde 2011, uma atividade que começou como hobby e virou profissão. Me especializei na técnica de scrapbook desenvolvendo produtos para festas infantis. Hoje, dou cursos online, vendo projetos para cortar na Silhouette, e também faço tutoriais no meu canal do Youtube, mostrando a minha técnica de trabalho e dicas de materiais e produtos que uso no meu dia a dia.

Mais posts da Isamara

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta