Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Olá Crafters! Eu sou a Thiara Ney,  e no projeto de hoje teremos um passo a passo para fazer uma Caneca para o dia das mães. A Sil me convidou pra ensinar vocês a personalizarem canecas usando adesivo vinil e eu claro, aceitei.

Essa é uma técnica de personalização que eu gosto demais, porque ela é simples de fazer, tem um custo super baixo, é durável e tem aí uma infinidade de projetos que a gente pode fazer, usando as mesmas bases, a mesma técnica.

caneca-personalizada-para-o-dia-das-maes
O vinil é um material tão versátil que com ele você pode personalizar madeira, balões, caixas, sacolas, móveis, taças, e absolutamente toda superfície que aceite bem ser adesivada.

Confira a Lista com os Materiais e Equipamentos Para o projeto

E para esse super projeto de caneca para o dia das mães você vai precisar de:

Aprenda a Fazer uma Caneca Personalizada Para o Dia das Mães

Agora que você já tem em mãos a lista de tudo que vai precisar, vamos ao nosso projeto. Aqui em baixo você pode conferir o vídeo com o projeto da nossa caneca para o dia das mães e também dixei o passo a passo com as fotos dos detalhes que é para nao haver dúvidas na hora de por seu projeto em prática.

Então agora sim, vamos ao que interessa, espero que curtam bastante o conteúdo de hoje.

O Projeto

Por aqui eu baixei o projeto na versão em português e na versão em inglês, e fiz uma misturinha dos dois, pra presentear minha mãe em versão bilíngue.

caneca-personalizada-para-o-dia-das-maes
Aí eu comecei conferindo se a base de corte tava desativada, porque eu vou cortar o adesivo preto em rolo, e pra cortar direto no rolo não precisa de base de corte.
Aí eu deixo na tela só as partes em preto, e clico em Enviar pra selecionar o material.

O Corte

Escolho na lista o vinil fosco e confiro as configurações. Ajusto a lâmina na Sil, pra exposição 1, e então envio pro corte.

O vinil é uma delicinha de cortar, porque com bem pouca exposição a gente consegue fazer cortes perfeitos.


Quando termina o corte eu uso a mini guilhotina pra cortar o corte do rolo, e garantir que o rolo fique sempre com o início retinho, pro próximo uso.

caneca-personalizada-para-o-dia-das-maes
Em seguida corto os detalhes em vermelho e amarelo, e , em vez de pegar todo o rolo dessas cores pra cortar só duas bolinhas, eu encontrei dois retalhos que sobraram de projetos anteriores, e resolvi usar eles.

Aí, pra cortar retalhos de vinil, a gente precisa da base de corte. Eu por exemplo, posiciono o retalho vermelho na esquerda e o amarelo na direita.

caneca-personalizada-para-o-dia-das-maes
No Studio habilito a base de corte e aumento a transparência da folha, para enxergar a marcação da base, e posicionar as bolinhas vermelhas na esquerda, e as amarelas na direita. No material, escolho vinil lustroso, confiro as configurações de corte, e mando cortar.

A Depilação

Com tudo cortado a gente começa a depilação. E como eu escolhi um corte bem detalhado, dá mais trabalho mesmo. Mas com paciência e carinho, segue que vai dar certo. Por aqui, eu uso o gancho e a espátula da Silhouette para ajudar nesse processo.

Com tudo depilado, é só transferir esse corte para a máscara de transferência, já posicionando todas as cores do projeto.

A Caneca

Em seguida, é hora de preparar a caneca, e com um papel macio limpar com álcool 70%, pra tirar qualquer poeira e gordura que possa ter. Depois posiciona o desenho e cola. Pressione bem os dedos pra aderir bem, e depois remova a máscara de transferência.
caneca-personalizada-para-o-dia-das-maes
E olha só que perfeição!

O Acabamento

Pra finalizar e garantir mais durabilidade pro vinil, eu ainda passo o soprador de ar quente da Mimo, que vai tirar qualquer bolha que tenha ficado, e ajudar o adesivo a aderir ainda mais na superfície da caneca.
caneca-personalizada-para-o-dia-das-maes
O vinil é super-resistente. Ele pode ser lavado normalmente na pia, com espoja e sabão neutro, pode usar a caneca com bebidas quentes, eu só não recomendo o uso prolongado no micro-ondas e nem na lava-louças, mas assim, se for pra esquentar um leite por 30 segundinhos, dá de boa também.

Agora é importante lembrar que essa personalização é feita com um adesivo colado na caneca, e que por mais que a durabilidade seja excelente, se a pessoa quiser tirar o adesivo, ela consegue. Então, se colocar a unha ali e puxar, ele vai sair. Mas no uso do dia a dia, ele realmente não sai.


Todos os materiais e ferramentas que eu usei aqui, você encontra lá no site da Sil Brasil.

Garanta Seu Cupom de Desconto 

E você, quer adquirir uma Silhouette ou equipamentos Mimo? Então aqui embaixo tem um cupom de desconto especial para você

Cupom de Desconto Silhouette Brasil

Me conta, ficou alguma dúvida sobre a caneca para o dia das mães? Se sim, fala pra gente nas redes sociais da Sil Brasil!

E por fim, se este post te inspirou, não deixe de nos marcar nas postagens dos seus projetos nas redes sociais! Pode ser com as hashtags: #silhouettebrasil , #abemdita. Ou as arrobas: @silhouette_brasil @thiaraney.

Aqui no Blog da Sil você encontra muitas dicas sobre equipamentos, ferramentas, materiais e um monte de projetos gratuitos pra iniciar o seu negócio. 

Também te convido a conhecer meu trabalho no meu site,  meu canal do Youtube e no meu Instagram.

Um beijo, tchau!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta