Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Ideias para ganhar dinheiro com a Silhouette.

Oi Sil lovers tudo bem?

Se eu te contar que, caso você goste de fazer trabalhos manuais e tenha disponibilidade, é possível ter uma fonte de renda lucrativa e o melhor, com a ajuda das plotters de corte da Silhouette? 

Quer mais? 

Então acredite que você pode ter isso ainda por cima sem sair de casa, confeccionando seus materiais de acordo com o tempo que você estipular na sua agenda!

Confira aqui algumas dicas preciosas para iniciar nesse mercado com esse artigo “Ideias para ganhar dinheiro com a Silhouette”.

O que é Silhouette?

Ideias para ganhar dinheiro com a silhouette - Blog Silhouette

A Silhouette é uma marca que oferece diversos modelos de plotters de recorte, como a CAMEO e a Portrait, que permitem cortar diversos tipos de materiais com precisão e criatividade.

Neste texto, vamos mostrar algumas ideias de como você pode usar o seu equipamento para criar produtos personalizados e lucrativos para diferentes mercados e o melhor, sem sair de casa. Confira! 

Como funcionam as máquinas de corte da Silhouette?

As máquinas de corte da Silhouette são equipamentos versáteis e fáceis de usar, que se conectam ao seu computador ou smartphone e funcionam com um software gratuito chamado Silhouette Studio. 

Com ele, você pode criar ou importar desenhos e enviar para a sua máquina cortar. Atualmente, as máquinas de corte da Silhouette são todas da linha Cameo e Portrait.

A diferença entre as máquinas de corte

A principal diferença entre elas é o tamanho e a capacidade de corte. A Cameo 4 é a mais potente e versátil, podendo cortar materiais de até 30 cm de largura e 3 mm de espessura. A Cameo 4 Plus corta materiais de até 38 cm de largura. Já a Cameo Pro corta materiais de até 60 cm de largura. E a Portrait 3 é a menor e mais portátil, cortando materiais de até 20 cm de largura.

As máquinas da Silhouette podem cortar diversos tipos de materiais, como:

  • Papel; 
  • Tecido; 
  • Vinil adesivo; 
  • EVA; 
  • Feltro; 
  • Couro; 
  • Madeira balsa e muito mais. 

Além disso, elas também podem fazer desenhos com canetas especiais ou fazer relevo com ferramentas específicas.

O que você pode fazer para ganhar dinheiro com a Silhouette

Com tantas possibilidades que as máquinas da Sil te oferecem, você pode criar produtos incríveis para diferentes públicos e ocasiões. 

Veja as ideias que separamos para você:

1. Maquetes

Ideias para ganhar dinheiro com a silhouette - Blog Silhouette

Com a sua habilidade com projetos arquitetônicos e maquetes eletrônicas, a Silhouette pode te ajudar a cortar as peças e montar uma maquete física.

Desse modo, crie estruturas e detalhes dos edifícios ou casas com:

papel cartão 

-madeira balsa 

As maquetes podem te ajudar a decorar e organizar melhor sua própria casa, seu escritório ou outros ambientes. 

Além disso, você pode fazer parcerias com profissionais da área de arquitetura, design de interiores ou feng shui, por exemplo, para ajudá-los em seus projetos!  

2. Trabalhos gráficos

Ideias para ganhar dinheiro com a silhouette - Blog Silhouette

Você pode oferecer produtos ou serviços de corte ainda mais personalizados para as suas clientes.

Portanto, use a sua Silhouette para cortar cartões de visita, convites, etiquetas adesivas, tags personalizadas e outros produtos gráficos que precisam de um acabamento diferenciado.

E o mais bacana é que as máquinas da Sil fazem cortes diferenciados!

Já imaginou vender, por exemplo, cartões de visitas em formatos únicos, e ajudar seus clientes a se destacarem em meio a tantos profissionais. 

3. Mockup

A criação de embalagens ou produtos tridimensionais, também é um mercado em potencial que você pode entrar com a ajuda da sua Sil. 

Você pode usar:

-papel cartão 

vinil adesivo 

Para simular as cores e texturas do seu produto e cortar as formas necessárias na sua máquina. Por exemplo, você pode fazer um mockup de uma caneca personalizada com a sua logo ou de uma camiseta estampada com o seu desenho. 

Assim, você pode apresentar o seu trabalho aos seus clientes ou parceiros de forma mais profissional e realista.

