Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

O que pode ser feito na Silhouette

Aqui quem fala é a Thiara Ney, do Estúdio Tuty, e hoje vou te mostrar várias ideias para fazer na Silhouette. Afinal, são tantas as possibilidades que a Silhouette traz ao seu negócio, além de cortar papel.

É muito comum a gente ver mais e mais pessoas sub utilizando a Silhouette, achando que a única coisa que ela faz bem é cortar papel. Mas na verdade ela vai muito além disso. E é claro que a gente tem que aproveitar não só o equipamento e o nosso expertise, mas todo o mercado de produtos feitos com as mãos e o coração.

Para mim, as máquinas de corte da Silhouette são ferramentas essenciais para criar produtos únicos e exclusivos, e atender a uma demanda que só cresce.

Por aqui, eu uso dois modelos de máquinas de corte, a Silhouette Cameo 3 e a Portrait 2. Elas fazem basicamente os mesmos trabalhos e cortam os mesmos tipos de materiais. E vou te dizer: nada de só cortar papel com elas por aqui não. As máquinas Silhouette têm mil e uma utilidades, e eu busco usar o máximo de cada uma.

Quer ver alguns exemplos? Acompanha o post que que vou te mostrar um monte deles, pra você alavancar de vez o seu pequeno negócio!

 

Ideias para Fazer na Silhouette

Antes de você conferir todas as ideias que podem ser feitas nas Silhouettes e as inspirações que eu trouxe com os passos-a-passos, veja o vídeo abaixo com o resuminho que fiz do nosso post:

 

 

Agora fique com todas as ideias e inspirações que eu trouxe e saia personalizando!!!

 

Aplicação de Vinil Adesivo

A primeira ideia que trouxe para você fazer na sua Silhouette é usando o Vinil Adesivo da Mimo. Com ele é possível personalizar uma enorme variedade de materiais, desde capinhas para celular, armários, paredes e até mesmo bexigas! Isso mesmo! O Vinil adere super bem em bexigas, e pode deixar a festa ainda mais divertida.

Nesse post aqui da DT Pri Sathler você pode ver como personalizar a própria capinha de celular usando o Vinil Adesivo Preto da Mimo:

 

O que pode ser feito na Silhouette

 

Balões Personalizados

E pra deixar a sua festa incrível de verdade, que tal personalizar os balões com o Vinil Adesivo também? Tem dois PAP’s aqui no Blog que vão fazer você babar.

Nesse post aqui você vai aprender a fazer sorvetinhos de balão, e os confeitos são feitos com Vinil, além também de aprender a personalizar balões utilizando os carimbos criados na Silhouette Mint. Fica a coisa mais linda! Olha só:

 

O que pode ser feito na Silhouette

nesse outro você aprende a personalizar o balão com Fita Dupla Face, Glitter e um toque especial de uma calda de flores fantástica:

 

O que pode ser feito na Silhouette

 

Transfer para Tecidos

Outra ideia incrível para trabalhar com a sua Silhouette é cortar Transfers e aplicá-lo nos mais diferentes tipos de tecidos. Você pode personalizar todo o quarto das crianças e até mesmo fazer almofadas como lembrancinhas para festas.

Aqui no blog tem tanto tutorial de como usar o transfer, que você não vai mais conseguir parar. Tem ensinando a personalizar camisas, fronhas de travesseiro, almofadas e muito mais. Nesse abaixo você vai aprender a fazer uma bolsa para Tablet com o Transfer Felpudo Preto da Silhouette:

 

O que pode ser feito na Silhouette

 

nesse outro post, além de usar o Transfer você ainda aprende a rastrear uma imagem para aplicar na sua roupa. Isso aumenta e muito as possibilidades de personalização. Já imaginou utilizar qualquer imagem da internet para estampar os seus tecidos? As possibilidades são infinitas!

 

O que pode ser feito na Silhouette

 

E tem ainda um PAP de Halloween, que ensina a fazer um enfeite de porta com um Transfer super lindo que brilha no escuro. Esses materiais diferentes são fantásticos para surpreender seus clientes e oferecer ao mercado um produto inovador e criativo.