4. Boneca 

Ideias para ganhar dinheiro com a silhouette - Blog Silhouette

Você também pode usar a sua Sil para fazer bonecas personalizadas. Utilizando tecido ou feltro para cortar as partes do corpo e das roupas das bonecas na sua máquina. 

Depois, é só costurar as peças e encher com enchimento acrílico. Você também pode criar diferentes modelos e estilos de bonecas e vender como brinquedos ou itens decorativos. Imagina você poder criar bonecas temáticas, como princesas, super-heróis, personagens infantis etc…

Essa, com toda a certeza, é uma ótima ideia para presentear crianças ou vender em lojas especializadas.

5. Cortar películas de telefone

Ideias para ganhar dinheiro com a silhouette - Blog Silhouette

Hoje todos queremos garantir a proteção das telas de nossos celulares ou dar um toque especial nele. Por isso, a sua Sil pode te ajudar a cortar películas de proteção ou adesivos decorativos para o seu aparelho fica muito mais fácil e divertido. 

Use vinil adesivo transparente ou colorido para cortar as formas que desejar na sua máquina. Em seguida, é só aplicar no seu celular e pronto!

Você terá um acessório exclusivo e funcional. Além disso, o aparelho está protegido contra quedas e arranhões.

6. Papelaria

Claro que todos aqui amamos papelaria criativa, com a Silhouette para fazer diversos produtos personalizados nossa criatividade não tem limites, como:

  • Agendas; 
  • Cadernos; 
  • Planners;
  • Calendários; 
  • Marcadores de páginas e muito mais.

7. Mercado de festas 

Outra ideia para usar a Silhouette é, cortar papel ou outros materiais com a finalidade de fazer itens decorativos para festas infantis ou adultas. 

Por exemplo, você pode fazer toppers, tags, bandeirolas, caixinhas, lembrancinhas e muito mais.

8. Encadernação

Já postamos sobre encadernação, mas vale lembrar que a sua Silhouette também auxilia no momento de cortar capas e miolos para fazer livros artesanais. 

Encadernar os seus livros com diferentes técnicas e vender como presentes ou objetos colecionáveis é uma ideia bem tentadora, não acha?

Vantagens das máquinas Silhouette

As máquinas Silhouette são uma ótima opção para quem quer ter uma renda extra ou até mesmo montar um negócio próprio em casa. Por isso, qualquer mercado que precise realizar cortes em larga escala pode se beneficiar com as máquinas de corte da Sil.

Além disso, outra vantagem é o tamanho das máquinas, são pequenas e ocupam pouco espaço, a Portrait 3, por exemplo, é do tamanho de uma folha de papel A4, cabe perfeitamente no cantinho da sua mesa de trabalho. 

E claro, a qualidade que não falta!! As máquinas da Sil entrega são referência em qualidade e praticidade para você criar e empreender sem medo. 

Quer mais? 

Um diferencial incrível que só a Sil te oferece é que as máquinas podem ser acopladas a um alimentador de folhas automático, que facilita o seu trabalho e economiza muito do seu tempo. 

Com ele, você pode cortar até 100 folhas de papel sem precisar trocar manualmente. Assim, você pode produzir mais peças em menos tempo e atender a mais clientes.

Investimento inicial

Em resumo, Para ganhar dinheiro com a Silhouette em casa, você precisa investir em alguns materiais básicos, como:

  • a sua máquina de corte;
  • as lâminas de corte; 
  • os materiais de corte; 
  • os papéis ou vinis de sua preferência.

Esse é um investimento que te permite explorar o seu potencial criativo e oferecer produtos exclusivos e de qualidade para o seu público. 

Certamente o valor investido voltará na forma de muitos clientes para você!

Por fim, essas foram nossas ideias para ganhar dinheiro com a silhouette.

Espero que tenham gostado dessas dicas Sil lovers. Até a próxima!

Siga a Sil nas redes sociais

ARTIGOS RELACIONADOS:

Lembrancinhas personalizadas feitas com a Silhouette

Produto artesanal: aprenda a precificar e vender mais

Áreas de atuação na papelaria personalizada: por onde começar

Tendências de decoração para festa infantil

Plotter de recorte: qual a melhor silhouette?

Gostei
Comentários
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Este post tem 2 comentários

  1. Teangela silva

    Essa máquina faz corte de penas de pavão

Deixe uma resposta