 

O que pode ser feito na Silhouette

 

Materiais Espessos na Silhouette

Tanto a Cameo 3, quanto a Curio e a Portrait 2 permitem que você corte materiais com até 2mm de espessura. Esses materiais com mais de 0,3 mm precisam da Lâmina de Corte Profundo para serem cortados, mas posso te garantir que aumentam, e muito, as ideias para fazer na Silhouette. Afinal, tem muitos materiais espessos que podem ser personalizados e cortados nas Silhouettes.

Inclusive, há por aqui no Blog, vários tutoriais de como cortar EVA, material sintético, feltro e outros tipos de mídias que vão te ajudar a aumentar a variedade de produtos que você pode oferecer. São muitas ideias para fazer na Silhouette.

Nesse PAP eu ensino a fazer um presente lindo de Dia das Mães cortando material sintético com glitter na Silhouette Cameo 3:

 

O que pode ser feito na Silhouette

 

E se a sua dúvida mesmo é sobre o corte de EVA, a DT Grazi Machado preparou um tutorial super completo sobre o uso desse material. Dá uma olhadinha clicando na foto:

 

O que pode ser feito na Silhouette

 

A DT Grazi Machado também preparou um tutorial incrível e super completo sobre o uso do feltro. Dá uma olhadinha clicando aqui:

 

O que pode ser feito na Silhouette

 

Canetas na Silhouette

Ainda falando em acessórios que podem aumentar as ideias para fazer na Silhouette e agregar muito ao seu trabalho, você sabia que todas as máquinas de corte da Silhouette podem usar Canetas Silhouette ou Suporte que acomoda diversos tipos de caneta?

Com as canetas você pode desenhar e escrever nas superfícies, o que é uma excelente opção para quem não tem impressora. Além disso, você pode usar a caneta branca ou as metalizadas, pra desenhar em Papel Kraft ou em outros papeis mais escuros. É um super diferencial que com certeza vai agregar muito valor ao seu trabalho.

Aqui no Blog eu já ensinei a fazer cartões super fofos usando o suporte para canetas. A cestinha do balão foi desenhada com uma caneta preta pela Silhouette Cameo. Veja os detalhes aqui:

 

O que pode ser feito na Silhouette

 

Em um outro PAP você também aprende a usar as Canetas Metálicas da Silhouette, que dão um charme todo especial para o trabalho, né?!

 

O que pode ser feito na Silhouette

 

Viu só quantas ideias para fazer na Silhouette?

Uma sugestão minha é que você invista bastante tempo e energia idealizando e planejando a sua pequena empresa, o seu pequeno negócio do coração. Desse jeito você consegue investir nos equipamentos e materiais certos, ao invés de sair fazendo tudo o que vê pela frente.

Veja outros PAP’s aqui no nosso Blog, se encante e aprenda muito mais!!

E se você ainda não tem uma Silhouette, aproveite o cupom de desconto abaixo para adquirir a sua ou equipamentos Mimo no site da Silhouette Brasil e faça lindos projetos como estes!!!

 

Cupom de desconto Silhouette

 

Estou preparando outros conteúdos como este para te contar tudinho sobre nossos equipamentos, acessórios e materiais. E se você ainda tiver qualquer dúvida, entre em contato, temos uma equipe pronta pra te ajudar:

(31) 3528-4500 | contato@silhouettebrasil.com.br

Ou até mesmo pelas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Um beijo,

DT Thiara Ney

Thiara Ney, do Estúdio Tuty

Me acompanhe também no Facebook e no Instagram!

Thiara Ney

Olá, crafters! Sou a Thiara Ney, empreendedora criativa há mais de 10 anos e apaixonada pelas possibilidades que a Silhouette oferece. Hoje, crio conteúdo e compartilho técnicas que aprendi ao longo dessa jornada, para tornar o trabalho artesanal mais profissional, tanto com informações sobre equipamentos e ferramentas, quanto com cursos e conteúdos de gestão, como comunicação, produtividade e finanças.

Mais posts da Thiara Ney

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Deixe uma resposta